Boa tarde, gostaria de saber se a Apostila de Haia foi aprovada, homologada, validada, enfim, se está valendo e se realmente a questão da documentação ficou mais simples. Muito obrigado.
Sou filho de português, porem em minha certidão de nascimento de inteiro teor, consta um processo de investigação de paternidade onde o juiz, determina que seja registrado o nome do meu pai e dos avos paternos e adicionado o sobrenome. Ao tirar minha cidadania, me foi solicitado copia do processo. É normal isso? como devo proceder? Corro o risco de não ter a cidadania? O processo de investigação de paternidade, ocorreu quanto eu era menor de idade com cerca de 10 anos.
Pessoal, olha que essa contribuição de vocês colocando uma tabela para ter ideia do tempo de cada processo nos diversos órgãos :Consulados e conservatórias é uma prestação de serviço fantástica.
Comentários
Sou filho de português, porem em minha certidão de nascimento de inteiro teor, consta um processo de investigação de paternidade onde o juiz, determina que seja registrado o nome do meu pai e dos avos paternos e adicionado o sobrenome. Ao tirar minha cidadania, me foi solicitado copia do processo.
É normal isso? como devo proceder? Corro o risco de não ter a cidadania?
O processo de investigação de paternidade, ocorreu quanto eu era menor de idade com cerca de 10 anos.