Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1143144145146147149»

Comentários

• BRUNO BARROSO, pelo visto estamos no mesmo barco meu amigo...
  • ainegaineg Member
    no site de acompanhamento consta que foi enviada correspondencia em 17/01 até hoje não chegou , essa demora é normal?
  • Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner
    @aineg... 40 dias pelo menos
  • Sei que neste momento de crise está tudo ainda mais lento que o comum, mas alguém poderia me dar uma ajuda sobre transcrição de casamento? preciso saber qual conservatória é mais rápida.
  • jhonpcjhonpc Member
    Ovar não é o lugar! A cidade está sob cerco sanitário , sendo uma das mais afetadas pelo COVID-19!
  • Boa noite a todos
    Desculpe não ter entrando em contato antes. Em janeiro de 2017 entrei nesta comunidade pois estava tratando da minha documentação portuguesa. Na época consegui em agosto de 2017 minha nacionalidade portuguesa e então enviei o das minhas filhas. Me mudei para Portugal em Abril de 2018 e a documentação delas estavam já em Ovar desde outubro de 2017. Fiquei de informar quando minhas filhas conseguissem a nacionalidade, mas devido a toda a agitação de começar vida nova em outro país, acabei por não o fazer. Minhas filhas Rachel e Isabelle conseguiram a nacionalidade em agosto de 2018. Quero agradecer a todos os responsáveis pelo fórum pela grande ajuda.
    Maria da Gloria
  • Olá a todos, depois de alguns meses sem olhar o andamento do processo no site, finalmente houve alguma mudança!!

- Dei entrada no processo (balcão) dia 09/10/2018 e foi protocolado em jan/2019 - 59**/19
    - Agosto/19 peguei a senha e já estava no estado 6 - (Bolinha 5 Verde - Bolinha 6 Marrom - Bolinha 7 Branca »
    ***Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho***)
    - Hoje lembrei do processo (é tanto tempo que até esqueci!) e para minha surpresa, avançou (Bolinha 5 Verde - Bolinha 6 Branca - Bolinha 7 Marrom » ***O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português***)

Agora é ver mais quantos meses pela frente!
  • @robertaribeirog...

Ter a informação de aprovação do processo já é uma excelente notícia...!!!

Penso que Ovar não esteja trabalhando nos processos atualmente por ser uma das cidades mais afetadas pela pandemia em Portugal...
    Mas acredito que a situação será revertida...E em breve a rotina voltará ao normal nas Conservatórias Portuguesas...E seu processo será finalizado com a emissão do Registo Português ...!!!

Obrigado por compartilhar...!!!
    Tenho processo em Ovar e a falta de informações é por vezes causa alguma apreensão...
  • Bom dia! Gente, 10 dias depois do meu ultimo comentário (e ultima vez que entrei no site justica.gov) apareceu a actualização que tanto esperava:

- Bolinha 5 Verde - Bolinha 6 verde - Bolinha 7 verde » ***O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 24/04/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.***)

• Ótima notícia @robertaribeirog...!!!
    Parabéns por sua conquista...!!!

Parece que Ovar está "Ativa" afinal...!!!

Junte a isso a informação de que na próxima segunda feira...(04/05)...As Conservatórias começam a retomar as atividades...***(Com algumas restrições)...Podemos acreditar que seja possível...Em breve...Voltar a ter mais notícias positivas como essa que você nos trouxe...
  • Pessoal, boa tarde. Meu filho está para nascer agora em junho. Poderiam me orientar pra onde envio o processo de nacionalidade dele, de valores e de prazos se souberem. Ficarei muito grata! Minha nacionalidade é a derivada por meu avô e passou a ser por atribuição depois do processo finalizado de convolação.
  • @Priscilla, você já transcreveu seu casamento?
    Se não, mande para Tondela, junto com o processo de atribuição de seu filho. A transcrição custa 120 euros e a atribuição de menores é grátis. Antes da Covid-19, levava de 2 a 3 meses para sair
  • Bom dia, esta conservatória aceita processos de atribuição sem a necessidade de fazer a transcrição de casamento dos pais do requerente?

• Oi, Pessoal! Ótima notícia!

Vi que a colega @robertaribeirog tinha mandado o processo próximo ao meu e fiquei acompanhado hoje de manhã!

Saiu o pedido e foi deferido!!!!???? Pulou da 6 para 7 hoje mesmo.

Então para aqueles que deram entrada em 10 ou 11/2018 fiquem ligados que já vocês terão essa notícia!

Agradecendo os moderadores @Vlad_Pen e @Marcia ..

• marianamcozzamarianamcozza Member
    editado June 9

Alguém sabe se Ovar já voltou a funcionar ? Alguém mais recebeu as atribuições?

Enviei do meu pai e da minha tia em maio de 2019 e os processos seguem no estado “6” do site desde que consultei a primeira vez.

Obrigada.

• Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado June 11

Respondendo a @marianamcozza e aproveitando para compartilhar uma movimentação de processo por Ovar...(Na verdade eu pensei que já tinha postado)...:

Sim Mariana...Ovar está "Funcionando"...

O Processo do link acima foi APROVADO no último dia 21 de Maio...:

Proc. 235XX/2019 (315 - Art 1 C - Atribuição (Nasc. estrangeiro))...

O nº 5 Verde...O nº 6 Branca...O nº 7 Marrom... "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um registo de Cidadão Português"...

Estamos a partir do dia 21/05 aguardando a criação do respectivo Registo de Nascimento do novo Cidadão Português...

• Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado June 11

(...)

Atenção...Há diferença na forma como as informações sobre os processos são apresentadas no site do MJ Português quando os processos estão na Conservatória de Ovar...

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/212021/#Comment_212021

• @Nilton Hessel Nossa muito legal saber que os casos de Marco estao comecando a sair! O dos meus familiares foi em Maio de 2019 o envio. Vou ficar acompanhando para ver o que acontece.

Muito obrigada!!

• Boa tarde! Alguém sabe dizer quanto tempo mais ou menos tem demorado a transcrição de casamento em Ovar? Como há divergência de data de nascimento na certidão de casamento de minha bisavó, me recomendaram enviar para Ovar, mas estou preocupada com o tempo. Será que arrisco enviar para outra conservatória?

• Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner

@Graziela Teodoro , pelo menos 6 meses a 8 meses.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.