Pessoal, tem um amigo aqui que vai pra Portugal, ele vai precisar de uma procuração só pra entregar os documentos lá? Se precisar, qual o tipo de procuração? Tem modelo? Tem que preencher isso no 1C?? A entrega tem q ser na ACP?
Oi boa tarde, quero dar entrada diretamente em Porto, pra isso eu ia levo o formulário preenchido e assinado ou eles dão na hora? E a taxa pago na própria ACP em dinheiro na hora? Obrigada desde já!
Requerer o processo de cidadania direto em Portugal leva quanto tempo? É mais ágil ou leva o mesmo tempo que enviando diretamente para alguma conservatória?
Boa tarde, já dei entrada no meu processo diretamente em Porto e agora vou dar entrada na do meu irmão. Em relação ao formulário 1C, ele precisa me enviar já assinado e reconhecido ou com a procuração que ele vai me enviar eu assino por ele na hora?
Pessoal, eu moro em Portugal e gostaria de dar entrada na cidadania do meu irmão na ACP presencialmente. Estive lendo aqui no fórum a possibilidade de somente entregar o envelope com a documentação lá , evitando assim a necessidade dele me enviar uma procuração . Isso ainda procede ? O que vocês me aconselham ? Que ele mande a documentação completa e eu entrego lá o envelope ou que ele faça a procuração para mim e envie junto dos documentos? Não haverá custos de postagem do Brasil para cá, pois uma pessoa que está vindo do Brasil trará os documentos. Obrigada!
Comentários
Pode levar preenchido e lá vc assina
A taxa paga em Euros na propria conservatória
Requerer o processo de cidadania direto em Portugal leva quanto tempo? É mais ágil ou leva o mesmo tempo que enviando diretamente para alguma conservatória?
acredito que sua dúvida seja sobre enviar os documentos pelos correios ou ir pessoalmente.
Se for isso, não muda em nada os prazos.
Obrigado!
Como procuradora,vc pode assinar por ele
O que vocês me aconselham ? Que ele mande a documentação completa e eu entrego lá o envelope ou que ele faça a procuração para mim e envie junto dos documentos?
Não haverá custos de postagem do Brasil para cá, pois uma pessoa que está vindo do Brasil trará os documentos.
Obrigada!