Rodrigo, Você não é o primeiro que posta esse evento de vale com valor menor. Pode ter sido um erro do atendente dos Correios. O recibo do vale precisa ter o valor em euros, a cotação do dia e o valor em real o qual você pagará no ato.
Fiz o vale postal em 25/10 e não tem como sair o valor em euros, sai em real mesmo. pedi que o funcionario fizesse duas vezes o processo e não teve jeito.... saiu a remessa em reias cotação 1,0000000 estranho, mas quando fiz a atribuição e transcrição de casamento de minha mãe por Ponta delgada, foi a mesma coisa e deu tudo certo... vamos ver agora....
O pior é que eu conferi tudo, o vale saiu em euros, com a cotação do dia "valor em moeda estrangeira EUE 250" (No caso de Naturalização) mas fiquei confuso, vou refazer o vale amanhã em outra agência dos correios, com um valor um pouco maior, depois posto aqui o resultado.
Isso ai, o do meu pai saiu assim e deu tudo certo, o meu saiu assim também.. aguardando ser sacado ainda! O funcionário bate o valor no sistema, 175 ou 250 euros, ou qual seja o valor que é solicitado, a moeda é convertida e pagamos em real, mas o valor do vale é em euros.. Porém, já vi vales da forma que a Mariza Guerra descreveu, acho que varia de cada agencia.
Alguém sabe se as certidões tem que ter exatos 180 dias ou pode passar um pouco? Tenho uma faz 180 dias no final do mês e ainda estou esperando receber mais duas, acredito que passará uns 20/30 dias... Melhor fazer outra?
Isso do Vale é cagada do agente dos correios que não soube fazer. Eu já tive esse problema quando na descrição saiu tudo em euros:
Remessa EUE 175 Cotação EUE 3,4971 Valor da Remessa R$ 613,00
O meu segundo vale, para complementar o primeiro, saiu tudo em Reais e o valor chegou certinho:
Remessa R$ 38.24 Cotação R$ 1.0000 Valor da Remessa R$ 38,24
Já fiz alguns vales, e pelo o que eu percebi a diferença está na forma que o atendente lança os valores naquela calculadora deles. Quando eles dão aquele comprovante para você ver se está tudo OK, atentem-se para essa questão de EUE ou R$.
@RodrigoVerdi como tive VP caducado, tive experiência com duas agências de Correios, uma na Av Irai, 666 - Moema e uma agência na Rua Domingos de Morais, 909 - Vila Mariana, a da Domingos de Morais pareceu-me conhecer mais o processo.
Pessoal....Vou enviar a atribuição de minha avó e transcrição do casamento de meus bisavós portugueses. Depois que concluir....vou enviar a atribuição de minha mãe com transcrição de minha avó e depois a minha atribuição com transcrição do casamento da minha mãe. Está correto?????
@Vivialessio, fiz na da Rua 1º de Março. Fui muito bem atendido. O problema foi o sistema deles que estava muito lento e levei quase uma hora para fazer tudo (emitir os dois VPIs e enviar o Sedex EMS).
Boa tarde!! Tentei procurar aqui no fórum os docs necessários para abrir o processo por Tondela após o apostilamento ser necessário, só que são muitas páginas (93), e as que li, não achei essa relação. Alguém poderia me ajudar? No caso, meu pai foi o declarante da minha certidão e tem a cidadania (atribuição).
1. Tipos de certidão aceitas para processos de atribuição: - Certidão de nascimento da pessoa a registar inteiro teor por cópia reprográfica, devidamente apostilada - as cópias autenticadas do documento de identificação- RG, apostiladas. Formulário 1C assinatura no cartório(autenticidade) Vale postal 175Euros Dados do assento do portugues no formulario 1C ou anexa cópia simples do assento portugues
@RodrigoVerdi Eu fiz na agência central (aquela do prédio histórico, do lado do largo do Anhangabaú, que tem também o Centro Cultural dos Correios). A primeira foi para pedir a certidão de nascimento do Português no Arquivo Distrital e deu tudo certo. Se o atendente parecer confuso, independentemente da agência, peça para ele chamar o supervisor ou alguém que realmente entenda disso. Se não sentir confiança, melhor procurar outra agência.
Recebi um email agora com problema no vale postal também. O vale chegou faltando 6,66€, sendo que foi emitido com valor de 175€.
Há algum tempo eu tenho notado a diferença, antigamente os vales vinham com valor em Euro e agora saem todos em Real. Essa mudança no correio está gerando essas divergências nos valores.
A orientação que chegou, foi pra emitir a diferença até dia 9/12, validade do vale anterior. Pedi pro emissor do vale ir hoje mesmo no correio.
somos 2 então agora com o mesmo problema @Matheus Pereira
Eu acabei de fazer um novo vale com euros a mais, como o meu já ia caducar brevemente, não tive este recurso de emitir apenas com a diferença, o meu chegou faltando 12 Euros (OBS. contra o valor em euros no comprovante)
@RidrigoVerdi os vales que eu tenho feito pra familiares e amigos, desde o começo de 2016, não vêm com valor em Euro. O vale da minha aquisição em 2015 veio em Euro. Esse é o primeiro vale que dá problema.
Fiz na agência de Botafogo. O rapaz pareceu entender bem do processo, foi educado e atencioso, pois o processo todo demorou quase 40 minutos. R. Voluntários da Pátria, 254
Pessoal,
Alguem sabe me dizer, onde vejo a validade do Vale e quando ou se ele foi sacado?? Não sei onde ver isso. Obrigadoo
Comentários
Você não é o primeiro que posta esse evento de vale com valor menor. Pode ter sido um erro do atendente dos Correios. O recibo do vale precisa ter o valor em euros, a cotação do dia e o valor em real o qual você pagará no ato.
pedi que o funcionario fizesse duas vezes o processo e não teve jeito....
saiu a remessa em reias
cotação 1,0000000
estranho, mas quando fiz a atribuição e transcrição de casamento de minha mãe por Ponta delgada, foi a mesma coisa e deu tudo certo...
vamos ver agora....
O vale postal caduca com quantos dias?
Isso ai, o do meu pai saiu assim e deu tudo certo, o meu saiu assim também.. aguardando ser sacado ainda!
O funcionário bate o valor no sistema, 175 ou 250 euros, ou qual seja o valor que é solicitado, a moeda é convertida e pagamos em real, mas o valor do vale é em euros..
Porém, já vi vales da forma que a Mariza Guerra descreveu, acho que varia de cada agencia.
O Vale Postal caduca no último dia do mes subsequente a data de seu pagamento.
Alguém sabe se as certidões tem que ter exatos 180 dias ou pode passar um pouco? Tenho uma faz 180 dias no final do mês e ainda estou esperando receber mais duas, acredito que passará uns 20/30 dias... Melhor fazer outra?
Eu já tive esse problema quando na descrição saiu tudo em euros:
Remessa EUE 175
Cotação EUE 3,4971
Valor da Remessa R$ 613,00
O meu segundo vale, para complementar o primeiro, saiu tudo em Reais e o valor chegou certinho:
Remessa R$ 38.24
Cotação R$ 1.0000
Valor da Remessa R$ 38,24
Já fiz alguns vales, e pelo o que eu percebi a diferença está na forma que o atendente lança os valores naquela calculadora deles. Quando eles dão aquele comprovante para você ver se está tudo OK, atentem-se para essa questão de EUE ou R$.
Se for acima de 1 ano, não aceitam...
Depois que concluir....vou enviar a atribuição de minha mãe com transcrição de minha avó e depois a minha atribuição com transcrição do casamento da minha mãe.
Está correto?????
Tentei procurar aqui no fórum os docs necessários para abrir o processo por Tondela após o apostilamento ser necessário, só que são muitas páginas (93), e as que li, não achei essa relação. Alguém poderia me ajudar?
No caso, meu pai foi o declarante da minha certidão e tem a cidadania (atribuição).
Obrigada!!!
1. Tipos de certidão aceitas para processos de atribuição:
- Certidão de nascimento da pessoa a registar inteiro teor por cópia reprográfica, devidamente apostilada
- as cópias autenticadas do documento de identificação- RG, apostiladas.
Formulário 1C assinatura no cartório(autenticidade)
Vale postal 175Euros
Dados do assento do portugues no formulario 1C ou anexa cópia simples do assento portugues
O último processo concluído foi de qual numeração?
Obrigado!!!!
Eu fiz na agência central (aquela do prédio histórico, do lado do largo do Anhangabaú, que tem também o Centro Cultural dos Correios). A primeira foi para pedir a certidão de nascimento do Português no Arquivo Distrital e deu tudo certo. Se o atendente parecer confuso, independentemente da agência, peça para ele chamar o supervisor ou alguém que realmente entenda disso. Se não sentir confiança, melhor procurar outra agência.
O vale chegou faltando 6,66€, sendo que foi emitido com valor de 175€.
Há algum tempo eu tenho notado a diferença, antigamente os vales vinham com valor em Euro e agora saem todos em Real. Essa mudança no correio está gerando essas divergências nos valores.
A orientação que chegou, foi pra emitir a diferença até dia 9/12, validade do vale anterior. Pedi pro emissor do vale ir hoje mesmo no correio.
Eu acabei de fazer um novo vale com euros a mais, como o meu já ia caducar brevemente, não tive este recurso de emitir apenas com a diferença, o meu chegou faltando 12 Euros (OBS. contra o valor em euros no comprovante)
"Remeto aqui a relação doas docs a juntar e faz a conferencia com o que tem, porque neste momento é impossível fazer analise prévia de docs.
Cps"
O que acham? Tondela mesmo aterefado ainda é a melhor opção?
O vale da minha aquisição em 2015 veio em Euro.
Esse é o primeiro vale que dá problema.
Fiz na agência de Botafogo. O rapaz pareceu entender bem do processo, foi educado e atencioso, pois o processo todo demorou quase 40 minutos. R. Voluntários da Pátria, 254
Pessoal,
Alguem sabe me dizer, onde vejo a validade do Vale e quando ou se ele foi sacado?? Não sei onde ver isso. Obrigadoo