Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1176177179181182256

Comentários

• RafaFCunhaRafaFCunha Member
    editado March 2019
    @Anazein...fiz uma transcrição recentemente pelo Consulado, há menos de 2 meses...durou 4 meses....
    Essa é a desvantagem em relação à Ponta Delgada!
    No entanto, não tem a questão do vale que tem em Ponta Delgada...que é um porre...to até hoje tentando resolver no correios...Em PD tem também a questão do envio...que pode dar problema também....
    Vc tem que pesar custo x benefício....
  • Ressalto que durou 4 meses mas mandei no final do ano...tem o lance de férias, feriados de final de ano. Isso pode ter influenciado no tempo do Consulado...
  • @leticia Marques como você obteve a informação da conclusão da averbação? O meu vale foi sacado dia 21/03
  • pmv1pmv1 Member
    @vladpen obrigada!! Consegui mandar email, o vale postal foi sacado e, pelo civilonline, o casamento ja foi averbado na certidão de nascimento da minha avó!
    Para o pessoal que está perguntando sobre o tempo que leva a averbação, enviei os docs no dia 01/02/2019 e, até hoje, não recebi nada em minha casa. Só soube que deu tudo certo pelo civilonline mesmo!
  • @pmv1 obrigada. No meu caso como minha avó nasceu em 1898 o civilonline já respondeu que nao pode me responder que tenho que falar no arquivo distrital de vila real! vou ter que pagar novamente 20 euros para saber! obrigada.
  • ola, Bom dia

Quantos dias demora para conclusão da transcrição após o VP ser sacado?
    O meu foi sacado no dia 18/03, mas até agora não foi concluído
  • Gente, mais uma dúvida... Faz diferença quem é o requerente? Se é o cônjuge português ou o brasileiro, ou a filha... Tem alguma diferença no que é p/ ser enviado (sei que tem que enviar uma cópia autenticada do documento do requerente)?
  • @RafaFCunha Entendi. Acho que vou acabar optando por PD.
    Obrigada!
  • Quais os documentos para a transcrição???
    Meu pai já fez a cidadania dele agora quero fazer a transcrição do casamento dele com minha mãe.

Obrigado .
  • tomiomatsuokatomiomatsuoka Member
    editado March 2019
    Olá pessoal!! Como que faz pra saber quando o vale postal foi sacado? Obrigado!
  • @glaucianunes

Transcrição de casamento - documentos necessários (Ponta Delgada):
    - certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    ou o assento de nascimento do cônjuge português.
    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório ou presencialmente no consulado
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento

Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada - Modelos e Preenchimento.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento
  • @Natália Medeiros,

a requerente pode ser a filha, contudo terá que mandar a cópia autenticada do seu RG (para provar a filiação dos nubentes).
  • Obrigada @blancout e @Marcia . Outra dúvida, depois de feita a transcrição a minha mãe poderá solicitar o pedido da cidadania morando no Brasil?
  • blancoutblancout Member
    editado March 2019
    @glaucianunes a partir de 3 anos de casamento já é possível solicitar a nacionalidade por casamento, o processo é diferente, com outro modelo de impresso e o processo é feito por Lisboa. Seguem os documentos:

Documentos para nacionalidade por casamento:
    - certidão de nascimento reprografica apostilada dele
    - antecedentes criminais do Brasil e de todos os países que ele tenha morado
    - cópia do passaporte dele ou do RG autenticada e apostilada
    - cópia simples do assento português
    - cópia simples da certidão de casamento portuguesa (se no assento português, o casamento não estiver averbado)
    - formulário MODELO 3 assinado com assinatura reconhecida por autenticidade
    - vale postal 250 Euros

E o link:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-portuguesa-pelo-casamento#latest
  • Boa Tarde
    Alguém pode me ajudar... Meu VP foi sacado dia 18/03 , e até o momento a transcrição não foi feita.
    Alguém sabe como funciona o processo depois do VP ser sacado... quantos dias demora em média para concluirem a transcrição? Eu tinha em mente 30 dias para conclusão do processo.. mais estou chegando a 40 dias
  • Pessoal, boa tarde!
    Moro em São Paulo capital, já fui em dois correios diferentes, falei com os gerentes e me informaram que não enviam mais vale postal para Esse assuntos. Falei que podia enviar para pessoa física como residente, mas falaram que precisam de um nome de PF. Não sei como proceder agora. Alguém pode me ajudar?
  • JesseJesse Member
    Boa tarde @andre de Sá!

Estou mesma situação, meu vale foi sacado 18/03/2019 e até agora nada.
    Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum, a média é uns 10 dias, estou na esperança de amanhã ao entrar no civil on-line já tenha alterado o nome, estou na torcida.
    Caso tenha alguma novidade, postarei aqui
    Abs e boa sorte
  • @Marcia,

Mas no caso de um dos nubentes ser o requerente, também precisa enviar cópia autenticada do documento de identidade com foto, não?

(Aliás, não li nada sobre essa cópia autenticada ser apostilada... Não precisa??)
  • @joseangelino no dia 11/02/2019 eu fiz o VP na agencia dos correios da rua Tabapuã no Itaim Bibi com a funcionaria Ana Paula.
  • @AndredeSa você já solicitou a certidão de casamento no Civil Online, ou está aguardando chegar algo em sua residência ?

Eu estou na mesma situação.. o VP foi sacado em 12/03/2019, mas a esposa não alterou o nome, então não tenho como acompanhar pela solicitação da certidão de nascimento que fiz dela...
  • @Andre de Sá também estou aguardando a transcrição de um casamento e até agora não o nome não foi alterado no civilonline. O vale postal foi emitido em 15/02 e não sei se sacaram, os documentos chegaram lá em 19/02/2019. O prazo de 30 dias aparentemente já foi superado.
  • Andre de SáAndre de Sá Member
    editado March 2019
    @Jesse, estou na mesma situação. Amanhã vou entrar no civil online, se tiver alguma mudança aviso aqui.

@Heloiza Coelho, o nome da minha vó teve alteração, vai aparecer na certidão de nascimento dela.

@blancout, envia um e-mail para ctt , assim eles informam se foi sacado ou não. (m.fernanda.borges@ctt.pt )
  • @Heloisa Coelho ótimo, trabalho perto do Jk. Vou tentar amanhã na Tabapuã. Muito obrigado!!!
  • Pessoal. Estou aguardando uma transcrição tbm finalizar para realizar as atribuições. Vcs me recomendam enviar uma copia do civil online com o nome alterado e casamento averbado, ou somente marcar o assento no formulário 1C já seria suficiente ? Desde já agradeço.
  • Ainda, nada de a transcrição sair.. Ficando preocupado ... :/
  • @Andre de Sá acho que o civilonline nunca esteve tão requisitado rssssss. Confirmei o vale postal, foi sacado em 18/03.
  • Como meu sogro vai segunda-feira, 01/04/2019 fazer a prova de vida no consulado, eu já vou fazer o Civil Online da certidão de casamento hoje a noite quando chegar em casa para dar tempo de ficar pronto ate segunda e eu já mando tudo pra ACP!

Achei que chegaria algo em casa nesse meio tempo pra eu dar uma economizada, mas não rolou =(
    rsrsrs
  • @Heloisa Coelho consegui fazer o vale postal pelo correios do Itaim, muito obrigado pela dica.

Vocês sabem me falar como funciona apartir de agora? Quanto tempo? Eles enviam um documento com o casamento transcrito?
  • @blancout, rsrs, pior que estou dependendo so dessa transcrição para enviarmos o processo da minha mãe....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.