CRC - Lisboa: Processos enviados

178101213108

Comentários

  • Mandei o seguinte email:

    Os meus documentos chegaram na data de 02-02-2017. Gostaria de saber se já existe o número do processo para acompanhamento através do telefone de contato dá conservatória.

    E Recebi o seguinte email:

    Exmo(a). Sr(a).

    Dado o elevado volume de serviços, estamos actualmente a dar entrada aos documentos recebidos em Dezembro, só depois de digitalizados e em suporte informático é gerado numero de processo e a partir daí é possível obter informações do mesmo.

    Com os melhores cumprimentos
    O oficial
    Fernando Castim

    Mais de 2 meses já se passaram desde a chegada dos documentos, e ainda não há número de processo!
  • Reposta que obtive a pouco sobre o processo de naturalização do meu esposo.
    Reportando-me ao processo nº. 29***/16, tenho a honra de informar V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.

    Assim, cabe informar que o processo, entrou nesta Conservatória no dia 10 de agosto de 2016.

    Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de aquisição da nacionalidade requeridos nos termos do artigo 6º, nº 4 do RN, tenho a honra de informar que se encontram por analisar os processos entrados nesta Conservatória durante a segunda quinzena de abril de 2016.”

    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Parreira
    Escriturária Superior
  • @Leonardo os processos enviados para Lisboa estão demorando mais de 1 ano para serem concluidos, então vai ter q ter mtaaaaaa paciencia.
  • Boa noite galera liguem para +351212817600 e pecam para falar com Dona Paula Henriques. Está senhora vai vos dar informação correcta. E cada processo tem seu sector por exemplo processo de naturalização tem seu sector, inscrição tem seu sector, e de mais processos tem seus sectores por os processos vindos das colônias da Índia que são Diu, Damao e Goa tem sector separado também. E eles ainda estão em Fevereiro. E inscrição e mesmo que atribuição atenção a está situação.
  • editado April 2017
    Mitesh não me leve a mal,para pra pensar um pouco,essas informações que te dão nesse número aí são totalmente fora de lógica. Vi que você postou ontem e te falaram que estão analisando as atribuições de agosto/16,tem umas 3 ou 4 pessoas aqui que o processo é de maio/16 e ainda estão em análise,achas mesmo que já estão analisando os de agosto/16? Seria ótimo se fosse verdade mas não é. Contra fatos não há argumentos. Infelizmente é 1 ano ou mais pra ficar pronto.
  • JoséJosé Member
    pessoal, meu processo (Atribuição enviado para Lisboa) é de abril/2016 e apenas hoje recebi a confirmação que meu processo foi favorável, ou seja, um ano de espera. Nesse período acompanhei diariamente o grupo e vi por diversas vezes essas datas de analise que o pessoal informa e eu concordo com a @Poliana Vieira. Nunca entendi essas logicas. de qq forma, a unica opção que temos é esperar. desejo sucesso para todos vocês. Grande abraço
  • Tão avaliando as suplicas da 2ª quinzena do @ de 2016. o.O
  • Boa noite pessoal gostaria de saber se processo comeca a contar a partir da data em que demos entrada ou quando e atribuido numero de processo? Aguardo uma resposta.
  • @José parabéns!
  • @VladPen ... realmente há muitos relatos de demora no processamento de cidadania em Lisboa! Vamos seguir acompanhando com fé hehe
  • Bom dia.
    Já estão avaliando a primeira quinzena do Maio de 2016 para processos de aquisição.
    E toma ansiedade..

    Reportando-me ao processo nº. 30XX/16, tenho a honra de informar V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.

    Assim, cabe informar que o seu processo, entrou nesta Conservatória no dia 27 de maio de 2016.

    Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de aquisição da nacionalidade requeridos nos termos do artigo 6º, nº 4 do RN, tenho a honra de informar que se encontram por analisar os processos entrados nesta Conservatória durante a primeira quinzena de maio de 2016.”
  • Olá boa noite recebi hoje o número da minha certidão de nascimento portuguesa dia 28/04/2017 e já fiz meu cartão cidadão agora é só aguardar chegar em casa abraço boa sorte
  • Fiz minha requisição de Atribuição pelo Consulado do Rio de Janeiro em 11 de Julho de 2016, meus docs chegaram em Lisboa (segundo conservatória) em Setembro/2016. Hoje, 28 de abril/17 recebi um email informando finalização do processo e que já posso iniciar a solicitação dos docs portugueses.
    Foram 9 meses de espera!
    Boa sorte a todos
  • Alguem consegue me ajudar?

    Meu processo está todo sendo feito com um advogado lá em Portugal. Mas ele não informa um posicionamento de como está o decorrer do meu processo.

    Eu consigo ligar em algum lugar ou envir algum email para algum lugar, ou até mesmo consultar por algum site o andamento do meu processo?

    Eu tenho o número deles.

    Obrigado
  • @Rafael, ta cheio de advogados portugueses passando a perna em brasileiros....fique esperto.
  • Certo e quanto a minha pergunta, alguem consegue me ajudar?
  • editado April 2017
    @ Rafael ,Ligue na linha de registros 00xx(351)211 95 00 05 opçao 1 depois opçao 1 de novo. (XX vc coloca o codigo da operadora)
  • MiteshMitesh Member
    Boa noite Sr Elias Oliveira o seu processo e atribuição ou aquisição?
  • Enviei este email:

    Boa tarde,

    Os meus documentos chegaram na data de 02-02-2017. Gostaria de saber se já existe o número do processo para acompanhamento através do telefone de contato da conservatória.


    Recebi este:

    Exmo(a). Sr(a).

    Estamos actualmente a dar entrada aos documentos recebidos em Janeiro, só depois de digitalizados e em suporte informático é gerado numero de processo e a partir daí é possível obter informações do mesmo.

    Pode contactar através deste email, ou pelo nº 213817634

    Com os melhores cumprimentos
    O oficial
    Fernando Castim

    Realmente é enrolado em Lisboa viu! Ainda não há nem o número do processo.

  • Olá a todos do fórum vou deixar aqui como foi o meu processo!!
    Meu processo foi Naturalização
    Dei entrada em Lisboa pelo correios​ na conservatória dos registos centrais de Lisboa
    Enviei mês documentos dia 30/05/2016
    No dia 06/06/2016 foi vista minhas papelarias
    Passou se um bom tempo 06/06/2016 recebi o número do meu processo
    N• do processo:306xx/2016 e daí em diante eu só tive o processo despachado com decisão favorável dia 08/03/2017 até então fiquei a espera de gerar o minha certidão portuguesa e então depois disso passou se os dias e minha certidão foi lavrada dia 17/04/2017 finalizado graças a Deus boa sorte a todos abraço
  • MiteshMitesh Member
    Bom dia Sr Elias Oliveira obrigado pela resposta. E pessoal do fórum de cidadania eu liguei para CRC de Lisboa +351213817600 e falei com Dona Paula Henrique e ela me disse que estão analisando processos de 18 de Agosto de 2016. E meu processo não e de 09 de Dezembro 2016 já que atribuirão numero de processo nesta data mas sim no mês em que entrou o processo na CRC de Lisboa entrou no dia 27/10/2016 e começou no dia 28/10/2016, e talvez faltam dois meses. Obrigado e boa sorte a todos.
  • Estranho pq me responderam hj cedo que estão analisando ainda a 2ª quinzena de maio.
  • Não duvido que eles realmente estejam analisando os processos de agosto, levando em consideração que o processo do nosso amigo Elias, que o relatou mais em cima, foi dado entrada dia 06/06/16 e foi.finalizafo agora dia 14/04/17. Mas as informações que nós passam nunca batem quando comparamos com. Dos outros. Mas o caso do Elias serve como referência.
  • @LeonardoTorres2,

    Entreguei pessoalmente a documentação depois de vc (13/03/2017) e meu processo já tem número (CRC Lisboa).

    Veja o e-mail que recebi hj:

    "Informamos que o processo já deu entrada em sistema informático e foi-lhe atribuído o nº 18XXX/17.
    Está em fase de “classificação” e só depois seguirá para o respectivo Sector para análise. Possivelmente irá demorar algumas semanas até poder obter informações do mesmo."

    Talvez os processos entregues pessoalmente tenham alguma prioridade.
  • O meu ficou meses na fase de classificação. rs
  • Gustavo VnGustavo Vn Member
    editado May 2017
    @César Machado,

    o seu processo foi de naturalização? Se sim, vc teve que enviar novamente certidão de antecedentes criminais em alguma nova fase? A certidão q enviei vale por 90 dias.

    Estou mais tranquilo, pois provavelmente o meu processo seguirá o rito da lei antiga por já ter sido numerado.
  • Eu acho que essas diferenças de prazo ocorrem por causa do setor. O meu está no setor que cuida de naturalização sefardita.

    Por ora não me pediram nada.
  • Processo de atribuição dado entrada e numerado dia 31/10/16, hoje questionei o andamento do processo e recebi a seguinte resposta: "Neste momento estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 02/09/16". Creio que o meu processo deva sair entre os dias 07/07 e 13/07.
  • FfecFfec Member
    Gabriel Sousa, você deu entrada pelo Consulado? E vc deu entrada 31/10/2016, ou foi numerado 31/10? Vc questionou o andamento do processo para quem? Consulado? Linha de Registro? Desculpa ser chato rs... mas dei entrada no meu pelo Consulado do Rio de Janeiro 29/08/2016 e sabemos que os processos vão todos para CRC de Lisboa.Com essa informação acho que vou ligar amanhã rs... estão nos de 02/09 passou a data do meu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.