Transferencia de Faculdade Brasil x Portugal

13»

Comentários

• @Caio Dias,

1 – Nunca vi e realmente penso que não façam. É muito mais difícil conseguir crédito cá do que no Brasil. Difícil mesmo.

2 – Existe diferença entre adiantamento de rendas e calção. Os valores de calção são devolvidos só ao final do contrato.
    Num exemplo de pedirem 2 rendas e 1 calção, o valor de renda vai começar a ser pago no 3º mês e o calção devolvido ao final se a casa estiver conforme estipulado no contrato.

3 – Não conheço em Lisboa, mas conheço no Porto. Tem muitas consultorias por cá e já cheguei a conversar com algumas dessas e outras.
    Qualquer experiência relevante e indicação ajudam.

4 – Até para emprego pago por hora, as vezes exigem contratos, mesmo que de prestação de serviço.

5 – Isso existe, mas acho que está saturado, mesmo porque a sociedade é mais fechada e sempre costumam a optar por indicados.

Mas como sempre, observe o mercado e tente encontrar oportunidades.
  • @caiodib muito obrigado pelas respostas!

Desculpe a quantidade de perguntas, mas sempre que nos aprofundamos em um assunto, me veem varias duvidas... rs

1) os contratos de arrendamento padrões tem duração de quanto tempo normalmente? 1 ano?
    Existem multas para sair antes do prazo contratual?
    Sobre reajuste de valor, o senhorio costuma fazer?

2) Com foco em consultoria e mercado de supply chain, vc aconselharia Lisboa ou o Porto? (Em relação a oferta de vagas)

3) Em Portugal, é mais valorizado a formação academia em universidades publicas tipo UP, UL, UC, etc?
    Ou as particulares como a Univ Lusófonas e outras também são bem aceitas?
    (pergunto pois estamos pesquisando se vale a pena minha namorada tentar terminar a Faculdade de Economia por ai).

4) Você nos sugeriu que minha namorada tentasse as bolsas de CPLP.
    Sabe me dizer qual das Universidades são mais baratas para imigrantes com AR? As publicas ou particulares?

Agradeço muito o usual apoio!
    Você tem ajudado bastante não só a mim, mas como toda a comunidade deste fórum! Obrigado!!!
  • @Caio Dias,
    1 – Depende de cada contrato e das cláusulas. A duração é definida no contrato, bem como a possibilidade e critérios de renovação.
    Podem haver multas ou obrigatoriedade de aviso prévio de saída (60-90 dias).
    Os reajustes são sempre feitos a quando da renovação do contrato. De acordo com a lei vigente.

2 – Sou suspeito para falar, mas prefiro o Porto, embora Lisboa tenha mais ofertas de emprego.

3 – Geralmente valorizam mais o grau do que a Universidade, mas sempre existem exceções. Adiciono que no caso de profissões que não exigem uma licenciatura, experiência conta mesmo muito.

4 – As públicas são mais baratas. As privadas cobram alguns milhares de Euros amais.
  • Pessoal, bom dia!
    Sigo buscando informações para imigrar para Portugal. Previsão que seja ainda esse ano.
    Agradeço a todos que ja me ajudaram ate aqui.

- Vocês saberiam dizer qual o período onde existam maior quantidade de vagas de emprego disponíveis em Lisboa?

Já ouvi falarem em Maio / Junho devido ao verão, mas também já ouvi Outubro / Novembro.
    Sei que no verão o valor da renda tende a ficar mais caro.
    Porém, se esse for o melhor período, acredito que valha a pena pagar uma renda mais cara para ter mais chances de conseguir uma oportunidade.

Bom, aguardo a opinião de voces!
    Grande abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.