Buscar certidão de batismo bizavô

Saudações a todos !

Venho pedir a grandioza ajuda de todos vocês para me ajudarem a encontrar a certidão de batismo do meu bizavô. Vou deixar abaixo as informações que tenho e desde já agradeço a ajuda e atenção de todos!

Nome: Antonio Gaspar

Nascimento: 13/12/1885

O que sei do nascimento: Conselho de Gouveia - Portugal

Pai: José Joaquim Borges

Mãe: Rosa dos Santos

Ele casou no Brasil com: Maria Lucarelli

Nos documentos do casamento dele no Brasil, tem somente um oficil onde diz que ele é natural de Conselho de Gouveia - Portugal. Não tem a Freguesia.

Segue em anexo tudo o que consegui levantar

Comentários

• editado July 8

@christophercgl qual foi a fonte da data de nascimento dele?

No Concelho de Gouveia, distrito da Guarda, a freguesia mais provável seria de Lagarinhos onde existiam algumas pessoas com o nome de José Joaquim Borges, pai do Antônio.

Naquela época era muito comum num mesmo local existirem várias pessoas com mesmo nome, em gerações diferentes ou até contemporâneos. Muito provável que o pai dele fosse de Lagarinhos. Nas outras freguesias não vi esta semelhança de nomes.

A tabela abaixo do site do Cepese mostra isso:

Sugiro folhear os livros de Lagarinhos 5 anos antes e cinco depois de 1895, pois nem sempre essas datas de nascimento estão corretas.

https://tombo.pt/f/gva07

• @Nairolasai muito obrigado pela ajuda e te respondendo foi da carteira de trabalho que tenho dele do Brasil. Mas agora me atentando a certidão de óbito que tenho dele, ela foi emitida em 13/06/1966 e diz que ele tinha 86 anos. Então não bate com a data de nascimento que está na carteira de trabalho

• @Nairolasai um complemento, na certidão de casamento do meu avô, filho dele já bate a idade dele com a da carteira de trabalho 1885. Vou mandar ela aqui.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.