Esperar do Pai para fazer se filho ou fazer por cônjuge?

Olá pessoal, queria uma ajuda . Meu pai solicitou cidadania como neto , fez 4 anos e ainda não foi pra análise. Eu posso também obter a cidadania de cônjuge, sou casada com português há mais de 16 anos e temos filho português. O que seria melhor , aguardar o processo de meu pai e depois fazer como filha ou já dar entrada como cônjuge?

Comentários

• @BiancaRB com certeza aguardar do seu pai

Por casamento demorando 5 anos

• editado April 26

@BiancaRB

A melhor opção sem dúvida é aguardar o processo do seu pai e fazer como filha. Não se impressione com o fato de o processo dele não ter se movimentado, é normal. Geralmente fica parado e só começa a se movimentar às vésperas de concluir, muitas vezes no mesmo dia.

O processo dele deve concluir em 1 ano, depois o seu como filha deve levar mais ou menos 1 ano, o que dá um total de 2 anos se vc se organizar para dar entrada com seu pedido assim que sair o assento dele.

Se fizer como cônjuge vai levar 5 anos, ou seja, mesmo tendo que esperar o processo do seu pai concluir, a cidadania chega 3 anos antes como filha do que se vc entrasse com um processo de cônjuge hoje.

• Eu imaginei isso, mas o receio é se o processo dele dará certo, se não vai cair em alguma exigência e ainda teria que transcrever antes o casamento dele com minha mãe. Mas parece que a transcrição de casamento é rápida né ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.