Formulário 1C

1235»

Comentários

  • Boa Noite! Estou com a mesma dúvida que o @Lucas.

    Meu pai tirou a cidadania dele por atribuição através do Consulado Geral de Portugal do RJ, tenho apenas o número do assento de nascimento aqui comigo e o ano que foi emitido.
    1) Nesse caso, ao preencher o quadro 2 do formulário, eu deixo todas as informações "Freguesia", "Concelho", "País" em branco?
    Quais as infos que eu preciso preencher obrigatoriamente neste quadro 2?

    2) Outra pergunta boba, mas que também estou com dúvidas...estou tirando minha certidão de inteiro teor no cartório, a moça do cartório perguntou se além de por cópia reprográfica e apostilada, precisa ter firma reconhecida. Podem me ajudar?

    Agradeço a todos! Muito obrigada
  • Pessoal sei que já foi perguntado até mesmo nesta discussão em 2015. Mas para atualizar e confirmar. No preenchimento do código postal que tem 7 quadrinhos e nosso CEp aqui tem 8 dígitos. Como preencher? Se colocar um número antes ou após os quadrinhos? Para quem já preencheu , como lá em Portugal aceitaram?
  • @Danielle Gomes,

    Coloque o primeiro número do CEP antes do primeiro quadrinho.
  • @Marcia,muito obrigada pela orientação!
  • Pessoal, boa noite.
    Tenho duas dúvidas muito importantes para tirar e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:
    1- Eu imprimi o formulário em duas páginas distintas, porém no cartório foi feito o apostilamento com o carimbo e visto nas duas páginas. Corre o risco de ser indeferido apenas por este motivo?
    2-Nos dados de documento de identificação eu coloquei as informações do RG, porém já há a naturalização e cartão cidadão. Devo fazer um novo formulário com os dados do cartão cidadão, ao invés do RG?
    Obrigado!
  • Alguem do RJ me indica um cartorio que nao risque as partes em branco por favoor
    To em um na Sans pena que disse que tem que riscar porque é lei .
  • @Marcia boa tarde, fiz meu processo de atribuição no consulado em Curitiba e agora estou passando para meus filhos menores, no formulário 1c devo preencher qual conservatória de registro civil, vice consulado em Curitiba ou conservatória de registros centrais ? o consulado me informou apenas assento e ano e não vou enviar a certidão.

    obrigada

  • Olá pessoal,

    Estou iniciando meu processo de atribuição de pai para filha. Estou optando por enviar para a conservatória de Porto em Portugal para não ter que transcrever o casamento e óbito do meu pai. Ele foi o declarante da minha certidão de nascimento.

    1. O formulário 1c precisa apostilha de haia após reconhecer a assinatura por autenticidade? No site do consulado do Rio diz que sim para envio a Portugal, porém aqui não vi esse comentário.

    2. Porque nas instruções de preenchimento do formulário, no quadro 1 item 4, sobre o documento de identificação (no caso do requerente) pede documento emitido pela autoridade competente de um dos países da União Européia? No meu caso irei enviar a identidade emitida por aqui.

    3. Minha identidade foi emitida por "DIC DETRAN-RJ", posso escrever assim mesmo no item 6 do quadro 1?

    Desde já agradeço.

  • @ClariceCunha

    1 - Não precisa apostilar o Formulário 1C. Basta imprimir frente e verso, colorido, preencher sem rasuras e reconhecer a firma por autenticidade;

    2 - Coloque o seu documento de identificação , emitido no Brasil - RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação, cópia autenticada e apostilada. O documento tem que ter sido emitido há menos de 10 anos;

    3 - Sim, está correto

  • @Leticialele

    Poderia me tirar a última dúvida, por favor?

    No formulário 1C (Campo 4 - Relação de doc), preciso preencher informando que estou enviando junto a minha certidão de casamento?

    Eu tive alteração no meu nome, após o casamento, então estou enviando a certidão.

  • @Milena Arine , sim. Escreva certidão de casamento e envie junto com os documentos. Só vai servir para justificar a mudança de nome.

    Não significa que irão transcrever seu casamento!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.