Formulário 1C

124

Comentários

  • JBorgesJBorges Member
    editado October 2017
    @Vlad Pen
    O português, no caso, sou eu. Adquiri a nacionalidade por atribuição de meu pai, que nasceu em Portugal.

    Permita-me mais uma dúvida:
    O documento que tenho é de 2002. Na época eu o recebi no Consulado. Posso enviá-lo assim mesmo? Mesmo sendo de 2002? Em caso positivo, e ainda considerando o tempo que já tem de emitido, devo enviar o original que está comigo ou posso enviar a cópia? E no caso de poder enviar a cópia, deve ser autenticada?
  • @JBorges pode enviar a cópia do Original e não tem importancia ser de 2002. Não se pode autenticar um documento português, pode ser cópia simples.
  • JBorgesJBorges Member
    editado October 2017
    @Vlad Pen
    Agradeço-lhe muito pela atenção.
    Por enquanto estou aprendendo com vcs que já estão adiantados nesse caminho por conta própria rumo à cidadania portuguesa.
    Colocarei aqui informações qdo enviar a documentação da minha filha. E, à medida que for ficando mais experiente nessa caminada, vou ajudar outros que estiverem começando.
    Próximo passo: ler as dicas sobre Vale-Postal.
    Valeu!
  • @Vlad Pen e demais colegas, uma pequena dúvida:
    - no formulário que imprimi daquí do fórum, consta impresso acima, à direita: Conservatória de Registros Centrais.
    É assim mesmo?
    Pergunto pq vou enviar a documentação para cidadania de minha filha para o ACP Porto.
  • Ok, @Maria Nélida!
    Obrigado pela atenção!
  • @JBorges...Bom Dia...
    Como disse o @ Vlad Pen...
    Se você tem o seu Assento de Nascimento...Envia uma cópia simples...Todas as informações necessárias para localizar seu registro no sistema Português constam nesse documento...Dessa forma Não precisa preencher esses campos no 1C ...Porém...No verso do formulário você assinala com X no quadradinho que indica que está enviando o Documento do Português em questão...
    Creio que fica bem mais fácil assim...
  • @Nilton Hessel,