1 ou 2 documentos dos pais para atribuição de Nacionalidade para 2 filhos menores?
Boa noite a todos.
Vou solicitar a nacionalidade para meus dois filhos menores de idade. Creio que minha dúvida pode auxiliar a muitos casos:
Além do pagamento de duas taxas, preenchimento de dois formulários 1C e envio da certidão de nascimento por cópia reprografia e apostilada de cada um dos filhos, basta apenas 1 cópia do documento dos progenitores (para ser usada em ambos os processos) ou é obrigatório o envio de 2 cópias?
Muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você pode mandar uma cópia só, mas tem que mandar uma requerimento pedindo apensação dos processos para aproveitamento dos documentos comuns. Tem alguns tópicos no fórum que falam sobre isso. Mandei dos meus filhos assim.
@erasmoneto
Não há pagamento de taxa para menores de idade. Siga o guia abaixo, está tudo lá.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C
@erasmoneto
Sobre aproveitar os documentos repetidos entre os dois processos, sim é possível. Chama-se pedir apensação. Veja o guia abaixo.
Lá há referência a indeferimentos da apensação, mas não se preocupe pois no tipo de situação em que vc vai pedir eles aceitam.
Apensação de Processos