Assento de nascimento
Solicitei o assento de nascimento do meu bisavô nascido em 1915 em Mondim de basto, no site civil onnline paguei 10 euros, isso foi há 4 dias, porém só recebi essa mensagem até agora
Exmo(a). Senhor(a)
Agradecemos o seu contacto.
Informa-se que a certidão online se encontra pendente de emissão na Conservatória do Registo Civil de Mondim de Basto (a quem é enviado também este email)
Assim que a mesma for emitida receberá por email o código de acesso.
Para consultar a certidão, deverá aceder ao link https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/, selecionar a opção “Consulta de certidão”, preencher Código de Verificação e o código de acesso, selecionar “confirmar” e na página seguinte selecionar “Visualizar Documento”.
Com os melhores cumprimentos
Alguém sabe dizer se preciso esperar muito? Ninguém me responde mais.
Comentários
@BELLALIMA91 ,
Não deveria demorar. Já que está tudo no sistema, Você tem checado a sua caixa de spam? Muitas vezes podei ir para lá.
@BELLALIMA91
Tente entrar em contato direto com a conservatória de Mondim de Basto:
@texaslady @LeoSantos @leocarreiro
Obrigada pelo apoio e resposta.
A Conservatória de mondim de basto me respondeu informando "o nº do assento a requer ao Arquivo distrital de Vila Real é nº 193 do ano de 1915."
Mas eu não acho nenhum documento após 1912 nos arquivos distritais de vila rela. Vcs podem ajudar?
.
@BELLALIMA91
Este é o livro:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1420666
As imagens não estão online.
@Camiladomt
Obrigada pelo apoio e resposta.
A Conservatória de mondim de basto me respondeu informando "o nº do assento a requer ao Arquivo distrital de Vila Real é nº 193 do ano de 1915."
Mas eu não acho nenhum documento após 1912 no site.
@Guilherme Moreira
O que eu preciso fazer?
Eu fiz o pedido de reprodução no dia 16/08 passando o nome do meu bisavô e os dados.
Será que agora eles conseguem achar?
Ele me enviarão a cópia do documento por e-mail?
@BELLALIMA91
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911
@Guilherme Moreira
Muitíssimo obrigada, acabei de realizar o pedido conforme o tutorial enviado.
Vc é anjo nessa terra, vamos ver se agora conseguirei.
Estou aguardando o orçamento do arquivo distrital.
@Guilherme Moreira
Eu vou dar entrada em 2 duplas nacionalidades, do meu tio e da minha mãe, acha necessário solicitar 2 certidões?
Inclusive estava olhando na lista de documentos do consulado e lá não consta o asento de nacionalidade do português analógica e traduzida.
Estou com receio de acabar gastando um dinheiro atoa com este documento porque é 34 euros mais de 200 reais.
@BELLALIMA91
Pode mandar os dois processos apensados para que aproveitem os documentos que são comuns aos dois. Leia com atenção o guia abaixo:
Apensação de Processos
Sobre a lista de documentos do consulado te dou um conselho: fuja dessas listas de consulados. Geralmente são incompletas, desatualizadas e mais atrapalham que ajudam. Não entre com o pedido de cidadania via consulado, é um erro de que todos que conheço que fizeram se arrependem. Criam burocracias desnecessárias, levam o dobro do tempo e não permitem acompanhamento algum do andamento.
Use o guia abaixo para processo de netos. Coloque tudo num envelope e mande para o ACP (Arquivo Central do Porto)
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D
@ecoutinho muito obrigada pela ajuda amigo.
Vai me ajudar muito, quanto a certidão de nascimento do português, não preciso anexar uma cópia na documentação, apenas informar no formulário, certo?
O avô português nasceu após 1911.
@BELLALIMA91
Você pediu a certidão certificada no CRAV com envio pelo correio, certo? Quando chegar, tire uma cópia e guarde com você. A via que recebeu é a que deve enviar com os demais documentos para o seu processo.
Pessoal, obrigada, recebi o documento hoje em casa após 1 semana. Custou 242,26.