Cartão Cidadão e Passaporte

Agendei para tirar meu cartão cidadão e passaporte no consulado de São Paulo, minha dúvida é consigo fazer os dois pedidos no mesmo dia ? ou vou ter que esperar o cartão cidadão chegar e ter que agendar outra data para o passaporte ? E qual tipo de envelope levar ? Estou pensando em levar um pardo normal daqueles grandes será que pode ser esse ?

Comentários

  • Oi @Winder Pedroso Sim, no mesmo dia vc já faz os dois pedidos. O envelope pode ser daqueles normais mesmo, marrom.

  • Não esqueça que o consulado de SP esta com uma birra de pedir para corrigir os assentos e não estão atendendo os que estão com o assento da nova forma, verifica se irá conseguir atendimento primeiro para não perder tempo igual muitos perderam indo e não recebendo atendimento

  • @isabelfaia muito obrigado

    @welinty opa vou verificar, obrigado pela dica

  • @welinty Não estão atendendo quem está com o assento da nova forma? Acabei de agendar para meu primo ir lá e o assento dele é daquele jeito cheio de asteriscos, e com o nome completo na primeira linha. E agora?

  • @Winder Pedroso por favor, você conseguiu ser atendido no consulado com o assento automatizado (com asteriscos)? Pode me contar também como conseguiu o agendamento? Toda vez que entro no site, não há datas disponíveis. Muito obrigada pela atenção.

  • deisedani75 boa tarde! Para tirar o cartão cidadão no consulado do RJ, não foi nem necessário o assento. Quando veio o email avisando que o processo tinha se encerrado, no próprio corpo do email dizia para agendar no consulado o CC. Inclusive foi lá que descobri que ela nasceu lá com o nome de casada e não de solteira, mas como no divorcio ela optou por continuar com o sobrenome do meu pai, assim ficou também no CC.

    Tenho que verificar e peço ajuda ao grupo se isso me trara problemas para o meu processo?

  • @deisedani75 meu atendimento vai ser dia 19/09 não fui ainda, e para agendar fiquei entrando no site toda hora, durante umas 2 semanas mais ou menos dai apareceu vaga. Agendei em julho e só tinha vaga para agora em setembro

  • @welinty @isabelfaia @deisedani75 Boa tarde galera, estive no consulado de são paulo, e me atendenram super bem lá, levei o assento com os asteriscos e nem falaram nada, só disseram que o nome da minha mãe vai sair como o de solteira dela, pois fiz assim na epoca que tirei minha cidadania, levei também um envelope pardo normal, as atendentes me dizeram que agora é só esperar uns 2 meses que vai chegar em casa, como onde eu moro o dhl nao entrega vai vir cartão cidadão e passaporte juntos, primeiro vou receber uma carta que é pra ir no consulado, mas é só ignorar ela.

  • Pessoal, poderiam me informar quais os documentos necessários para o cartão cidadão e o passaporte no consulado de São Paulo por favor? Pesquisei no forum, mas ainda não entendi o que preciso levar.

    Obrigado

  • @cmedeiros


    cada consulado trabalha de um modo ligeiramente diferente. deve consultar no próprio site do consulado.

  • @cmedeiros precisa levar seu documento com foto, eu levei meu RG, o formulario que você pega no site do consulado preenchido, levei também uma cópia do meu assento, um envelope já preenchi seus dados no destinatario ( eu levei aqueles pardos mesmo que se comprar em papelaria) e seu cartão de debito, só agendar e no dia levar essas coisas ae.

  • @Winder Pedroso Gostaria de perguntar por acaso em qual horário você entrou? Estamos tentando em dois e parece impossível.

  • @drakunder eu fiquei por quase uma semana tentando agendar, era julho desse ano, agendei para setembro dai

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.