Transcrição de casamento, por onde começar?

Olá meu nome é Dhara moro na capital de SP ZN, e estou no processo de tirar minha cidadania, começando pela minha mãe que é filha de Português com brasileira ambos já falecidos, e finamente consegui juntar todos os documentos necessários, porém antes de enviar vim dar uma olhada aqui e descobri que preciso fazer a transcrição do casamento dos meus avós, como estou fazendo tudo sozinha ( sem assessoria) estou perdida nesse assunto, li vários comentários e discussões e pelo que entendi preciso pagar 120euros além do formulário certo? Apesar disso no entanto ainda tenho dúvidas de como proceder.

duvida 1 como faço a transcrição onde encontro esse modelo, porque andei dando uma olhada no forum e ao que parece o arquivo não existe mais, por onde começar e quais dados devo colocar? Tenho a certidão de casamento em inteiro teor dos meus avós a certidão de nascimento de ambos e a certidão de óbito do meu avô (português) na certidão de óbito ele reconhece minha mãe como filha, porém foi minha avó quem declarou minha mãe quando nasceu.

duvida 2 mesmo minha mãe tendo sido reconhecida na certidão de óbito é necessário a transcrição de casamento?

duvida3 se sim a transcrição deve ser feita a mão ou digitado?

duvida 4 qual consulado é mais rápido enviar ? Porto, Lisboa, ou Ponta delgado? Vi também que existe um CRCentral que pelo que li é próprio para isso, onde encontro o endereço e por onde pago?

duvida 5 os documentos que possuo são: Certidão de casamento em inteiro teor certidão de nascimento do português meu avô, certidão de óbito, passaporte uma cópia da ficha consular de qualificação com dados da imigração, certidão de nascimento da minha avó certidão de nascimento da minha mãe e cópia do RG e CPF autenticados há necessidade de algum outro documento além da transcrição.

Já estou com todos os documentos necessários emitidos e em mãos, apenas aguardando alguma luz para que eu possa realizar o preenchimento correto deste formulário.

desde já agradeço a colaboração

cordialmente, Dhara Rei

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.