Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores - Onde pedir: Consulado ou Portugal ?

Verifiquei que na postagem https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c existe um passo a passo ensinando a pedir a nacionalidade para filhos maiores direto em Portugal.

Minha dúvida é se esta nacionalidade pode ser solicitada no consulado em SP. E se puder, qual seria a vantagem de solicitar diretamente em Portugal.

OBS: existe uma discussão específica para nacionalidade de filhos? Só achei para netos...

Valeu pessoal!!

Comentários

  • editado June 7

    @elielmiqueias Existe sim uma discussão de filhos Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

    E diretamente em Portugal é mais rápido que no consulado porque só precisa juntar os documentos e enviar, no consulado ainda tem que juntar e agendar um atendimento e tem quase o mesmo prazo que a CRC Lisboa, existe 2 opções atualmente que utilizamos, ACP Porto (costuma ser 2x mais rápido que Lisboa) e CRC Lisboa que é demorado por conta da quantidade de processos que recebe.

  • @welinty obrigado pela dica!!

  • @elielmiqueias ,

    Além do que o colega já disse, o consulado sempre ped mais documentação do que as conservatórias. Acho que todos concordam aqui que o ACP Porto é a melhor opção para pedido de filho, mandando para lá logo você rece a senha para acompanhamento online, o que não acontece quando você solicita pelo consulado.

  • Boa noite.

    Entrei com meu pedido de nacionalidade no Consulado de Portugal em São Paulo no dia 05/11/2021.

    Ontem apareceu a seguinte mensagem:

    2024-06-06 08:26:35 Documentos enviados, processo concluído cons.mirian.soares

    Alguém poderia me dizer o que isso significa?

    Grato.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.