Cidadania portuguesa
Boa tarde a todos!
Me chamo Adriano e já tenho cidadania portuguesa a mais de 20 anos! Gostaria de aproveitar que meus pais (ambos portugueses) estão indo para Portugal em alguns meses, para que eles levassem todos os documentos necessários para tirar as cidadanias da minha esposa e minhas filhas por lá, já que fica um processo mais rápido e mais barato! Sei que preciso fazer a averbação do meu casamento antes de pedir a nacionalidade da minha esposa, e depois das minhas filhas. Quais são os documentos que preciso mandar e como meus pais devem proceder em Portugal para tirar esses documentos pra mim?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@PiresAdriano
Levar pessoalmente nao lhe trará nenhuma vantagem de tempo nem de facilidade, muito pelo contrario...
Sugiro que siga as orientacoes das listas do forum e envie por DHL ou Correios diretamente para Portugal.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C
Documentos para Aquisição de Nacionalidade pelo Casamento Modelo 3
@PiresAdriano
Gostaria de aproveitar que meus pais (ambos portugueses) estão indo para Portugal em alguns meses, para que eles levassem todos os documentos necessários para tirar as cidadanias da minha esposa e minhas filhas por lá, já que fica um processo mais rápido e mais barato!
Na verdade, não vai ficar mais rápido. Vai apenas atrasar o início do seu processo em alguns meses até que seus pais levem os documentos. Além de faze-los perder tempo desnecessariamente na fila.
Faça como o @AlanNogueira recomendou, colete os documentos, assinaturas, coloque em um envelope e envie para a conservatória indicada, conforme os links que ele mencionou acima.