Alguém pode me ajudar?
Olá pessoal!!!
Estamos em busca das documentações para cidadania, no caso, minha mãe viva, é a neta. Os seus antecessores ja estão falecidos, porém estamos em busca das documentações do avô dela, no caso meu bisavô, que era português.
O que sabemos é que ele veio ao Brasil, porque não queria ir pra guerra. Chegando em Manaus, casou-se com uma brasileira, que teve como filha a minha avó (já falecida).
Na certidão de nascimento da minha avó, constam os dados, do meu bisavô, dessa forma:
Nome: Anibal Vasconcelos de Oliveira
Pai: Francisco de Vasconcelos
Mãe: Maria Augusta de Vasconcelos
Alguém poderia me informar como conseguir o registro de paróquia do meu bisavô, certidão de nascimento, data de nascimento, e batismo?
Ele faleceu aqui no Brasil, já estamos em busca da certidão de óbito também, que foi em meados de 1941-1946.
Comentários
@Dalyenne
Com quem Anibal se casou e quando? Achar esses casamento pode trazer boas informações. Teve outros filhos? Já viu os nascimentos desses outros filhos? Em que ano e onde sua avó e irmãos dela nasceram?
você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.
Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.
Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.
Sabe se ele tinha parentes no Rio? Parecem ser só homônimos pelas datas , mas tem um casal de PT Francisco de Vasconcellos e Maria Augusta de Vasconcellos no Rio, Se casaram só em 1940, com ele bem mais velho, já viúvo, Tiveram uma filha Maria Amelia de Vasconcellos em 1941,
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS1R-H3H7
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6L8S-JP8?i=82
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-VFV3
Vou vê se consigo te ajudar ok!
Qualquer coisa te aviso !
Obrigada, vou começar a fazer isso, depois trago mais informações aqui.
Boa tarde!
Moro no Brasil e preciso retificar a certidão de nascimento de minha mãe (BR), corrigindo o nome de meu avô português.
Para isso, preciso de uma nova certidão de nascimento de meu avô português, apostilada em Portugal. Ele nasceu no Porto. Como faço? Pode-se solicitar pela internet?
Alguém em Portugal que poderia fazer isso e me enviar?
Agradeço qualquer informação.
@guimoss @texaslady
@Sandra21
Você pode fazer você mesma...
Como solicitar certidões pelo civilonline
Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
Guia para Apostilar documentos em Portugal - Página 2 — Fórum Cidadania Portuguesa