O processo de minha filha que estava na ACP Porto foi transferido para Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Felgueiras. Verifiquem seus processos senhores, começou o remanejamento.
@blancout agora que vc falou, fui conferir e o do meu pai tbm foi transferido. O dele está em Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha Não sei a quanto tempo essa informação estava ali pois não lia essa parte. Sempre descia p ler o texto final. Lembrando q o do meu pai está para despacho desde 02/08/19.
@Gabriela Fernanda passei pelo mesmo problema que você e quase surtei kkk... mas fica tranquila que isso é galho fraco... basta enviar cópia de certidão de casamento ou óbito, inteiro teor, apostilada. No meu caso, mandei a de casamento.
Pessoal, alguem sabe como proceder com pedido de urgencia de processo? Minha mae tem uma oportunidade de trabalho na Irlanda e so precisa disso para comecar.
Estou enviando os seguintes documentos para a ACP:
- Certidao de Nascimento em inteiro teor apostilada - Certidao de Nascimento copia reprografica apostilada - Certidao de Casamento em inteiro teor com a averbacao do divorcio apostilada - Assento de Nascimento pai portugues - Certidao de Nascimento em inteiro teor mae brasileira apostilada
Ele é o declarante da certidao de nascimento dela.
Para pedir urgencia, é so enviar uma carta de oferta de trabalho dessa empresa na Irlanda em Portugues e anexar com os documentos?
@blancout e @LuisiEB, o despacho de vocês saiu quando? O meu foi despachado em 18/10/2019 e continua no ACP. Talvez estejam remanejando os mais antigos primeiro.
@Liane Alegria queria acreditar nisso, mas creio que seja somente para "desafogar" a ACP, tomara que os conservadores desses pequenos povoados consigam fazer em breve o registro.
PESSOAL MEU PROCESSO FOI PARA DESPACHO DIA 22/08/19 ACABEI DE CONSULTAR MUDOU PARA O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha
O meu foi aprovado dia 05/12/2019 e continua na ACP também...
@gabsvf sua mãe nem iniciou o processo dela ainda pelo que eu entendi, certo? Acredito que só seja possível pedir urgência no processo quando o mesmo já foi recebido e ao menos numerado, mas vale confirmar com o pessoal do fórum
Oi gente.... Uma grande duvida quem nem sei onde postar... Hoje me dei conta que meu processo està na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha. Nao e o caso de incluirmos nas estatisticas para onde esta sendo depachado? Me direcionem ao topico correto por gentileza Data entrada: 02/05/2019 no ACP (Pessoalmente) Data de aprovação: 02/08/2019 Status: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
@Dricamota e @Elaine Figueiredo, obrigada por compartilhar a experiência de vocês. Eu acredito que a transcrição sai primeiro que a atribuição. É só Ponta Delgado que faz transcrição?
Então já são 3 processos despachados em agosto/2019 ( @LuisiEB e @JairaGP em 02/08 e @ALEXANDREcARREIRA em 22/08) que foram remanejados do ACP para: 'Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha' (Aveiro)
E 1 processo despachado em setembro/2019 ( @blancout em 12/09) que foi remanejado do ACP para: 'Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Felgueiras' (Porto)
@gabissmleal, despachado é quando o processo foi aprovado e aguarda o registro. No meu caso o texto que aparece é o seguinte: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." E, segundo as bolinhas, ele está na fase 'Despacho' no momento.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa#latest
Plataforma de pagamento atribuicao com cartao de credito
(nao esquecer de liberar o cartao para pagamento no exterior)
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
Me falaram sobre Ponta Delgada também.
Como conseguiu verificar esta informação?
Não sei a quanto tempo essa informação estava ali pois não lia essa parte. Sempre descia p ler o texto final. Lembrando q o do meu pai está para despacho desde 02/08/19.
Espero q isso seja bom
No meu caso, mandei a de casamento.
Estou enviando os seguintes documentos para a ACP:
- Certidao de Nascimento em inteiro teor apostilada
- Certidao de Nascimento copia reprografica apostilada
- Certidao de Casamento em inteiro teor com a averbacao do divorcio apostilada
- Assento de Nascimento pai portugues
- Certidao de Nascimento em inteiro teor mae brasileira apostilada
Ele é o declarante da certidao de nascimento dela.
Para pedir urgencia, é so enviar uma carta de oferta de trabalho dessa empresa na Irlanda em Portugues e anexar com os documentos?
Obrigado!
ACABEI DE CONSULTAR MUDOU PARA
O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha
@gabsvf sua mãe nem iniciou o processo dela ainda pelo que eu entendi, certo? Acredito que só seja possível pedir urgência no processo quando o mesmo já foi recebido e ao menos numerado, mas vale confirmar com o pessoal do fórum
Nao e o caso de incluirmos nas estatisticas para onde esta sendo depachado?
Me direcionem ao topico correto por gentileza
Data entrada: 02/05/2019 no ACP (Pessoalmente)
Data de aprovação: 02/08/2019
Status: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
'Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha' (Aveiro)
E 1 processo despachado em setembro/2019 ( @blancout em 12/09) que foi remanejado do ACP para:
'Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Felgueiras' (Porto)
No meu caso o texto que aparece é o seguinte:
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
E, segundo as bolinhas, ele está na fase 'Despacho' no momento.