Ontem liguei e perguntei sobre a restruturação das conservatórias ja que meu processo foi numerado em 15/07 e nem pegaram nele ainda, a atendente me informou que ACP Porto é referencia de qualidade de serviço, mas passaram a pegar demanda da central desde 01/07/18 e que não tem como ter uma referencia de tempo ainda. Creio que não será mais viável os prazos desta conservatória e isso é lamentável
@LeLoT3 ninguém sabe. Como eu tinha postado anteriormente, o IRN mudou em maio as atribuicoes da ACP, e aparentemente eles estao recebendo praticamente todos os processos de todos os distritos do Porto, além de alguns da CRCentrais em Lisboa. Veja abaixo as mudancas:
Basicamente, as mudancas foram que:
1. ACP foi retirada da lista de balcoes de nacionalidade instalados em conservatórias de registro civil; 2. E agora, o que ajuda a explicar toda a demora deles: a ACP comecou a receber, a partir de Maio/2018 todos os pedidos apresentados nas Conservatórias do Registo Civil do distrito do Porto (TODO, como Amarante, Matosinhos, etc). com excecao da 3a. Conservatória do Porto e da de Registro Civil de Vila Nova de Gaia. 3. A partir de 01.03.2018, também recebe os pedidos de nacionalidade entrados na 1a. e 2a. Conservatoria do Porto. 4. A partir de 01.05.2018, recebe ainda todos os pedidos da Conservatória do Registo Civil de Silves e todas as demais dessa regiao; 5. Ela pode receber ainda, a pedido, pedidos da conservatoria de Lisboa. (Segundo informacoes da LR, comecou a receber de Lisboa em 01.07.2018).
ACP está um mistério, completamente parada, Eu nao acho difícil ela passar o seu prazo para bem mais de 5, 6 meses. Acredito que o ideal seria esperar e ver o que vai acontecer. Mas certamente outras estarao mais rápidas do que ACP.
bom dia senhores foristas gostaria de confirmar endereço ACP PORTO para envios de documentação. Endereço: R. do Visc. de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal CONFERE??? Outra pergunta pagamento no cartão de crédito e$ 175,00 serve para quaisquer conservatórias?
Se ACP passar de 1 ano, vocês reclamam. Tudo que seja resolvido em menos de 6 meses é milagre e deve ser agradecido subindo o Bairro Alto em Lisboa até o Príncipe Real de joelhos, rs. Eu já havia falado que 1 a 2 meses era ganhar na loteria. vamos ter paciência gente!
Entendo seu argumento, mas o que está angustiando não é a demora nos processos, isso eu entendemos e reconhecemos o trabalho que a ACP vem fazendo. A questão é que desde o final de Julho/18, não está havendo movimentação a não ser em casos específicos. Estou aguardando e espero que tudo finalize bem.
Trabalhadores dos registos decretam greve de três meses Protesto arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até ao final do ano. Em causa reforma que revê carreiras e sistema remuneratório.
Putz, acabei de postar via DHL o processo de minha avó segue para colocar na planilha Envio: DHL Nome: Maria de Lourdes Gomes de Lima() Pago via cartão de crédito
Desde início de julho ACP só numera os processos. Parece que não iniciaram as análises desde então, pq nem as exigências estão chegando. É por isso que a agonia é grande.
Bom dia, o processo do minha sogra foi enviado via EMS para ACP em 14/09 e recebido por Maria do Ceu em 26/09, paguei o vale por CC, como saber se o processo foi numerado?? alguém poderia me ajudar com esta informação?
Boa tarde! Estou para enviar o processo de atribuição. E vendo essa notícia de "GREVE", fiquei em dúvida se deve enviar ou não o processo. @Moderadores, vocês têm alguma sugestão? Ou devemos aguardar por novas notícias...
Gente, mesmo se houver greve os processos que chegarem não irão ser devolvidos. Geralmente a greve reduz o número de horas/pessoal trabalhando, o que é péssimo sim, mas enfim... não creio que irão devolver processos. Irão numerar e não tratá-los, fogo... Na verdade a greve tá pra ser generalizada: professores, policiais, etc estão todos reclamando aumento de salário.
Pessoal, boa tarde! acompanho faz tempo o forum, apesar de sempre ler os comentários e muito pouco interagir, peço até desculpas por isso. Mas achei que valia colocar aqui meu comentário na tentativa de ajudar. Meu processo foi numerado no dia 12/06, sim junho, e ainda esta sob análise até questionei se estava em exigência pois estou acompanhando todos ansiosos pelos processos de julho, mas não, acredito que agora os processos devem ultrapassar os 4 meses, sem o quanto a espera é angustiante, mas mesmo assim temos que pensar que demorando 4, 5 ou 6 meses ainda é um tempo razoável perto do prazo do consulado.
@Paola Melo Que estranho! Os de Junho até onde eu soube foram finalizados... O do meu pai foi Postado 14/06 (via EMS) Recebido 21/06 Numerado 27/06 Finalizado 24/07
Comentários
Creio que não será mais viável os prazos desta conservatória e isso é lamentável
Certo?
Basicamente, as mudancas foram que:
1. ACP foi retirada da lista de balcoes de nacionalidade instalados em conservatórias de registro civil;
2. E agora, o que ajuda a explicar toda a demora deles: a ACP comecou a receber, a partir de Maio/2018 todos os pedidos apresentados nas Conservatórias do Registo Civil do distrito do Porto (TODO, como Amarante, Matosinhos, etc). com excecao da 3a. Conservatória do Porto e da de Registro Civil de Vila Nova de Gaia.
3. A partir de 01.03.2018, também recebe os pedidos de nacionalidade entrados na 1a. e 2a. Conservatoria do Porto.
4. A partir de 01.05.2018, recebe ainda todos os pedidos da Conservatória do Registo Civil de Silves e todas as demais dessa regiao;
5. Ela pode receber ainda, a pedido, pedidos da conservatoria de Lisboa. (Segundo informacoes da LR, comecou a receber de Lisboa em 01.07.2018).
ACP está um mistério, completamente parada, Eu nao acho difícil ela passar o seu prazo para bem mais de 5, 6 meses. Acredito que o ideal seria esperar e ver o que vai acontecer. Mas certamente outras estarao mais rápidas do que ACP.
gostaria de confirmar endereço ACP PORTO para envios de documentação.
Endereço: R. do Visc. de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal CONFERE???
Outra pergunta pagamento no cartão de crédito e$ 175,00 serve para quaisquer conservatórias?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11892/noticias-de-portugal#latest
Entendo seu argumento, mas o que está angustiando não é a demora nos processos, isso eu entendemos e reconhecemos o trabalho que a ACP vem fazendo. A questão é que desde o final de Julho/18, não está havendo movimentação a não ser em casos específicos. Estou aguardando e espero que tudo finalize bem.
Protesto arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até ao final do ano. Em causa reforma que revê carreiras e sistema remuneratório.
https://www.publico.pt/2018/10/01/sociedade/noticia/trabalhadores-do-registo-decretam-greve-de-tres-meses-1845863
Envio: DHL
Nome: Maria de Lourdes Gomes de Lima()
Pago via cartão de crédito
Obrigado pela informação
Enviei o vale postal ontem e iria enviar os documentos hoje!
o que devo fazer? se não sacarem perco o dinheiro do vale postal?
QUAL A MELHOR CONSERVATÓRIA PARA FAZER A ATRIBUIÇÃO NO MOMENTO ?
Estou para enviar o processo de atribuição. E vendo essa notícia de "GREVE", fiquei em dúvida se deve enviar ou não o processo.
@Moderadores, vocês têm alguma sugestão? Ou devemos aguardar por novas notícias...
Meu processo foi numerado no dia 12/06, sim junho, e ainda esta sob análise até questionei se estava em exigência pois estou acompanhando todos ansiosos pelos processos de julho, mas não, acredito que agora os processos devem ultrapassar os 4 meses, sem o quanto a espera é angustiante, mas mesmo assim temos que pensar que demorando 4, 5 ou 6 meses ainda é um tempo razoável perto do prazo do consulado.
E que aumente os salários deles.
Que estranho! Os de Junho até onde eu soube foram finalizados... O do meu pai foi Postado 14/06 (via EMS)
Recebido 21/06
Numerado 27/06
Finalizado 24/07