@marcia conversamos no privado, a algumas semanas atrás. É aquele sobrenome da mãe estar no batismo "do Espírito Santo" e no casamento ou óbito "Felizarda", ela inverteu o sobrenome da mãe dela, que é Felizarda do espírito santo. O @vlad me passou que pode passar pois o sobrenome Felizarda se justifica na certidão de batismo. Mas que não era 100% estou mandando e-mail pra ACP ver se eles me dão uma posição, até agora nada. Tentarei desta forma enviando assim que pronto. Se não começo tudo de novo. Infelizmente.
Para atribuição de menores de 14 anos pela ACP, sendo 2 irmãos mando só 1rgs autenticados do pai e da mãe, ou por ser 2 menores preciso mandar 2 rgs do pai e 2 da mãe mesmo sendo o mesmo pai e mãe ?
Bom dia meu povo. Processo de minha mãe aprovado dia 09/04 e ainda não numerado. Alguém com situação semelhante de aprovado e não numerado. Tenso.... Ansiedade a mil. Abraço a todos.
Apesar de serem irmãos e filhos dos mesmos pais,os processos serão montados separadamente.Portanto,tem que enviar RG do pai e da mãe para cada um em envelopes separados,porém em uma só remessa pelos correios ou DHL
@LeticiaMarques Liguei hj na LR e meu processo numerado em 29/03 também está em análise, acredito que seja apenas uma questão de atualização das informações. vou ligar novamente na próxima semana.
Pessoal uma duvida, alguem ja usou despachante pra agendar dia no consulado pra tirar CC ou PEP? (Aqui no RJ ta impossivel) Eu vi que o valor é 200 reais (nada absurdo) e vc paga so depois wue o cara agendar o dia lra vc, alguem ja tentou?
@Horacio ... CC tá fácil de agendar... tenta mais um pouco primeiro. Os despachantes estão acabando com o sistema de agendamento e não devíamos encorajar. Anteontem eu agendei CC pro meu pai sem problemas, tinha vários horários... só que somente para julho..
Você pode ligar para o consulado e perguntar qual dia que o site disponibiliza as datas para serem marcadas.. A informação que eu tenho e acredito que seja igual em todo brasil é de que: O site abre as vagas em uma determinada data (Minas eu sei que abre entre dia 20 a 25 de cada mês) ai você marca..
Puxa @Horacio também acho que não devemos incentivar os despachantes, não. Aqui em São Paulo foi bem tranquilo, assim que você paga o boleto, abrem o agendamento, mas só tem vaga pra dali a um mês. Às vezes aparece um dia mais perto por desistência.
@Horacio foi sim! que bom que abriu! pra CC tem sido mais fácil de marcar no consulado do RJ... passaporte tbm... acho que o problema lá é transcrição de casamento e nacionalidade que não estão abrindo.
@augusto1370 Beleza, cara! O meu é o assento mesmo que saiu. Liguei ontem para LR e recebi essa numeração. Já ligou esses dias pra ver o andamento do seu?
Documentos para aquisição: 1. Tipos de certidão aceitas para processos de aquisição e documentos de identificação: - Certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, emitida pelo Cartório, com firma do notário que a assina reconhecida e apostilada - Mesmo modelo acima citado para certidão de nascimento do progenitor que for filho do português - Mesmo modelo acima citado para certidão de casamento do progenitor, quando o declarante do requerente tiver sido o cônjuge do descendente português - Certidão de antecedentes criminais, obtido através da Internet, ou não o sendo, emitido pela Polícia Federal brasileira, apostilada - Cópia autenticada em Cartório do seu documento de identificação, apostilada
outra coisa, ta levando 3-4 meses ainda quando manda daqui?
@Carlosenglert envie o processo para ACP.Confirme antes se o processo do seu pai foi como filho ou neto de portugueses
DOCUMENTOS PARA ATRIBUIÇAO
Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada Esta certidão deve provar que a filiação relativamente ao progenitor de nacionalidade portuguesa (pai ou mãe) foi estabelecida durante a menoridade do interessado. - Cópia devidamente autenticada do seu documento de identificação (passaporte que contenha filiação ou RG), e apostilada.
@Thiago_Lemos Cara o meu esta complicado pq Minha advogada da Minha Tia fez por aquisicao de Lisboa e deu conflito. Provavelmente o meu assento ficou pronto e ACP Porto mandou email para la dizendo da duplicidade. Mandei uma carta pedindo o cancelamento do processo em Lisboa para continuar a do Porto. Devo esperar mais um mes. Parabens pela conquista, nao veio a hora do meu sair.
Comentários
Abraço a todos.
Apesar de serem irmãos e filhos dos mesmos pais,os processos serão montados separadamente.Portanto,tem que enviar RG do pai e da mãe para cada um em envelopes separados,porém em uma só remessa pelos correios ou DHL
Liguei hj na LR e meu processo numerado em 29/03 também está em análise, acredito que seja apenas uma questão de atualização das informações. vou ligar novamente na próxima semana.
A LR leva um tempo para atualizar algumas informações... muitos processos que conclui ela demora um prazo para ser lançado no sistema...
Eu vi que o valor é 200 reais (nada absurdo) e vc paga so depois wue o cara agendar o dia lra vc,
alguem ja tentou?
Você pode ligar para o consulado e perguntar qual dia que o site disponibiliza as datas para serem marcadas.. A informação que eu tenho e acredito que seja igual em todo brasil é de que: O site abre as vagas em uma determinada data (Minas eu sei que abre entre dia 20 a 25 de cada mês) ai você marca..
Aqui em São Paulo foi bem tranquilo, assim que você paga o boleto, abrem o agendamento, mas só tem vaga pra dali a um mês. Às vezes aparece um dia mais perto por desistência.
Já ligou esses dias pra ver o andamento do seu?
Abraço!
Só para informar o andamento de Processo de Atribuição para menor de 14 anos, filho de pai Portugues:
Documentos enviados para ACP dia 23/03/2018
Recebidos em ACP dia 03/04/2018
Numerados 10/04/2018
MATHEUS AMORIM MOTA NUMERO PROCESSO : 2xx98/2018
Vou dar entrada no meu processo pois o do meu pai (via consulado) já finalizou. Tenho duvidas a respeito dos documentos necessários pois eu ja fui casado e hoje sou divorciado (sem filhos), e no consulado exigem docs da ex e não sei se precisa mandar pra ACP Porto ou se são apenas esses listados aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
Documentos para aquisição:
1. Tipos de certidão aceitas para processos de aquisição e documentos de identificação:
- Certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, emitida pelo Cartório, com firma do notário que a assina reconhecida e apostilada
- Mesmo modelo acima citado para certidão de nascimento do progenitor que for filho do português
- Mesmo modelo acima citado para certidão de casamento do progenitor, quando o declarante do requerente tiver sido o cônjuge do descendente português
- Certidão de antecedentes criminais, obtido através da Internet, ou não o sendo, emitido pela Polícia Federal brasileira, apostilada
- Cópia autenticada em Cartório do seu documento de identificação, apostilada
outra coisa, ta levando 3-4 meses ainda quando manda daqui?
Obg!
DOCUMENTOS PARA ATRIBUIÇAO
Certidão do registo de nascimento do interessado, se possível, de cópia integral e emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada Esta certidão deve provar que a filiação relativamente ao progenitor de nacionalidade portuguesa (pai ou mãe) foi estabelecida durante a menoridade do interessado.
- Cópia devidamente autenticada do seu documento de identificação (passaporte que contenha filiação ou RG), e apostilada.
- Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório. Link para Modelo 1C:
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/MODELO_1C_2009.pdf?nocache=1248254798.75
- certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
- Vale Postal no valor de 175,00 €
Qual é a Conservatória que faz a transcrição de casamento mais rápido mesmo? Acabei esquecendo.
Qt tempo demora, em média, para sair o número do assento, depois que o processo entra na fase de Registo, alguém saberia me dizer?
Obg.