Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1140514061408141014111556

Comentários

• O problema em si , não são os 23 mil processo esperando uma assinatura. Esses processos já terminaram já passaram por todas as fases. Só estão esperando uma assinatura ok.

E o que vem atras , são quantos assentos ? 100 mil ??? Juntando de Lisboa e Porto ?

Eu acho que o problema em si , são os processos que estão no início. Da bola 1 há bola 2 , é uma demora. Da bola 2 até a bola 4 é uma fila danada. E até chegar a 06. Ficar dois anos de 01 a 06 é demorado, mais a gente espera.

O problema não é os dois anos , se tem uma procurar muito grande é logico que a demora aumenta , qual a solução contrata mais gente, mesmo que seja temporário. é Bom que diminui o desemprego, até tudo voltar a normalidade como era em 2020.

Sim é válido investir milhões em um sistema , mais quando a fila estiver quase zerada ?. Ae vão falar " poderiam que gasto bem menos contratando trabalhadores e etc, gastamos muito em manutenção e etc...

O sistema vai resolver o problema dos assentos, sim . E o pessoal que estão lá atrás bola 2 até bola 6. Quantos conservadores seram remanejados em que o sistema substituiu. 30 , 40 ??

Se tiver 150 mil processos lá atrás, não serão 30 ou 40 conservadores que daram conta , sera ?

Eu aguardo até 2026 de Boa..

• editado January 30

O sistema tem por objetivo automatizar a maior parte da tramitação, liberando os conservadores para atuarem justamente aonde a intervenção humana é imprescindível, ou seja, na análise do processo e concessão (ou não) da nacionalidade. Tem tudo para dar certo e agilizar o andamento de forma geral.

• É possível gerar até os 200 mil em menos de um dia. A questão são as validações para ver se não vai sair tudo errado ou se uma falta de energia ou internet não compromete todo processo.

Acho que pra além da capacidade tecnológica já deviam ter gerado vários registos para testar a acurácia do sistema com o próprio usuário.

acho no mínimo estranho colocar para produção um sistema e emitir 20 mil certidões de nascimento no primeiro teste “pra valer”

• editado January 30

Como mencionram anteriormente

" Tomaram hoje posse 49 novos notários na Bolsa de Notários e quatro notários a quem foram agora atribuídas licenças de instalação de cartório notarial. A cerimónia, que teve lugar em Lisboa, contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, da presidente do #IRN, Filomena Rosa, e do Bastonário da Ordem dos Notários, Jorge da Silva. "

Se amanhã eles começarem a usar o sistema pra valer, seria um bom timing.

• editado January 30

@marcelloamr Também acho que o mais sensato seria eles lançarem de forma gradual para testar. Pode ser que eles já tenham testado em homologação e estão bem convictos de que irá funcionar bem em produção, não sabemos.

• Somente para atualização pessoal.

De ontem para hoje o processo da minha esposa foi da bolinha 4 para a bolinha 7.

O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

agora é rezar para esse sistema entrar em funcionamento para eu não ter que esperar 8 meses hahahaha

• Façam as suas apostas senhoras senhores... Será que amanhã será o grande dia ou será que vai ser o dia D de decepção? haha

• editado January 30

@Ribeiro Parabéns!! agora Junte-se a nós nessa esperança kkkk

• RibeiroRibeiro Member
    editado January 30

@JohnA

Amanhã vai dar bom!

Todos com o assento de nascimento na caixa de e-mail.

esse foi o processo mais demorado que eu já fiz, os anteriores não passavam de 6 meses Hahahaha e eu ainda achava que demorava hahahah

amanha é dia de FFFF (Foco, força, Fé e fod….)

• @Ribeiro poderias dizer quando foi iniciado o processo de sua esposa e qual tipo (filha, neta, casamento, …) para outros poderem comparar? Obrigado.

Parabéns para ela pela cidadania!@detleypestana

• @Ribeiro compartilha com a gente qual artigo, quando ela deu entrada e em qual conservatória please

• editado January 31

@Ribeiro Vai abrir aquela garrafa de filho do Porto, leva lá para praça , chama o galinho e me espera.

• editado January 31

@Ribeiro O Robson , acho que agora você terminou todos os seus processos, levou quanto tempo , de 8 ha 11 meses no processo de filho.

• @geluk se não me engano , ele me falou que foi 8 meses.

• Boa noite pessoal,

Tentar colocar todos os dados para ajudar.

Processo da minha esposa 1c de filha de portugues enviado para ACP

Nunero 237xx/23 

Recebido na ACP em 20/02/2023

Numerado em 22/02/2023

Despacho favorável 30/01/2024

nao lembro as datas de quando foi para bolinha 2

• Ao que tudo indica a essa hora lá em Portugal já emitiram aproximadamente 8.333,33 registros no sistema kk

• @marcelloamr

Alguém acompanhando a página do Pedro Lacerda no X ?

• Até agora eu não vi nada de diferente não. E vocês?

• editado January 31

@Ribeiro obrigada!

@marcelloamr kkkkkk tem que rir, né!

• editado January 31

@JohnA, nada da fumacinha... não habemos assentos!

• editado January 31

Ontem já tinha um pessoal cobrando o Pedro Tavares. Imagino que se der 12:00 e não tiver nenhum assento emitido acredito que terá mais ainda kk

• @eduardo_augusto

Quem é esse Pedro Lacerda? Quero seguir

• @badjess

Secretário de Justiça de Portugal.

• @agonc sobre a exigencia do irmão de 85, conselho, cumpra mesmo com raiva cumpra, se vc foi querer justificar falando do processo da irmã, podera ter como resposta uma frase que ja recebi em um meu...

processo ja estava aprovado,

depois recebo a frase " o processo não esta finalizado tal como foi informado, favor cumprir tal exigencia..."

Na tentativa de ajudar o irmão vc pode por a irmã em exigencia.

Cuidado

• Tudo na mesma, mesmo eles tendo começado há uma hora apenas, devo dizer que praticamente não tenho esperanças

• Deve estar na página de Loading... rsrsrs

• Já estou sem qualquer esperança

• há 2 semanas, lá pro dia 15, ele respondeu que tinham lançado o novo sistema já há 3 semanas, lançar não lançou né, só falaram que iriam hahahaha

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.