Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1107310741076107810791451

Comentários

  • Boa tarde,tenho uma dúvida?

    Ao enviar o envelope marron liso com os documentos dentro para ACP-Porto na agência DHL fui instruído pelo funcionário para colocar somente remetente e destinatário no malote DHL que bastaria para recebimento.

    Terei algum problema por isso?

    Aguardo resposta e muito obrigado.

  • @Nandalobao , tenho certeza de que o assento sai antes do Ano Novo!!!!

    Parabéns a seu pai!!

  • @Mauro Porto , é assim mesmo que funciona!! Não precisa colocar nada além do endereço, tanto do ACP quanto do remetente.

    Relaxe, em uns 4 dias estará lá.

  • @Mauro Porto

    Os documentos poderiam ir soltos dentro do envelope da DHL-express.

    Esse envelope "liso" a gente usa somente quando está mandando vários processos juntos, na mesma remessa, para separar cada um.

    Não se preocupe. Não tem problema algum.

  • @gandalf , tudo bem?

    Eu solicitei urgência no processo da minha filha menor, devido a viagem no início do próximo ano. A ACP acatou o meu pedido e hoje mesmo o processo fora aprovado e assento emitido.

    Como atualizo na planilha, neste caso?

    Obrigado!

  • Leticialele e gandalf, obrigado.

  • editado December 2021

    @jocosta

    Ponha a mesma data como Despacho e Conclusão. No campo OBS você explica o detalhe. Se nessa explicação aparecer a palavra "urgência", ela é extraída e preenche a "col-O" automaticamente. Faz o processo não entrar no cálculo de previsão.

    No seu caso, eu já preenchi, e omiti a palavra "urgência" propositalmente, porque o tempo de conclusão de 85 dias acabou ficando mais ou menos dentro dos 90 dias esperados.

    Assim ajuda a compensar alguns como o marcoss um pouco abaixo, que teve o assento com 180 dias, super demorado.

  • Bom dia,tenho uma dúvida?

    Baixei o formulário 1C anteriormente e fiz o preenchimento e fui ao cartório fazer os trâmites mas quando paguei os 175 euros veio um formulario idêntico e não notei que nele continha os dados do pagamento mas também veio no email um post contendo os dados do pagamento também e fiz um print da tela desse dado onde diz que o pagamento foi efetuado e imprimi numa folha A4 e enviei junto com os documentos mas o formulário 1C que veio no email não enviei por nem ter notado que tinha dados do pagamento,só fui notar quando abri o email em casa tempo depois pelo PC e pelo celular mesmo dando zoom na tela não tinha notado .

    Este print do email que consta o número do processo e outros que comprovam o pagamento que enviei para ACP-Porto é suficiente?

    Aguardo resposta e muito obrigado.

  • @Mauro Porto

    Imprime o formulário com o pagamento. Assim que tu tiver a senha vai ter o número do processo, daí manda pra ACP informando o número. Evita cair em exigência.

  • @Mauro Porto

    Agora, se já mandou, não tem mais o que fazer. Relaxe. Você já mandou, e deve ser suficiente.

    Ou eles aceitarão o recibo que consta no e-mail, o processo numera e segue em frente, ou eles não aceitam e devolvem todos os documentos pelo correio.

    No form pré-impresso que recebe pelo e-mail, tem o número do recibo e o seu nome. Poderia apenas ter mandado esse form em branco, junto com o outro form que estava preenchido e com a assinatura reconhecida.

    No form padrão tem o campo para preencher esse número do recibo de pagamento. Você preencheu?

    Não pense mais nisso. Em uma semana eles devem lhe mandar o e-mail com a senha de consulta, e vc saberá que aceitaram.

  • Rogeriof e gandalf,obrigado.

    No envelope coloquei uma cópia do print da tela do email que consta: O seu pagamento foi bem sucedido,segue um detalhe do mesmo:

    Nome do cliente,Email do cliente,Pagamento número do processo,data e descrição artigo 1C(visa).

    No formulario que é enviado por email consta os mesmos dados mas como estava impresso bem no inicio da folha em cima mal dar para notar quando se vê pelo celular,fiquei procurando algum dado que geralmente deveria estar abaixo no fim do formulário e não no início por isso não tinha visto.

    Acredito que como tem o número do processo e escrito montante 175 euros e pagamento bem sucedido vão aceitar.

  • @Mauro Porto

    Também creio que será suficiente. De qualquer forma saberá em 1 semana.

  • gandalf,obrigado.

    Se o pessoal que recebe e confere tiver um PC perto para confirmar pelo número do processo terei sorte pois o print que enviei consta o nome do cliente que é o dono do cartão e não sou eu mas o email e número do processo vai ligar ao meu nome.

    Há uma maneira de eu entrar em contato para enviar este formulário em branco mas com os dados de pago e avisar o ocorrido?

    Aguardo resposta e muito obrigado.

  • editado December 2021

    @Mauro Porto

    Já foi. Agora relaxe e espere a resposta.

    Não há nada que você possa fazer enquanto o processo está nesse estado.

    Quando for mandar uma mensagem direta pra uma pessoa, tecle o "arroba" e comece a teclar "gand..." vão aparecer opções na janelinha de pop-up. Quando localizar, clique no nome. Isso vai completar o nome em vermelho, e gerar uma notificação, um número amarelo sobre o sino do canto direito da tela. Caso contrário seu post cai na vala comum, e a pessoa só vê se abrir acidentalmente.

  • @gandalf ,obrigado.

  • Bom dia, Pessoal

    Enviei na última segunda-feira (06/12) o DHL que foi recebido com sucesso no ACP na quinta-feira (09/12). Entretanto, até agora não recebi o envio da senha para acompanhamento do processo.

    Curiosamente, ao olhar a planilha de controle dos processos, notei que não há nenhuma adição para o mês de Dezembro.

    Há mais relatos de pessoas aguardando o envio da senha? ou, de fato, o ACP tem demorado para gerar e enviar a senha de acompanhamento?

    De antemão, obrigado pessoal.

  • Bom dia a todos, to com uma dúvida:

    O processo do meu pai (neto) obteve recentemente o despacho e aguarda o registo. No meio tempo estou preparando a documentação para o meu processo, que farei pela ACP.

    Estou com um pouco de receio com o meu RG, que completa 10 anos em setembro de 2023. Não moro no Brasil mas estarei visitando agora durante as festas; queria renová-lo mas não tem data disponível antes de ir embora. Segundo as médias, o registo do meu pai deve sair lá pra março/abril 2022. Assim que sair vou mandar o meu. Ou seja, se tudo correr segundo o previsto, meu RG terá ainda 18 meses antes de completar os 10 anos da emissão quando enviar meu processo.

    Pode mandar tranquilamente? Não implicam por estar tão perto da "validade"? Infelizmente no passaporte não consta a filiação e não tenho nenhum outro documento em que conste.

    Obrigado!

  • boa tarde preciso preencher o formulario 1C e fazer o pagamento, gostaria de saber se por esse linka abaixo ja efetuo o pagamento e já sou direcionada para preenchimento do formulario, https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Ou preciso preencher primeiro em outro lugar e depois so efetuar o pagamento por esse link?

    Obrigada

  • Depois de longos 5 anos de caminhada ao todo (processo de neto da minha mãe + meu processo de filho), minha jornada finalmente chegou ao fim hoje. Assento de nascimento lavrado hoje (13/12) e recebido por email. Sou eternamente grato a este fórum e seus participantes. Vocês foram cruciais nessa caminhada toda. O trabalho que vocês fazem aqui é sensacional! Parabéns por todo engajamento, atenção e por compartilhar todo o vasto conhecimento de vocês. Mais um vez, muito obrigado por tudo!

  • Senhores, boa tarde! Hoje tive a grata surpresa, foi para bolinha 6 marrom/laranja informando que "meu processo aguarda decisão final do conservador e seu respectivo despacho". Tudo está em ordem? Grato pelo apoio de vocês

  • @Zinho o seu processo foi recebido no ACP quando?

  • @Destefano recebido dia 19/07, está na linha 137 na planilha

  • @thiagobranco , vai dar tempo de usar seu RG. Relaxe!!

  • @Leticialele perfeito. Obrigado pela resposta!

  • @mairalopes , após a confirmação do pagamento, você vai receber o Formulário 1C em pdf, com o recibo no cabeçalho.

    Imprima frente e verso, colorido e preencha, no computador ou à mão, e leve ao cartório de notas para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.

  • @Leticialele muitoooo obrigada

  • @gsilvestre o processo é de filha de português (no caso a mãe é a portuguesa). O casamento dos pais já está transcrito. Obrigado.

  • @Zinho meu processo está na mesma situação, aguardando decisão do conservador. Imagino que amanhã ou depois já seja aprovado...

    Faz um bom tempo que acompanho o fórum, desde que comecei o processo da minha mãe, e nunca vi um caso onde tenha caído em exigência na bolinha 6.

  • editado December 2021

    Mais um processo de menor concluído com a criação do registro. Enviei dois processos na mesma remessa. O registro de um foi concluído na segunda feira passada e do outro hoje. Já atualizei a planilha.

    No processo concluído semana passada foi enviada a certidão por email. No de hoje não. Acredito que dependa do conservador o envio ou não da certidão em pdf.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.