Transcrição de casamento duvida se é necessário
Pessoal, Boa Tarde!
Alguém poderia me ajudar? no caso de cidadania de Netos
No meu caso, o Avô Portugues casou com avó brasileira e ele foi declarante do nascimento da filha, então pelo que vi nao é necessária fazer a transcrição? nao achei isso no site do consulado.
Mas tem um detalhe, ele quando veio para o Brasil o Joaquim Barboza, acrescentou o sobrenome da avo materna, ficando Joaquim Barbosa da Fonseca, eu ja consegui retificar a certidão de casamento e obito dele e a certidão de nastro da filha, sendo assim na certidão de inteiro teor do nastro da filha aparece como estava no livro falando que Joaquim barbosa da Fonseca declarou nastro filha etc... e no final aparece a retificação dos nomes.
Sera que nesse caso nao precisaria fazer a transcrição do casamento dele e de obito?
se nao for mesmo necessario, eu preciso fazer doc explicando isso?
obrigada!
Comentários
@rdgneto
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23418/quando-se-deve-fazer-transcricao-de-casamento-para-fins-de-nacionalidade
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest
toda a documentação deve estar com nomes alinhados de acordo com o documento do português
@mabego obrigada por responder
A correção no nome do português ja fiz, tirei o sobrenome que ele incluiu ao nome dele quando veio ao Brasil, mas na certidão de inteiro teor da filha essa informação continua aparecendo mas constando que foi retificada e ai sim aparece nome igual esta na certidão de nascto dele em Portugal, minha duvida é se mesmo assim nao preciso transcrever o casamento dele ( ele foi declarante do nscto da filha).
@rdgneto
o nome do português aparece como nos documentos pessoais?
@rdgneto,
Não é necessária a transcrição de casamento pois o português foi o declarante da filha na menoridade. Você nem mesmo precisa apresentar certidão de casamento e/ou óbito dele. Se as inconsistências nas certidões de nascimento estão corrigidas, não vejo porque apresentar a certidão de casamento ou óbito do português.
A não ser se for para justificar a correção, ai talvez seja melhor fazer um carta explicando. Mas a transcrição não é necessária.