Certidão enviado pelo CRAV
Amigos, solicitei uma certidão de nascimento pelo CRAV, porém o modelo de certidão que me enviaram não foi como eu esperava!
Eu esperava um modelo de certidão de nascimento e não uma fotocópia :)
Coloquei em anexo para todos verem
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@rafafittipaldi
te enviaram a reprográfica.
Viu o post orientando como pedir documentos no CRAV?
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22851/como-pedir-documentos-nos-arquivos-distritais-pelo-crav
Recomenda-se a narrativa. Vc pode enviar esta por sua conta e risco
@mabego
ou seja, devo morrer em mais uma grana, certo ? rssss ou eles podem me enviar a narrativa ?
me fale se é possível
@rafafittipaldi
a decisão é sua...
pedir uma nova, ou enviar esta (como te falei acima)
@mabego
poderia me ajudar com esse assunto ainda ?
Qual seria a conservatória ?
Assento no. 36, ano 1888, Celestina dos Anjos, nascida em 20/12/1888, freguesia de Santa Valha, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1088614 tif 174
@rafafittipaldi
não está na conservatória...
Está no arquivo distrital.
Vc pede pelo CRAV
@mabego
Estou seguindo aquele link que me passou do passo a passo, nesse caso então deixo o campo conservatória em branco, certo ?
Na vdd eu deixei o campo conservatória em branco e cônjuge em branco, o restante eu peguei no TIF
Procede ?
@rafafittipaldi
sim... em branco
leu a explicação sobre: *, ** e ¹ ?
li sim, mas como sou leigo preferi perguntar para quem entende!
Tudo bem ?
Obrigado :)
@mabego
@rafafittipaldi
sim, melhor esclarecer dúvidas antes dos próximos passos, pois custam caro né? $$$$
boa sorte!!!
@mabego
exatamente, por isso segui os passos de seu link! desculpe ser chato viu hehehe
Como vc citou, pedi para ser entregue, pois a nível de cidadania creio que tem que ser por papel ou entendi errado?
@rafafittipaldi
sim... papel e narrativa
@mabego
Olá tudo bem ?
Me dá uma informação, o CRAV enviou para mim o código de rastreio para minha certidão, mas qual melhor site para pesquisar minha encomenda ?
RF677728159PT
Outro ponto, por eu ser leigo, ao chegar no Brasil eu tenho que ir em algum lugar pegar ou chegará em minha casa ?
Abcs
@rafafittipaldi
se já foi postado e iniciado o envio consulte aqui:
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?request_locale=pt
vai chegar no endereço que vc informou
@mabego
Ajudando como sempre! Nota 10, vlw demais
Bom dia @mabego
Vou aproveitar essa discussão para ver se vc me ajuda com outro ponto! Caso não veja pertinência eu abro outra!
Estou pedindo "minha certidão" de inteiro teor, porém me perguntaram se seria narrativa ou por foto!
Sempre será por narrativa as certidões ?
@mabego
Nesse link aqui diz para ser por foto, mas pesquisando aqui muitos pedem narrativa no cartório aqui no brasil
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21966/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-maior-de-idade-1c#latest
@rafafittipaldi
respondido em outro tópico
Eu solicitei a certidão do meu avô Português no Crav no começo de dezembro/22 e não recebi nada até hoje. Nem sequer eu sei se já postaram. Na plataforma Crav diz que o processo está encerrado. Não recebi nenhum email confirmando que a certidão me foi enviada. Alguém está com o mesmo problema? Não sei o que fazer ou a quem reclamar.
@Berna
No CRAV eles sempre postam o código de postagem e tem a opção de criar um pedido pedindo informação
@rafafittipaldi Agora que você me falou eu entrei no crav e vi que tem pedido de informações. Obrigada. Vou fazer o pedido já.
@Berna
Eu solicitei a certidão do meu avô Português no Crav no começo de dezembro/22 e não recebi nada até hoje. Nem sequer eu sei se já postaram. Na plataforma Crav diz que o processo está encerrado. Não recebi nenhum email confirmando que a certidão me foi enviada. Alguém está com o mesmo problema? Não sei o que fazer ou a quem reclamar.
quando ele nasceu e onde?
Se o pedido não for preenchido corretamente, eles não emitem
@rafafittipaldi Olá, eu também recebi hoje do CRAV e veio uma cópia do livro de batismo. Você vai solicitar outra sendo "Narrativa"?
Eu, muito leiga, solicitei a Integral. Ou vai iniciar o processo com esta mesma?
@SandraPereira
Pelo que me indicaram aqui, teria que ser a narrativa, porém caso queira tentar a sorte :)
Eu pedi outra, a narrativa! E pedi para entregar em minha casa, foi uma falha minha não ter lido todos os passos descritos aqui no fórum.