Certidão de nascimento de Antonio Catharino

Prezados,

Estou auxiliando minha amiga e sua irmã na cidadania Portuguesa.

Elas são neta de portugues, o pai ( filho do portugues já é falecido.

O portugues se chama Antonio Catharino. Elas conseguiriam a certidão de nascimento do Portugues no Arquivo distrital de Leiria, porém as duas estao querendo tirar a cidadania e elas só tem 1 certidão. Estou ajudando elas a retirarem outra certidaao.

Entrei no site do arquivo distrital de leiria e colocando o nome do porstugues, só localizei o seu passaporte.

Alguém consegue me ajudar?

Como consigo uma outra via da certidão, uma vez que estamos no Brasil. Consigo pela internet?

dados do portugues:

Nome: Antonio Catharino

Aseento: 96 do ano 1890

Folha 144

Livro: 9 do Registo Civil de Souto da Carpalhosa/ Leiria.

Elas tem também o passaporte emitido pelo consulado geral de portugal no Brasil. ( com esse documento elas conseguem tirar a cidadania?

Comentários

• @GlaucoViana ao abrigo do novo artigo 40A do regulamento elas podem fazer o processo juntas e assim só precisa de uma certidão de batismo do Português. Foi o Antonio Catarino que declarou o filho? se sim, terão que juntar pelo menos a certidão de óbito ou de casamento para "fixar" o nome (pq ele foi batizado, e por isso nao consta o sobrenome), se não foi ele que declarou o filho no primeiro ano de vida, terão que transcrever o casamento dele.

• @GlaucoViana

Eu faria o pedido de uma certidão nova pelo novo CRAV e imprimiria pela internet.

O guia (leiam tudo e os links mencionados):

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22056/solicitacao-de-certidao-no-crav

Conforme o nunogomes mencionou, as Requerentes podem usar um assento só.

Mas, eu pediria uma nova, pois esse assento é antigo e é a versão integral com uma leitura dificil do registro original.

Peça a versão narrativa (minuta do conteúdo do registro), com certificação digital e impressa pela internet.

O valor deve ser 15 euros.

Abraços

• @nunogomes foi o avô quem declarou o filho sim.

A certidão de óbito podemos enviar uma cópia simples? Ou precisa ser autenticada ou original? Tem que ter o selo de haia?

E com relação ao processo, elas enviam tudo junto no mesmo envelope?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.