Solicitação de certidão no CRAV

[Nota: antes de fazer o guia, entre em contato com o Arquivo Distrital]

Para solicitar Certidão pelo novo CRAV, segui os passos abaixo:

• Cliquei em “PEDIR CERTIDÃO” diretamente na página onde está o livro. Clicando, somos direcionados automaticamente para o CRAV.
  • Na sequência, deve-se clicar na opção “Paroquiais / Registo” na opção “Preencher o formulário referente a documentos”. 
  • Desconsidere a opção “Através da referência/cota”
  • Fazendo isso, clicando em “seguinte”, o formulário já será preenchido automaticamente com o Arquivo responsável, Código de referência e a Cota atual.

O que fica pendente de preenchimento por nós, é:

• Tipo de Certidão (integral ou narrativa) - eu sempre solicito a narrativa.
  • Distrito 
  • Concelho 
  • Freguesia 
  • Conservatória 
  • Nome do registado 
  • Nome do pai 
  • Nome da mãe 
  • Nome do cônjuge - se for certidão de casamento
  • Nº assento 
  • Nº página 
  • Data do ato/documento
  • Informação adicional (costumo colar o link direto do Livro)
  • Detalhes da entrega (Analógica (suporte em papel) ou Digital - eu nunca pedi em Papel. Até pela notícia de que a partir de dezembro, será possível o envio pela internet da documentação (https://oglobo.globo.com/blogs/portugal-giro/post/2022/09/brasileiros-poderao-tirar-cidadania-portuguesa-pela-internet.ghtml) [ver nota]
  • Método de entrega (Físico / Descarregar a partir da web)

O custo da certidão digital é de 15 Euros

• Aproximadamente em 3 dias, chegará notificação para o aceite do orçamento ou não. Aceitando, seu pedido irá para Pagamento.

Meu último pedido foi realizado em 21/8. Dia 24/8 recebi a notificação de Aceite do orçamento. Confirmaram meu pagamento dia 25/8. A certidão foi emitida pra mim no dia seguinte, 26/8 (datada em 25/8)

Em 5 dias úteis, você estará com a sua certidão digital.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.