Como Solicitar a Certidão De Batismo Do Português?
Olá!
Eu gostaria de saber como faço para solicitar a 2º via da certidão de batismo do português.
Eu já localizei a certidão de batismo dele.
Ele nasceu em 1859 na freguesia de Pena, distrito de Vila Real no concelho de Vila Real.
Além disso eu também gostaria de saber como faço para apostilar a certidão de batismo do português em Portugal.
O nome do português está errado em uma das certidões brasileiras, então vou precisar retificá-la.
Agradeço desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Solicita no CRAV CRAV (arquivos.pt) e na morada para entrega da certidão coloca Serviço de Apostilas:
Campus de Justiça,
Av. D. João II, 1.08.01, Edifício E
1990―097 Lisboa
Peça certidão por meio analógicos do tipo narrativa.
Eles depois enviam para a Procuradoria Geral em Lisboa. Ai vc envia um e-mail para a procuradoria geral e pede o formulário para pedir apostila de uma certidão de batismo que vai ser enviada pelo arquivo distrital de vila real e solicita tambem orientação para proceder ao pagamento. Eles depois respondem tudo direito o que vc tem que fazer.
@nunogomes Depois de eu solicitar a 2º via da certidão de batismo do português, eu já envio o e-mail para a procuradoria geral pedindo o formulário ou primeiro eu tenho que esperar a certidão chegar na procuradoria geral pra só depois eu enviar o e-mail?
@jonatasb pode enviar logo o e-mail a pgdl para apostilasgeral@pgr.pt
@nunogomes Entendi! Ai depois de apostilar, a procuradoria geral envia a certidão para o meu endereço, certo?
@jonatasb isso, a procuradoria geral envia para o seu endereço o documento com a apostila.
@nunogomes No formulário pra solicitar a 2º via tem um campo chamado "código de referência" e outro chamado "cota atual".
O que eu devo colocar nesses campos?
@jonatasb ...
Creio que aqui tem a resposta...:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais
@nunogomes e @Nilton Hessel Consegui fazer a solicitação da certidão.
@jonatasb
Olhe esse tópico da apostila:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p16
Lá terá todas as suas opções.
Vc pode enviar diretamente do AD para a PGR da sua escolha e desta para sua casa.
Abraços