Pedido de cartão-cidadão (CC) direto em Portugal

2»

Comentários

  • Obrigada pelo retorno! Sim, eu hoje tentarei ir em outra Loja do Cidadão, descobri que aqui em Porto (já respondendo a outra pergunta) tem mais de uma, então talvez eu não tenha que depender desta que só poderia ir semana que vem. Talvez eu faça mesmo o método emergencial, porque como vou viajar semana que vem, já gostaria de estar com o CC em mãos. Pensei em dar a morada de minha amiga, mas fiquei com receio de comprometê-la em algo.

  • @baiucha82 vc vai em Lisboa?

    Em caso positivo, recomendo que veja esse post:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20764/relato-da-minha-esposa-para-tirar-o-passaporte-em-portugal#latest

    Eu estava acompanhando ela e posso tentar te ajudar em qualquer coisa por lá. Em Lisboa é mais fácil porque o CC é emitido em lugar próximo, com isso, caso vc dê entrada cedo, pedindo com extrema urgência, pode pegar no mesmo dia. Se conseguir ir bem cedo, pode até dar entrada no passaporte e pegar no dia mesmo dia ou no dia seguinte no aeroporto. Se vc conhece Lisboa, sabe que o Aeroporto é muito perto e tem metrô. Ou seja, todos os facilitadores possíveis. No Porto, eu de fato não saberia dizer como funciona na prática.

  • Obrigada, @Destefano !

    Resolvi hoje já! Fui em outra Loja do cidadão e fz o método urgente, vou retirar o CC segunda-feira!

  • editado March 28

    Edit

  • Ola Amigos,

    Agradecer por todos os compartilhamentos, é através deles que nos ajudamos.

    Fiz meu processo de atribuição de filha graças ao grupo, ainda está na bolinha 7 marrom , mas paguei a taxa do civil online e recebi minha certidão pelo e-mail.

    Sendo assim, estou indo para Portugal emitir meus documentos , vou me programar para ficar 5 dias para fazer os documentos, todos por extrema urgência.

    Vou desembarcar em Lisboa, pelo que eu entendi, posso ir em qualquer loja de cidadão ( vou tentar agendar pelo site) solicito meu CC com urgência máxima, retiro no campos da justiça , certo? ou posso diretamente ir no campos da justiça ( que pelo que eu li é apenas demorado ) e fazer por lá?

    O passaporte peço junto com o CC?

    Obrigado a todos que puderem contribuir com dicas e ajuda.

  • @Mberezowski


    apenas por curiosidade, voce está fazendo essa viagem apenas para obter os documentos portugueses?

    é assim uma situacao de tanta urgencia que Valha a pena o gasto de passagem, hospedagem, alimentacao e Taxas de urgencia?

  • @eduardo_augusto sim, vou passar por Portugal apenas para emitir os documentos.

  • @Mberezowski

    Olhe os meus comentários dos dias 24 de fevereiro e 3 de março nesse tópico; talvez possam te ajudar.

    Pode pedir o CC no campus da Justiça sim (eu não pedi, mas pedi o passaporte lá).

    Acho que em Saldanha e Laranjeiras nunca (ou quase nunca) se consegue agendar, veja o meu relato sobre Saldanha acima.

    Vão te pedir o passaporte BR não só para o CC mas também para o PEP (só o CC não é suficiente para o PEP, pois é a primeira emissão; pelo menos foi isso que a funcionária me disse no Campus da Justiça)

  • @CarlosASP Muito obrigada pela gentileza.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.