Pagamento do vale postal

Vi que há um link que direciona a um formulário.

A pergunta é : O pagamento é com cartão de crédito ou posso pagar em débito ou ir em um banco com o formulário preenchido ???

Comentários

  • editado October 2022

    Se não tem cartão de crédito tenta usar o cartão virtual do Mercado Pago ou então cartão virtual de uma conta na Wise. Não aceita débito normal e nenhum banco aceita. Vale postal é possível mas dá mais trabalho, aí tem que usar o formulario 1C normal e não esse link para pagamento.

  • O vale postal está caindo em desuso, porque dá muito trabalho, o prazo para descontar o vale é curto e várias agências dos correios não querem fazer.


    Faça como o amigo acima sugeriu, se possível faça um desses cartões de crédito de conta online.

  • Não estou achando o link de pagamento nas conversas aqui do grupo.

    Vcs podem me passar, por favor .

  • @KATIAMARTINS

    Essa é página:

    https://irn.justica.gov.pt/Impressos-e-modelos?pk_vid=66b143a064bd8ce316663540989b48c7

    Vc clica em NACIONALIDADE e escolhe o seu pedido e clique em pgto.

    Ao pagar com um cartão internacional Visa, vc receberá um formulário personalizado relativo ao seu pedido.

    Se quiser ver a lista de docs e o guia do preenchimento vá ni tópico guias úteis. Lá tb tem o link.

    Outras dúvidas, é só perguntar.

    Obs: Cuidado com o preenchimento do formulário do cartão.

    Abraços

  • @KATIAMARTINS

    Olhe as instruções de marcação acima da janela onde as mensagens são escritas.

  • O Irn só aceita a bandeira Visa?

  • @SouzaSergio

    Esses têm sido os relatos.

    Acima da janela de msg, há o guia da marcação.

    Por favor, dê uma okhada nele oara as suas mensagens n se perderem.

    Abraços

  • Amigos, o cartório no qual fui requerer a certidão de inteiro teor com cópia reprográfica, me deu separadamente , a certidão de nascimento de inteiro teor e outra somente com a cópia reprográfica e com a informação de autenticidade. Tá certo isso ?? Ou teria que ser tudo num documento só ??

  • @guimoss

    Esse formulario apos o pagamento receberei aonde? devo inclui-lo com os documentos a enviar? entao no formulario 1D eu marco a opcao "pagar com cheque" ou "vale postal"?

    grata

  • guimossguimoss Beta
    editado November 2022

    @KATIAMARTINS

    Qual vc pediu?

    Pelo seu relato, me parece duas. Mas, pode ser que o registro orginal esteja no verso.

    Só vendo o doc.

    Se quiser receber ums msgprivada oara enviar, é só pedir.

    Abraços

  • @marfaw

    Vc receberá no email indicado na plataforma de pgtos.

    Olhe a caixa de spam e transfura para a caixa de entrada.

    Se foi confirmado, é 24h após o pgto.

    Há qto tempo está pago?

    Abraços

  • @guimoss

    Ainda nao fiz o pagamentos pois aguardo a conclusao de alguns documentos.

    No formulario devo marcar "vale postal"?

  • @marfaw

    Eu expliquei no outro tópico.

    Pedidos de nacionalidade, geralmente, são feitos com cartão de crédito.

    VP é última alternativa.

    Se tiver alguma dúvida pergunte.

    Abraços

  • @marfaw quando vc pagar usando o cartão vem o formulário especifico constando no cabeçalho o pagamento no seu e-mail. Então aguarde o pagamento para preencher, não é pra preencher o formulário 1C normal!

  • @Yuri_

    Minha duvida era qual opcao assinalar no formulario ja que nao consta a opcao "cartao de credito".

  • @marfaw vc vai receber um formulario especifico após o pagamento, nele já consta a parte do pagamento

  • @guimoss Boa tarde ! Fui preencher o formulário para o pagamento dos 175 euros e fiquei na dúvida.

    O requerente é o meu filho, mas vamos efetuar o pagamento com o meu cartão de crédito. O primeiro campo deve ser preenchido com o nome que consta no cartão de crédito ( no caso o meu nome ) ou no nome do requerente ( que não é o que consta no cartão ) ?


    Obrigada.

  • guimossguimoss Beta
    editado November 2022

    @KATIAMARTINS

    O filho é menor ou maior? Se menor, o processo é gratuito.

    Vc só deve pagar se o filho for maior.

    ===

    Nome = primeiro nome

    Apelido = Sobrenome

    Ambos acima é como está no dono do cartão.

    Nome do Requerente: Nome + Sobrenomes, como sera colocado no colocado no formulário e como está no registro de nascimento brasileiro.

    Os demais dados são do dono do cartão.

    O email é de quem está fazendo o processo, ou seja, vc ou o seu filho.

    Eu colocaria tudo em letras maiúsculas.

    Boa sorte!

  • @KATIAMARTINS

    Nome e apelido é como está escrito no cartão.

    Foi o q eu quis dizer.

    Boa sorte!

  • @guimoss


    Oi , boa tarde !

    Já estou com tudo pronto pra enviar pra Portugal Já paguei a taxa de 175 euros tb .

    Vc sabe o endereço novo da ACP ? Parece que houve mudança de endereço.

    Obrigada

  • @KATIAMARTINS

    O endereço:

    https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/Arquivo-Central-do-Porto

    Faça essa pergunta no topico do ACP tb, que é onde há as notícias dos processos desta Conservatória.

    ===

    Vc pagou por cartão ou Vp?

    O cartão era internacional?

    Era de qual bandeira?

    Era físico ou virtual?

    Abraços

  • @guimoss cartão virtual

  • Boa tarde !

    Após efetuar o pagamento, me enviaram o formulário e o endereço que está escrito para remessa é Rua Rodrigo da Fonseca, 200

    1099-003 Lisboa

    Alguém sabe sobre esse endereço ?

  • @KATIAMARTINS

    Obrigado pelas informações.

    O cartão era de qual bandeira?

    Geralmente, o pessoal relata sucesso com Visa.

    ===

    Isso realmente é estranho.

    Eu sugiro um email para

    rcentrais.diversos@irn.mj.pt

    Ou

    Pelo telefone e email, a seguir:

    https://irn.justica.gov.pt/Arquivo-Central-do-Porto

    Eu tb perguntaria isso no topico do ACP, Porto. O pessoal vai poder te responder por experiência.

    Quando soubet a resposta, poderia me marcar?

    Abraços e obrigado

  • editado November 2022

    @KATIAMARTINS

    Se vc mandar para o endereço do formulário, o processo tramitará na CRCentrais de Lisboa, que é muito mais lenta.

    Esse formulário é padrão e sempre teve o endereço da CRCentrais; pois não é todo mundo que pode enviar processos de filhos (1C) para a ACP Porto. Apenas nascidos na União Europeia ou BR podem (imagino ser o caso aqui).

    Mande para o endereço da ACP enviado em resposta anterior, ou estará fazendo a maior besteira em termos de tempo de processamento.

    Há muito tempo todo mundo que nasceu no BR manda processos de filhos para a ACP; pode conferir no tópico específico:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

    Inclusive hoje mesmo alguém postou nesse tópico o andamento de processos de filhos menor de idade na ACP; é muito rápido em geral:


    processo dos meus filhos menores 182xxx/2022


       Envio DHL - 10/10/22

       Recebido ACP - 13/10/22

       Senha enviada bolinha 1 - 21/10/22

       Bolinha 2 - 11/11/22

       Bolinha 4 marrom - 22/11/22


    Você deve acompanhar aquele tópico e colocar suas dúvidas lá; é lá que a maioria das pessoas vai comentar sobre o tema; não aqui em um tópico separado.


  • @CarlosASP Só pra confirmar o endereço :

    ARQUIVO CENTRAL DO PORTO

    Rua do Cunha 404

    4200 - 270 Porto Portugal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.