Muito obrigada pelas informações. Esse fórum é de grande valia e vocês são fantásticos na presteza. Vou juntar os documentos da averbação e iniciar o processo por Ponta Delgada.
Boa tarde, Poderiam me tirar uma dúvida? Hoje obtive o número do registro de nascimento português do meu sogro, após processo de atribuição feito no ACP, e agora darei início ao processo de cidadania para o meu marido. Sendo meu sogro, agora português, declarante do nascimento do meu marido, se eu fizer o processo de cidadania do meu marido pelo ACP preciso transcrever o casamento do meu sogro primeiro? Sei que há pouco tempo o ACP fazia sem a transcrição neste caso, mas estou um pouco desatualizada. Meu sogro casou-se no Brasil e minha sogra é brasileira.
Obrigada @Daniel Henriques ! Caso queiram atualizar a planilha do fórum, o processo do meu sogro foi numerado em set/2017 no ACP e hoje obtive o número do assento. Este fórum me ajuda muito!
Tenho uma dúvida, Minha mãe tirou a cidadania por atribuição no ano passado, na ocasião enviamos certidão de casamento. Mesmo assim ainda preciso transcrever ou averbar o casamento para tirar minha cidadania?
@Lucianordc_, precisa transcrever o casamento sim. Essa certidão deve ter sido apenas para justificar alteração no nome. transcrição não é feita automaticamente.
Comentários
Vou juntar os documentos da averbação e iniciar o processo por Ponta Delgada.
Poderiam me tirar uma dúvida? Hoje obtive o número do registro de nascimento português do meu sogro, após processo de atribuição feito no ACP, e agora darei início ao processo de cidadania para o meu marido.
Sendo meu sogro, agora português, declarante do nascimento do meu marido, se eu fizer o processo de cidadania do meu marido pelo ACP preciso transcrever o casamento do meu sogro primeiro? Sei que há pouco tempo o ACP fazia sem a transcrição neste caso, mas estou um pouco desatualizada. Meu sogro casou-se no Brasil e minha sogra é brasileira.
Grato