gente, eu tbm estou interessado no modelo de procuração para averbar o casamento, então quem tiver e poder mandar xD...o meu email é : fdinizs04@hotmail.com
Bom mandei dia 1/07/08 para o consulado em Curitiba Só que mandei um cheque nominal em nome do Consulado Só que eles naum aceitam cheque E me ligaram pedindo em dinheiro e me devolveriam o cheque Só que a greve do correio começou no dia 02/07 POr esse motivo demorou um pouquinho para eles mandarem para Portugal Mais mesmo assim acho que ate ficar tudo pronto vai dar uns 2 meses por causa da greve... Mais tá otimo ..... Logo logo tô lá.... Bjussssssss
muito obrigado paulo! porém o email veio sem nenhum arquivo anexado, só veio a mensagem q vc escreveu. se vc ou alguém poder enviar de novo, eu adoraria...
Liguei na CRC a atendente me informou que é para ligar na segunda e falar com ela mesmo pois o casamento já está sendo integrado a certidão de nascimento de minha mãe . E na segunda ela me da o numero para eu poder pedir pelo portal ... Gente tô na reta final para poder dar entrada na minha
Meu pai já esta com a cidadania portuguesa, ele é divorciado e encaminhamos todos os documentos solicitados pelo consulado, certidao de casamento com o divorcio, etc...
Quando assinou os documentos ele foi informado que teria que solicitar o divorcio em Portugal e que isso não é feito pelo consulado! até ai tudo bem!
No entanto o casamento do meu pai não foi averbado na sua certidão até o presente momento, isso já faz 4 meses! não deveria ser feita averbação junto com o processo de nacionalidade? o consulado português não me informa o numero do processo, nem como devo proceder? Portanto não sei nem se o consulado encaminhou para a conservátoria o pedido de registro do casamento.
Li na lei portuguesa que o o prazo para registrar o casamento é de 20 a partir da entrega dos documentos. Onde posso solicitar q isso ocorra?
Liguei la na CRC hj e me informaram que a atribuição de minha mãe já foi aprovada, estão so aguardando acabar de fazer o registro, preciso saber que documentos preciso para averbar e transcrever o casamento dela, vou fazer direto na CRC do Porto, pois tenho amigos lá que podem dar entrada pra mim, vou mandar uma procuração, mas preciso saber os documentos corretos e o valor correto para mandar para a minha amiga.Quem puder me ajudar, agradeço desde já.E logo logo, ja estarei dando entrada na minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bom Dia ... -Certidão de nascimento do Português -Certidão de nascimento co conjugue não Português -Certidão de casamento Pelo menos foi oque eu mandei Bjussssssssss
Mandei pelo correio no dia 15 de maio, mas em junho me pediram a certidão de casamento para confirmar o sobrenome que constava na identidade era o de casada, mandei a certidão no dia 01 de julho , mas ai vieram as ferias de verão lá, então demorou um pouco mais, e agora tenho que averbar o casamento da minha mãe para poder dar entrada na minha, e para não acontecer a mesma coisa, ja vou mandar a minha certidão de casamento junto, para ver a mudança no sobrenome.
Estava lendo esse topico e preciso transcrever e averbar meu casamento tb mas gostaria de fazer por Portugal vc poderia me informar quais são os documentos necessários para esse procedimento (algum precisa de tradução?ou passar pelo consulado?) e me mandar o modelo da procuração. Desde já agradeço. Ah, meu e-mail é luciana.jordao@uol.com.br.
Pelo que a Ju me escreveu acima deve ser a certidão de nascimento ou so o numero de acento do portugues, a certidão de casamento de inteiro teor e a certidão do conjuge,não sei se essa precisa ser de inteiro teor, mas na duvida, manda e a procuração vou passar para o seu email.
Bom dia ... mandei pelo consulado de Curitiba os documentos para averbar o casamento de minha mãe Um mês depois liguei em Curitiba e eles me passaram o numero do processo que já havia sido encaminhado para CRC de Lisboa Com esse numero liguei para lá e me deram o numero do casamento para eu poder pedir pelo Portal Pedi e chegou segunda a certidão de minha mãe só que sem o casamento integrado Liguei para Portugal de novo e constaram que foi um erro dele E me pediram para enviar de volta a certidão que irão me mandar uma correta Só que como tenho pressa pois meu documentos vencem em Novembro Pedi uma nova certidão para dar entrada na minha Se der tudo certinho no final do mês agora de setembro já mando minha documentação.... Qualquer duvida me pergunte... bjussssss
Comentários
feliz por você!!!!
Parabéns, tudo está muito próximo agora.
Ah! o casamento teve que ser averbado pelo consulado mesmo? demorou quanto tempo?
Que bacana felicidades!!!
gente, eu tbm estou interessado no modelo de procuração para averbar o casamento, então quem tiver e poder mandar xD...o meu email é : fdinizs04@hotmail.com
obrigado
Bom mandei dia 1/07/08 para o consulado em Curitiba
Só que mandei um cheque nominal em nome do Consulado
Só que eles naum aceitam cheque
E me ligaram pedindo em dinheiro e me devolveriam o cheque
Só que a greve do correio começou no dia 02/07
POr esse motivo demorou um pouquinho para eles mandarem para Portugal
Mais mesmo assim acho que ate ficar tudo pronto vai dar uns 2 meses
por causa da greve...
Mais tá otimo .....
Logo logo tô lá....
Bjussssssss
Ja mandei....
mas mesmo assim, Muito Obrigado !
ja mandei para o seu email.
Que equipe excelente nos temos aqui !!!
Estamos aqui para cooperar no que for possivel, e aprender tambem.
Beijos
Liguei na CRC a atendente me informou que é para ligar na segunda e falar com ela
mesmo pois o casamento já está sendo integrado a certidão de nascimento de minha mãe .
E na segunda ela me da o numero para eu poder pedir pelo portal ...
Gente tô na reta final para poder dar entrada na minha
Que alegria menina, Vamos continuar na torcida por ti. Deus te abencoe
Que boa noticia,vai ser mais rapido que vc pensava.Abraços!
Parabens menina... voce merece !!!
Parabéns, que bom que agora vc ja vai dar entrada na sua né?
Beijos
Falta muito pouco agora.
Muito obrigada ...
Se precisar te digo...
bjusss
Saiu o casamneto de meus pais
São só 4 numeros mesmo
Fiquei em duvida
Bjussssss
Meu pai já esta com a cidadania portuguesa, ele é divorciado e encaminhamos todos os documentos solicitados pelo consulado, certidao de casamento com o divorcio, etc...
Quando assinou os documentos ele foi informado que teria que solicitar o divorcio em Portugal e que isso não é feito pelo consulado! até ai tudo bem!
No entanto o casamento do meu pai não foi averbado na sua certidão até o presente momento, isso já faz 4 meses! não deveria ser feita averbação junto com o processo de nacionalidade? o consulado português não me informa o numero do processo, nem como devo proceder? Portanto não sei nem se o consulado encaminhou para a conservátoria o pedido de registro do casamento.
Li na lei portuguesa que o o prazo para registrar o casamento é de 20 a partir da entrega dos documentos. Onde posso solicitar q isso ocorra?
Alguem pode me ajudar?
Abraço,
Liguei la na CRC hj e me informaram que a atribuição de minha mãe já foi aprovada, estão so aguardando acabar de fazer o registro, preciso saber que documentos preciso para averbar e transcrever o casamento dela, vou fazer direto na CRC do Porto, pois tenho amigos lá que podem dar entrada pra mim, vou mandar uma procuração, mas preciso saber os documentos corretos e o valor correto para mandar para a minha amiga.Quem puder me ajudar, agradeço desde já.E logo logo, ja estarei dando entrada na minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bom Dia ...
-Certidão de nascimento do Português
-Certidão de nascimento co conjugue não Português
-Certidão de casamento
Pelo menos foi oque eu mandei
Bjussssssssss
parabens!! Muito feliz por vc!!!!!
a certidao de casamento tem q ser de Inteiro Teor! e a do Portugues(sua ame) so o numero de assento!acho q o valor q 100 euros! bjsss
Fico muito feliz, logo será a sua!!!
Quanto tempo levou esse processo?
Mandei pelo correio no dia 15 de maio, mas em junho me pediram a certidão de casamento para confirmar o sobrenome que constava na identidade era o de casada, mandei a certidão no dia 01 de julho , mas ai vieram as ferias de verão lá, então demorou um pouco mais, e agora tenho que averbar o casamento da minha mãe para poder dar entrada na minha, e para não acontecer a mesma coisa, ja vou mandar a minha certidão de casamento junto, para ver a mudança no sobrenome.
Estava lendo esse topico e preciso transcrever e averbar meu casamento tb mas gostaria de fazer por Portugal vc poderia me informar quais são os documentos necessários para esse procedimento (algum precisa de tradução?ou passar pelo consulado?) e me mandar o modelo da procuração. Desde já agradeço. Ah, meu e-mail é luciana.jordao@uol.com.br.
Pelo que a Ju me escreveu acima deve ser a certidão de nascimento ou so o numero de acento do portugues, a certidão de casamento de inteiro teor e a certidão do conjuge,não sei se essa precisa ser de inteiro teor, mas na duvida, manda e a procuração vou passar para o seu email.
Já recebi seu e-mail, muito obrigado pelo ajuda. Abraços, Luciana.
Bom dia ...
mandei pelo consulado de Curitiba os documentos para averbar o casamento de minha mãe
Um mês depois liguei em Curitiba e eles me passaram o numero do processo que já havia sido encaminhado para CRC de Lisboa
Com esse numero liguei para lá e me deram o numero do casamento para eu poder pedir pelo Portal
Pedi e chegou segunda a certidão de minha mãe só que sem o casamento integrado
Liguei para Portugal de novo e constaram que foi um erro dele
E me pediram para enviar de volta a certidão que irão me mandar uma correta
Só que como tenho pressa pois meu documentos vencem em Novembro
Pedi uma nova certidão para dar entrada na minha
Se der tudo certinho no final do mês agora de setembro já mando minha documentação....
Qualquer duvida me pergunte...
bjussssss