Assento de batismo

Antes de iniciar gostaria de agradecer a @guimoss @Kleber Silva Aguiar @Leticialele @klbrsantos pela ajuda prestada. Infelizmente não consegui encontrar nada de meu Bisavô.

Vou deixar aqui os dados para quem puder encaminhar alguma pista ou sugestão.

João da Assenção ou da Ascensão

Pai Manoel Bernardo ou Bernades de Andrade

Mãe Maria de Nazareth Albuquerque.

Desde já fica o agradecimento.

Comentários

  • @aafmelo

    Como eu te disse antes (a razão está no privado), é provável que os seus bisavós fossem da mesma localidade, Mangualde - Distrito de Viseu.

    Dessa forma, vc tem dois caminhos:

    1) Pedir os passaportes do cepese (vc terá que pedir mais de um) a um custo de 8 euros cada, se pedir mais de um;

    2) Fazer uma busca no AD (você só paga, se encontrar), na freguesia da bisavó,nas freguesias do concelho da bisavó ou nos locais abaixo, pelo motivo que te expliquei no privado:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257784/#Comment_257784"

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257476/#Comment_257476"

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257477/#Comment_257477"

    E além disso, o @Kleber Silva Aguiar parece ter achado a sua bisavó, na mensagem abaixo:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257752/#Comment_257752"

    E a freguesia era diferente do irmão da sua bisavó, como consta na mensagem abaixo:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257432/#Comment_257432"

    Dess forma, vc tem vários locais para fazer muitas buscas. Não desista!!!

    Obs: você abriu três tópicos com a mesma indagação. Evite fazer isso, por favor, pois além desorganizar o fórum e gerar respostas repetidas, fica majs difícil para você conseguir a sua resposta.

    Obs2: Se vc permitir (ou vc mesmo pode fazer), talvez seja interessante divulgar o que eu notei sobre os seus antepassados e te informei no privado, pois pode te ajudar a encontrar o parente que falta.

    Boa busca e boa sorte!

  • Obrigado pelas dicas de organização do fórum.


  • Acabei de achar o registro de passaporte da minha Bisavó. Como posso saber o local que foi emitido ou a data. Acho que a partir daí posso conseguir informações sobre o meu bisavô. Eles vieram no mesmo navio.

  • Para a obtenção da data de emissão do passaporte, n.º de passaporte, e localização do documento original em arquivo, deverá contactar o CEPESE através do email cepese@cepese.pt, indicando o n.º de ID do(s) registo(s) pretendido(s).ATENÇÃO: Todos os contactos relativos a esta base de dados deverão ser feitos exclusivamente pela via indicada, e não através de telefone ou nas instalações do CEPESE. 

    Nota: Tendo em consideração o elevado número de pedidos de informação relativos a registos de passaportes, que obriga à afetação de recursos humanos próprios para o efeito, e ainda a necessidade de manutenção da infraestrutura física e digital associada à base de dados, que implica elevados custos, informamos que, a partir do dia 15 de setembro de 2015, cada pedido de informação terá um custo de dez euros, no caso de pedidos de um único ID, e de oito euros por pedido sempre que forem solicitadas informações de dois ou mais IDs.

     O pagamento terá de ser realizado obrigatoriamente por transferência bancária, sendo os dados fornecidos por e-mail depois de indicarem o número de IDS pretendidos.

  • Obrigado.

  • @CarlosASP sabe me informar quanto termo demora para o envio das informações? Paguei, enviei o comprovante há uma semana e não obtive mais retorno. O mecanismo de envio é o e-mail?

    Obrigado.

  • editado September 2021

    @aafmelo

    No nosso caso, recebemos a informação por email uns 2 dias depois depois de ter enviando o comprovante de pagamento.

    Mandamos o email com o comprovante diretamente para o email da pessoa que havia nos respondido - e não para o email"genérico" do cepese.

  • Obrigado.

  • @Kleber Silva Aguiar sabe me dizer o que significa vir com o seu patricio? Recebi o registro de passaporte da minha Bisavó e veio com essa informação.

  • @aafmelo

    "patricio", um conhecido podendo ser da mesma região ou localidade da morada.

    qual informação recebeu do passaporte? ...data, nº?

  • Arquivo Distrital de ViseuLivroMaço nº2 cx.1148Passaporte1533Data Passaporte1905/06/16

  • Obrigado

  • @aafmelo , peça para descarregar pela web. Você terá até transcrição do assento de nascimento

  • Pessoal boa tarde. Estou completamente perdido. No e-mail que recebi do CEPESE indicava que minha Bisavó vinha na companhia do patricio João, nome de meu Bisavô.

    Fui no Arquivo Distrital de Viseu, baixei o registro dela e não aparece nenhuma menção ao tal João. Honestamente não sei mais o que fazer. Aceitando sugestões. Obrigado.

  • @aafmelo mas no passaporte há menção ao João (ou José)... https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1264413 tif 0175

    acho que a @Leticialele pode entender melhor, mas está escrito "declarando que compra o seu bilhete de passagem em Mangualde ........ na companhia do seu patrício João (José?) Loures"

    Sinceramente, acho que parece mais José do que João

  • Pois é, entendi José.

    Brincadeiras a parte. Meu bisavô é um fantasma. Eu não acho nenhum registro dele. Não sei mais o que fazer.

  • Obrigado.

  • @aafmelo , @gsilvestre ,

    A Maria Emília da Conceição, filha de José d'Albuquerque e Maria da Conceição, veio para o Brasil em companhia do pai.

    Viajou de Mangualde para Lemos em companhia de seu patrício José Soares.

    Ela era da Freguesia de Várzea de Tavares.

  • aafmeloaafmelo Member
    editado September 2021

    Amigos, infelizmente não consegui nenhuma informação. Pedi cinco passaportes e nenhum deles, apesar do nome era do meu Bisavô.

    Vou recorrer a um Genealogista em Portugal.

    Fica o agradecimento @Leticialele @guimoss @gsilvestre e @Kleber Silva Aguiar

    Assim que tiver notícias eu as repasso.

    Muitíssimo obrigado@Guimaraens

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.