Busca de certidão de batismo.

Olá. Boa noite. Não consigo localizar o assento de batismo do meu biisavô, pois não tenho o local de nascimento.

Tenho o nome dele, o ano e o nome dos pais. Alguma dica por onde começar?

Tentei o Family search e My heritage.

Obrigado.

Comentários

  • @aafmelo , quais os dados?

    Coloque o maior número de informações de que dispuser!

  • João da Assensão ou da Ascensão ou Assençao ano provável de nascimento 1878

    Ele teve 5 filhos no Brasil. Mas, só meu avô sobreviveu.... Cada filho foi grafado com um nome diferente. Meu avô virou Assumpção que carrego até hj.

    Ele se casou no Brasil com a portuguesa Maria Emília da Conceição. Sua certidão de casamento está grafado com João da Assenção


    Pai Manoel Bernardo ou Bernardes de Andrade

    Mãe Maria Nazareth Albuquerque

  • @aafmelo

    Boa noite,

    Irmão da bisavó (Emilia ou Maria Emilia):

    ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    205021Manuel De Albuquerque Vila Cova Mangualde José de Albuquerque Cabecinha Maria da Conceição Sem Indicação 25 Rio de Janeiro Sem Indicação

    Como os dois são portugueses casados no Brasil, você precisará do batismo de ambos.

  • @aafmelo

    Te mandei mais informações por mensagem privada. É o envelope do menu da sua conta.

    Abraços

  • João da Assunção conforme a Certidão de casamento no Brasil ou da Asenção nos documentos de dos filhos, exceto meu avô que virou Assumpção.

    Pelos documentos que encontrei no Brasil nasceu em 1878

    Pai Manoel Bernardo ou Bernardes de Andrade.

    Mae Maria de Nazareth Albuquerque


  • Obrigado

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2021

    Essas certidões brasileiras, em akguns casos, dizem que alguns dos avós estão falecidos.

    Vc poderia procurar no family search, seção imagens pelos óbitos, na esperança de ter alguma informação.

    Ou se os óbitos ocorreram depois de 1911, vc poderia pedir esse assento pelo civilonline a um custo de 10 euros.

    Abraços

  • @aafmelo

    Mesmo concelho do passaporte acima. Busque nos livros da freguesia indicada:

    143486 Guilhermina De Ascensão Outeiro - Santiago de Cassurrães Mangualde João Manuel Rosalina de Jesus Criada de Servir 23 Rio de Janeiro Solteiro

    Pessoas com o mesmo sobrenome. Busque primeiro nas freguesias do Distrito de Viseu, nos anos de 1877/1878:

    Muitos com certeza não tem relação com você, mas acredito que alguns podem ter.

    Espero que ache seu antepassado.

  • @aafmelo

    Passaportes de Mangualde com o mesmo sobrenome da trisavó:

    Eu sugiro que você faça uma busca no Family Search por essas pessoas cujos pais tenham o mesmo sobrenome. Vc pode achar mais locais de buscas.

    Boa sorte!

  • Não sei como agradecer. Muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.