Localizar certidão de casamento ou nascimento bisavós portugueses

124»

Comentários

  • @Robsonvieira teria que fazer as contas entre cartão de crédito e vale postal, mas a diferença não é grande entre os dois

    a transferência é a mais cara mesmo, não compensa - algumas pessoas fazem pelo Remessa Online ou o Wise (antigo Transferwise) e parece que o valor não fica tãão caro

  • Obrigado!!

  • @Robsonvieira , vale postal, sem dúvida!!

  • @Robsonvieira

    Pessoalmente, acho vale postal um perrengue. Dependendo de onde você mora, é difícil achar uma agência que faça. E se o AD não sacar o vale em 30 dias, ele caduca; tem que começar tudo de novo e ainda esperar pela devolução do dinheiro no correio.

    Não sei no AD Vila Real, mas em outros ADs já usei cartão de crédito (sem ser os virtuais tipo Nubank etc). É diferente do IRN onde sem tecnologia 3DS não passa. Usei Santander via aplicativo de celular e o pagamento foi na hora. Não tentei o cartão físico (até por segurança pois via celular gera um número diferente para cada transação; não dá para clonar pois o número perde a validade)

    Para outros lugares que não aceitam cartão, já usei o Remessa Online e saiu bem em conta também. A única exigência é que eles vão pedir "invoice" (fatura) por ser para pessoa jurídica. Mas já vi gente que mandou o email (ou equivalente) da cobrança e com isso a remessa foi liberada.

  • Obrigado pela ajuda!!

  • Bom dia,

    Fiz o vale postal na segunda feira, porém lá no site tomboptvilareal não ha campo para acompanhamento da demanda.

    Sabendo que o vale caduca em 30 dias, escrevi um email para Vila Real e encaminhei a foto do comprovante do Vale Postal, porém não obtive resposta ainda.

    Existe algo mais que eu possa fazer para que eles retirem na agência o valor para encaminhar para o Brasil a certidão de meu bisavô antes de 30 dias?

    Obrigado!!!

  • Boa noite!

    Agora que estou com quase todos os documentos para encaminhamento do pedido de cidadania por atribuição de neto, para onde será que devo encaminhar para que o processo não demore tanto?

    Andei pesquisando, alguns dizem para não encaminharmos para os grandes centros como Porto e Lisboa, pois o movimento é maior.

    Estou pensando em encaminhar para Vila Real, pois foi lá que meu bisavô nasceu.

    Este fato influencia?

    Obrigado!

  • @Robsonvieira , a única Conservatória onde tramitam os processos de netos, até o presente, é a CRCentrais - Lisboa.

  • Oi Pessoal,


    Olha eu de volta rs.


    Um Help por favor:

    • o nome completo de meu bisavô português é José Maria de Pinho, no qual consta no registro de batismo e já solicitei a certidão certificada para receber em casa.


    • Fui solicitar ao cartório a certidão de casamento ( casaram no Brasil e os 2 são portugueses ) e não foi possível o envio porque o sobrenome de meu bisavô está ilegivel, então vão precisar retificar.


    • Nos documentos como certidão de nascimento de seu filho ( que é meu avô brasileiro falecido ) está apenas José do Pinho.


    • Na retificação posso pedir pra que considerem conforme a certidão de nascimento para não trocar documentação?


    • Pra que possam seguir com a retificação eu posso mandar o registro de batismo de meu bisavô autenticado que é o documento que vou receber de portugal ou tem que ser a original ? caso saibam como geralmente funciona esses processos em cartorio.

    Desde já obrigado pessoal.

  • @guimoss @Eduardo


    Oi pessoal desculpem marcar vocês, é só uma dúvida mesmo se eu pedir ao cartório a certidão de casamento de meus bisavós no qual o nome do meu bisavô está ilegível e responderam que se for pra mandar vai chegar assim :

    José ( Ilegível)


    Eu posso seguir com a transcrição direto em Portugal ?


    O cartório que registrou o casamento explicou que naquela época provável o tabelião não sabia escrever, aí escreveu algo na parte do sobrenome que não sabem o que é , chateado pensando que já ia mandar os documentos.

  • @Andréspilborghs , peça cópia reprográfica da certidão de casamento, apostilada, e mande como está.

  • @Leticialele perfeito e mais uma vez muito obrigado vou enviar a cópia reprográficas só estará ilegível o sobrenome .

  • @Andréspilborghs , os Conservadores são especialistas em paleografia.

  • @Leticialele bom saber então farei isso mesmo, vou enviar para ponta delgada .

  • Boa noite a todos!

    Consegui realizar o pagamento para encaminhamento da certidão de nascimento de meu bisavô por Vale Postal para Vila Real.

    Fiz o cadastra no arquivo distrital e segui o passo a passo que a @Leticialele indicou e foi tranquilo. Na segunda passada paguei pelo Vale Postal da agência de Correios de minha cidade, depois mandei um email para a ADVila Real encaminhei a foto do comprovante, na sexta eles já acusaram o recebimento e hoje já estão preparando o encaminhamento para o Brasil.

    Fui muito bem atendido por Vila Real.

    Agora estou quase completando as certidões de que preciso.

    Agradeço novamente pela ajuda de todos!

    Agora sobre a copia autenticada da carteira de identidade de minha mãe, que é a neta, até que ano ela é considerada antiga? Porque na relação de documentos, diz que se a identidade não for nova, só serve a cópia do passaporte.

    Alguém pode me ajudar por favor?

    E se alguém precisar de ajuda ou tiver dúvidas sobre pagamento por Vale Postal podem me colar que eu ajudo.

    Obrigado!

  • @Robsonvieira mais de 10 anos desde a emissão é considerada velha

  • Obrigado!!

  • @Leticialele já solicitei a certidão reprográfica e surgiu uma dúvida, no casamento do meu bisavô no qual casou no Brasil está como José Maria de Pinho, já nos documentos dos descendentes meu bisavô está como José do Pinho, acha que terei problemas ?


    Eu vou fazer a transcrição de casamento de meu bisavô e ficará como José Maria do Pinho em Portugal certo?


    É processo de neto, depois de transcrito vou fazer o da minha mãe, que é filha do filho do português.


    Na certidão de meu avô filho do José está como José do pinho na certidão de inteiro teor da minha mãe também José do Pinho .


    o que acha sigo normalmente ?


    No momento de fazer a nacionalidade da minha mãe em Lisboa, apresentando os documentos provando ser a mesma pessoa, poderá cair em exigência ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.