Certidão de Nascimento - Bragança - Precisando de ajuda -
ericmonteiro
Member
nome : MANOEL MARIA MONTEIRO
- BRAGANÇA
- DATA DE NASCIMENTO 13/NOVEMBRO DE 1902
- FILIAÇÃO ANTONIO ALBERTO MONTEIRO
- ELISA DA PIEDADE FREIRE
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ericmonteiro , qual o Concelho e Freguesia?
@ericmonteiro
Boa noite, essa pessoa é seu parente?
Deixe aqui tds os dados que vc tem da pessoa, em especial, residência, casamento e óbito.
Abraços
MANOEL MARIA MONTEIRO
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:WY27-JJN2
@ericmonteiro
em SET/2020 o Kleber passou as informações para encontrar a certidão que procura:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/225550/#Comment_225550
Faça a solicitação ao Cepese conforme sugerido - custo 10 euros.
Entrei no cepese , e estou procurando onde posso solicitar a consulta ; é por e-mail deles ?
As instruções estão nesse link:
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
Podem me ajudar , como faço para pagar , em qq banco eu posso fazer o pagamento ou tem um procedimento ?
obrigado
Para facultar os dados relativos aos IDs solicitados terá de realizar um pagamento de 10 euros para os dados que envio abaixo, e de seguida enviar o comprovativo de pagamento por e-mail, indicando também nesse e-mail obrigatoriamente o seu código postal para efeitos estatisticos.
NIB: 0007 0410 00808850000 47
IBAN: PT50 0007 0410 0080 8850 0004 7
SWIFT / BIC: BESCPTPL
Nome da conta: CEPESE
@ericmonteiro
Estão lhe dando algumas opções para pagamento.
Se não me engano Referência Bancária, ou transferência internacional entre bancos (Swift).
Escreva de volta e pergunte se tem alguma opção para pagamento por cartão de crédito internacional.
Ponta Delgada também aceita por Swift e Referência Bancária (equivalente ao boleto no BR). Mas a Ref pode pagar por cartão, como dito aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/235149/#Comment_235149
vou perguntar ...obrigado
Com ajuda de vcs cheguei até aqui , como faço para achar o livro de batismo ?/ assento de nascimento
Obrigado
Id 120743 Arquivo Distrital do Porto
Livro 3425
Passaporte 1407
Data passaporte 1920/06/01
Tipo Ida
Nome Manuel Maria Lopes Monteiro
Apelido Sem Indicação
Concelho Póvoa de Varzim
Naturalidade Mirandela
Pai António Lopes Monteiro
Mae Elisa da Piedade Freire
Sexo Masculino
Civil Casado
Destino Rio de Janeiro
Pais Brasil
Idade 21
Profissao Empregado Comercial
Escreve Escreve
Observacoes Sem Indicação
-----------------------------
@ericmonteiro
Assento nº 6, ano 1899, freguesia e concelho de Mirandela, distrito de Bragança, nascido em 11 de novembro de 1898 (tif 5):
PT-ADBGC-PRQ-MDL21-001-00034_m0005.tif - Registo de baptismos - Arquivo Distrital de Bragança - DigitArq (arquivos.pt)
Solicite a certidão de batismo como explicado nesse tópico:
Roteiro para solicitar certidões nos Arquivos Distritais — Fórum Cidadania Portuguesa
Obrigado
vou procurar pois ele nasceu em 1902
@ericmonteiro
Acha mesmo que essa não é a certidão do seu avô? Tenha certeza que é.
O casamento é o dele?
Pode pedir o processo do passaporte e comparar a assinatura com a do casamento.
Desculpe , fiz contas erradas , obrigado
@ericmonteiro , o @Guilherme Moreira não se engana nunca!
A certidão é a que você quer. Abra o link e veja por você mesmo!!
Eu entendo , já verifiquei , mas surgiram alguns problemas
o Nome na data de nascimento é Manoel Maria Lopes monteiro 11.11.1898
e no casamento dele no Brasil ele usou apenas Manoel maria monteiro e colocou a data de nascimento de 13- nov de 1902
e no óbito tb usou manoel maria monteiro , suprimindo o Lopes nessas certidiões .
Muito obrigado pela ajuda de todos , mas não sei o que faço
@ericmonteiro , você está enganado!!
No assento de batismo, consta o nome MANOEL MARIA, filho de Antonio Lopes Monteiro e Eliza da Piedade Freire
Trata-se da mesma pessoa que, adulta, fixou seu nome em MANOEL MARIA MONTEIRO e resolveu enganar a idade, dizendo ser 4 anos mais novo (não são só as mulheres que fazem isso).
Você deve retificar a data do nascimento na certidão de casamento e, para isso, vai precisar do assento de batismo apostilado em Portugal.
Por isso, peça DUAS vias certificadas no Arquivo Distrital.
Estou conseguindo descobrir muita coisa com a ajuda desse fórum . Consegui o livro de batismo de meu avô,( estou tentando transcrever) e gostaria de saber como devo solicitar uma certidão de nascimento .
obrigado a todos
@ericmonteiro , veja como fazer: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais#latest
obrigado
Pedi a certidão narrativa de nascimento , mas estou porque o nome não veio completo ?
veio - manuel maria - e porque não veio manuel maria monteiro- sendo que esta tudo correto
@ericmonteiro , os nascidos antes de 1911 tinham assento de batismo (esse que você recebeu) que valiam como certidão de nascimento.
O batizado só recebia o primeiro nome.
O nome usado na vida adulta era fixado quando pediam passaporte, serviam ao Exército, no casamento ou no falecimento!!
Por isso, você tem que juntar uma das duas certidões (casamento ou óbito) para fixar o nome do Manuel Maria!!
muito obrigado
Bom dia
Gostaria de saber se é possível pedir uma certidão de assentamento/batismo devidamente apostila em Portugal através da internet?
obrigado desde já
@ericmonteiro , para apostilar a certidão: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p1
ok tem algum tópico que ajude sobre como iniciar o processo de atribuição por neto?
É Possivel descobrir uma certidão de casamento em Portugal apenas com estas informações?
Id 120743
Obrigado pela atenção
@ericmonteiro , se seu avô nasceu em 1898 e veio para o Brasil em 1920, casado, o casamento só pode ter ocorrido após 1911 e essa certidão você só vai conseguir no civil online!
Sabe o nome da avó?
Peça o processo do passaporte ao Arquivo Distrital do Porto, você já tem todos os dados. Peça para descarregar pela web. é bem mais barato que os registros em papel.
Se, nas certidões dos filhos, os nomes dos pais , avós paternos e maternos estiverem corretos, você poderá, com facilidade, comprovar que o Manuel Maria do assento de batismo é o Manuel Maria Lopes Monteiro!! Ele tem o mesmo sobrenome do pai!!
@ericmonteiro , você já recebeu o assento de batismo de seu avô.
Para seu processo de neto:
Inicialmente, você precisa ver quem foi o declarante do nascimento do pai/mãe, filho/filha da portuguesa.
Assim, dará para saber se será necessário transcrever o casamento do avô, se se casou no Brasil. Se casou em Portugal, não haverá necessidade.
Depois de transposta essa questão da transcrição ou não do casamento, precisará dos seguintes documentos:
Após a confirmação do pagamento, vai receber, pelo e mail cadastrado, o Formulário 1D com o recibo impresso no cabeçalho. Use este formulário para imprimir e preencher conforme acima.
Mande a documentação completa, preferencialmente pela DHL, para:
Conservatória dos Registros Centrais
Rua Rodrigo da Fonseca, 200
1099-003 - Lisboa
Obrigado pelo esclarecimento.