Certidão de Nascimento - Bragança - Precisando de ajuda -

2»

Comentários

  • @Leticialele o mistério é esse eu so tenho conhecimento e certidao de casamento com.a minha avó que é brasileira. Esta informacao de casado esta no passaporte e eu desconheço que ele foi casado em Portugal, nao sei o nome da cônjuge e nem data ,local e etc.

    Eu ignoro isso qd der entrada no processo de cidadania?

    Obrigado

  • @ericmonteiro , seu avô pode ter voltado a Portugal já casado com sua avó!

    se não tem averbação do casamento no assento de batismo, esqueça o suposto casamento. Você não vai precisar do passaporte dele para o processo de cidadania. Só serviu para facilitar a busca do assento de batismo!!

  • @Leticialele Muito obrigado , vamos em frente então

  • Mais uma vez preciso de ajuda .

    Recebi este e mail do cartório aqui no Brasil , onde preciso fazer correções :

    Prezado, boa tarde.

    Foi localizado a habilitação e consta as seguintes informações:

    - Data de nascimento foi declarado como 13/11/1902

    - Nome da genitora Eliza da Piedade Ferreira


    Na época não era obrigatório a apresentação da certidão de nascimento.

    Para darmos entrada no processo para retificar esses dois itens vamos precisar da certidão de nascimento de Manoel Maria Monteiro apostilada, certidões comprovando o parentesco do requerente do processo com os nubentes. Documentos pessoais do nubente e RG e CPF do requerente. O valor do processo é R$289,16 + R$219,49 referente a certidão averbada.O senhor pode me passar sua qualificação(nome, documento de identidade e endereço de residência) que eu faço o requerimento aqui, envio por e-mail, o senhor lê, imprime e reconhece a firma de sua assinatura para mandar via Correios com as cópias autenticadas dos documentos acima mencionados.

    Perguntas 1- Esta certidão de assento /nascimento só pode ser apostilada em Portugal ?

    2 Este documento em anexo é o que devo enviar para o apostilamento ?


  • Tenho conseguido através desse fórum dar continuidade a busca das certidões.


    Tenho uma dúvida meu avô português casou com uma brasileira , eu tenho que transcrever o óbito dela em Portugal ou só o dele ?

  • @ericmonteiro , parece que o Cartório não está pedindo a certidão apostilada em Portugal.

    Se for necessário apostilar, só na PGR, em Portugal - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/267506/#Comment_267506

    Não é obrigatória a transcrição do óbito do(a) português(a).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.