Pagamento no site Civil Online está sendo recusado com cartão de crédito

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Comentários

  • @Admin Maurício, obrigada pelo esclarecimentos. Bom, agora já me situei. Este fórum me ajudou e sempre me ajuda muito. Todos são sempre muito prestativos e sou muito grata a esta comunidade, pois é a troca de experiências de todos que faz com que este fórum aconteça. Sou grata aos que saíram e a todos que permanecem por aqui.🙏

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @paulagdiogo as portas permanecem abertas a todos que quiserem colaborar, respeitando os direitos dos demais.

  • @paulagdiogo ...

    Sim...Existem diferentes grupos...(Muitos)...De troca de informações sobre nacionalidade Portuguesa...(E isso...A meu ver...É ÓTIMO...!!!)...Creio que esse grupo que você mencionou ...(Que eu participo)...É um fórum que foi criado em uma época que esse Fórum aqui ficou "Fora do Ar" por alguns dias...Eu já nem me lembrava disso...Rsss

    Lembro que nessa ocasião todos acabaram se sentindo "Órfãos"...E...Foi então que alguns membros desse Fórum acabaram criando esse outro...Eu particularmente acho a diversidade de oferta de informações muito bacana...E principalmente...A liberdade de buscar as informações em diferentes fontes...Sabe...Cruzar informações...

    Eu faço isso desde que comecei a pesquisar sobre Nacionalidade portuguesa...Em 2014...Mas sempre fiz uso de três ferramentas principais...O site oficial do Consulado...O site oficial do IRN...E esse Fórum...

    ***Nunca participei de nenhum outro grupo...Independente da plataforma em que estavam...

    ***A não ser desse Fórum que você mencionou...E...Para onde todos foram quando esse "Saiu do Ar"...

    De minha parte eu não vou a lugar algum...Eu mau tenho tido tempo de acessar esse Fórum...Pois estou com outras atividades atualmente...Quem dirá um segundo...Rsss

    Mas desejo Muita SORTE a todos que tem o espírito de crescimento e de aprendizado...Não importando o assunto ao qual se dedicam...

    Principalmente desejo sorte àqueles que...Após conquistarem seus objetivos...Se dispõe...De maneira voluntária...A compartilhar o conhecimento adquirido com aqueles que estão começando agora...

    MUITA...MUITA SORTE A TODOS...!!!

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    Agora tratando especificamente de seu "Problema"...Vamos ver se conseguimos de ajudar...

    Eu sou da época em que não existia essa plataforma para solicitar certidões On Line...Ou seja...As coisas eram bem mais difíceis...


    A plataforma civilonline.pt veio para facilitar...Não para complicar...

    Entretanto......Assim como a página do MJ Português...(Página de consulta dos processos com as senhas)...Entre outras ferramentas semelhantes...O civilonline.pt Sofre com instabilidades constantemente...Isso é de conhecimento geral...

    Portanto...Primeiramente...Você precisa identificar se é SÓ VOCÊ que está tendo esse problema...Ou se é um PROBLEMA DA PLATAFORMA civilonline.pt...

    Se você identificar que NÃO HÁ RELATOS DE OUTROS USUÁRIOS TENDO O MESMO PROBLEMA...Fica claro que o problema é o cartão utilizado por você OU a maneira como você está fazendo todo o procedimento de solicitação dentro da plataforma...

    Tente usar outro cartão e continue tentando...Vai conseguir...!!!

    PS...: Eu estive orientando uma pessoa que me pediu ajuda faz uns 15 dias...Passei o link do Civilonline.pt para ela pois seria necessário solicitar uma Certidão atualizada do Pai português...

    Vou perguntar se ela conseguiu...Depois te aviso...

  • @Nilton Hessel Você tem razão, sua mensagens no outro fórum são bem antigas e foi em um único tópico. Mas enfim, como disse, já me atualizei rs...e espero mesmo que não vá a lugar algum rsrs...assim como eu também não vou rs..., foi aqui que consegui a nacionalidade da minha mãe em 6 meses e graças a essa troca incrível que este fórum possibilita e você contribui muito por aqui . Como disse, sou grata demais.

    Bom, vamos ao meu problema com o civilonlne: Ontem, eu enviei um email para eles relatando o meu problema e hoje me retornaram dizendo o seguinte:

    "O erro é da plataforma de pagamentos.

    Por informação da equipa de suporte, comunica-se que da análise efetuada, o problema está na rede UNICRE/monext e afeta os pagamentos realizados com Cartão de crédito da rede Visa Mastercard, desde o dia 15 de junho a partir das 14:00.

    Os pagamentos com cartão da rede VISA estão a decorrer sem incidentes.

    Deve aguardar que passe para o estado de pago, ou cancelado por prazo de pagamento expirado.

    Caso passe para pago o pedido segue para a Conservatória para se emitida a certidão.

    Caso passe para cancelado, e tendo em consideração que neste momento não é possível efetuar o pagamento com o cartão Mastercard, poderá submeter outro pedido, e efetuar o pagamento com Cartão de Crédito Visa, se lhe for possível, ou por referência Bancária, para pagar no Multibanco ou por homebanking.

    Alerto para o facto de o pagamento com cartão de crédito só ser efetivado quando na página da RECUNICRE selecionar “CONCLUIR” ou “FINISH”."


    Mesmo assim, como sou teimosa, eu vou tentar pagar com o nubank, mesmo sabendo que a bandeira é mastercard e também vou pedir um cartão com bandeira visa pra deixar na contingência. Primeiro vou aguardar a atualização do status do pedido, conforme a orientação deles.


    obrigada pela ajuda por enquanto, Nilton! depois volto aqui pra dizer se consegui ou não

  • editado September 2022

    @paulagdiogo ...

    Ah sim...Agora está claro que o problema é seu cartão...Já vi acontecer dezenas de vezes...Basta usar outro cartão...(Bandeira VISA)...Ou algum desses cartões de bancos virtuais ou plataformas de transferência/pagamentos internacionais...(WISE)...


    OBS...Quando me refiro a "Problema do seu Cartão"...É porque essa negativa em aceitar cartões "Mastercard" por parte da plataforma UNICRE acontece a mais de um Ano...Sem sinal de resolução á vista...Então já me acostumai a desconsiderar cartões "Mastercard" para esse tipo de transação...


    Contudo...Em seu lugar eu esperaria...É praxe vir essa informação mencionada no e-mail recebido de Portugal..

    Se você inicia uma solicitação...Submete...Mas o pagamento não entra no sistema deles...Depois de um prazo regulamentar eles avisam por e-mail que o pedido foi cancelado por falta de pagamento...Então você inicia novo pedido "Do Zero"...

    Porém...Se você fizer uma segunda tentativa já...E o primeiro pedido tiver o pagamento aprovado você vai perder $ 10,00 Euritos...

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