PAGAMENTO NO SITE CIVIL ONLINE ESTÁ SENDO RECUSADO COM CARTÃO DE CRÉDITO

editado December 2020 em Outros assuntos

Há cerca de 10 dias estou tentando realizar pagamento no site Civil Online através de cartão de crédito, já tentei realizar o pagamento com cartões diferentes e tb usando cartão virtual, mas o pagamento sempre é "Recusado".

Alguém mais passou por esse problema? Como está conseguindo realizar os pagamentos nesse site?

Havia um tópico tratando desse assunto, mas não consegui mais localizá-lo.

«1

Comentários

  • estou com o mesmo problema para pagar no Arquivo Distrital. Você tentou outros navegadores?

  • @Everton Fernandes Estou com o mesmo problema, já tentei com cartoes diferentes e o pagamento é sempre recusado. Conseguiu fazer?

  • @FabioRez fiz um pagamento hoje no civilonline, logo, deve ser algum problema com sua operadora do cartão...

  • Fiz hoje um pedido

    cartão Santander. Recusado

    cartão Bb. Aceito.

    Ambos liberados para uso no exterior.

  • Vlad PenVlad Pen Member
    editado December 2020

    Pessoal..uma dica que funciona sempre..USEM O CARTÃO VIRTUAL no aplicativo do seu celular

  • O meu foi do itau... tentei o virtual e deu recusado , fui cartão físico fue o mesmo problema .. pagamento recusado

  • @FabioRez li em algum post alguém relatando que o sistema do Itaú não estaria compatível com o sistema de pagamento do civilonline...

  • Conseguí fazer o pagamento com cartão do BB. Já recebi o e-mail de confirmação de pgto. Fiz a solicitação sem o número de registro mas i’m o processo terminado !! Como nao é um item obrigatório pra fazer o pedido , entendo que eles conseguem buscar a certidão com os demais dados.. procede ?

  • Tentei realizar os pagamentos com cartões de bancos diferentes, entrei em contato com os Bancos, os cartões estavam liberados para uso no exterior, tentei cartão virtual, todos foram recusados.

    A minha alternativa foi pedir para um amigo que vive em Portugal pagar através do MULTIBANCO, em poucas horas a Certidão estava disponível.

  • @Everton Fernandes

    Eu fiz um post aqui que explica por que os cartões estão sendo recusados. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233730/#Comment_233730"

    É um problema técnico, que será resolvido com o tempo. Muito tempo.

    Enquanto isso, a dica do Vlad Pen é uma ótima simplificação da solução: Use o cartão virtual no aplicativo do celular.

  • Tive dificuldade durante uns dias, dava vários tipos de erros diferentes.

    Mas hoje também consegui, pelo cartão de crédito do Banco do Brasil, cartão físico mesmo.

    Pode ser coincidência, mas parecia avançar com menos erros quando era após as 22:00 no Brasil. Esperei esse horário hoje, os erros foram vencidos e deu tudo certo.

  • Olá pessoal,

    tb não consegui pagar com cartão do banco Itaú, nem o cartão virtual do aplicativo. Tentei o meu visa e o master card do meu marido e ambos davam recusados!


    Por sorte, minha prima tem um cartão do Nubank e funcionou! Aleluia

  • Olá. Tentei ontem pagar com o cartão do Itaú. Primeiro tentei com aplicativo do celular e deu "pagamento recusado". Dois dias depois tentei com diversos cartões do mesmo banco e deu erro. Não tenho como pagar por Multibanco.

    Minha dúvida é se de fato preciso da certidão de nascimento da minha mãe (que teve a conversão da nacionalidade deferida) para obter a minha nacionalidade.

    Obrigada

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Renata Alves , se você tiver o número da certidão, não precisa mandar cópia. Eles consultam no sistema quando analisarem seu processo

  • Uma ressalva @Renata Alves ... @Leticialele ...

    Se por falta de sorte o Registo de Nascimento desse processo recém concluído tiver sido criado com algum erro de digitação e for dado andamento aos processos seguintes sem a devida retificação...O erro segue...

    Por essa razão é sempre recomendável consultar o Registo de Nascimento Português recém criado antes de seguir adiante...!!!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator
  • Obrigada, @Leticialele e @Nilton Hessel

    Vou ver aqui se consigo liberar o pagamento com o banco e, se não, acho que vou arriscar ir sem, mas de fato não pensaria nessa situação que o Nilton colocou, dos erros de digitação.

    Muito obrigada! Se eu conseguir eu aviso aqui.

  • @Renata Alves ...@Leticialele ...

    Eu sempre lembro desse detalhe pois além de ter acontecido comigo em 2016...De lá pra cá eu já vi vários casos relatados aqui no Fórum...Provavelmente ocorre por conta do volume excessivo de trabalho dentro das Conservatórias...!!!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator
  • Tentei agora pagar os 175 euros para obter o formulário 1-C e o site do IRN também recusou o pagamento!

    Fiquei mais de 1h agora com o pessoal do cartão do Itaú ao telefone e eles dizem que o problema seria do sistema do IRN e do Civil Online, pois para o banco não aparece o pedido de pagamento, só um pedido de pré-autorização. Não sei mais o que fazer...

  • @Renata Alves o sistema do Itaú ainda não é compatível com o sistema de pagamento utilizado pelo IRN, por isso o erro

    apenas com cartão de outro banco... nubank costuma funcionar sem problemas

  • Obrigada, @gsilvestre

    O problema é que eu e todos da minha família só temos conta e cartão do Itaú. Estou vendo se algum parente paga para mim, mas como o valor é alto, acho super indelicado pedir. Mas acho que não tenho escolha. Achei ruim o banco não conseguir resolver.

    Obrigada.

  • @Renata Alves

    Veja a recomendação do Vlad Pen no alto dessa mesma página. É um problema de mudança de tecnologia. PT esta mais a frente do que os cartões do BR. No sistema novo tem mais uma janelinha de confirmação que o cartão do Banco Itaú não está preparado pra ela.

    Solução: Peça um cartão virtual do NuBank e põe o Nubank pra cobrar no seu cartão. Faz o pagamento com ele a partir do seu celular (porque tem identificação por reconhecimento facial e fingerprint, e deixa o NuBank fazer o lançamento no seu cartão do Itaú.

  • Nossa, @gandalf que solução arrojada! rs.

    Tinha visto o comentário do @Vlad Pen , mas não sabia como solucionar. Nem sabia que era possível eu só gerar um cartão pelo Nubank. Imagino que tenha que ter um mínimo cadastro com eles. Eu acabei de pedir para o meu sogro que tem conta no Santander. Se porventura não der certo tento o Nubank.

    Muito obrigada pela ajuda de vocês!

  • @Renata Alves já fica o aviso que o santander provavelmente vai bloquear a compra... é preciso ligar e pedir liberação especificamente no setor anti-fraudes... (não resolve falar com o primeiro atendente).

    alguns relatos que pelo cartão virtual gerado pelo aplicativo do santander não dá erro

  • Pessoal, em tese eu consegui pagar com o cartão do meu sogro, porque já consta na fatura do cartão dele, que inclusive validou o QR code que apareceu, mas a tela do IRN ficou processando para mim e até agora não recebi nenhum email com o formulário 1-C. É assim mesmo? Não apareceu nada para mim: "compra aprovada", nada.

  • Nossa, @gsilvestre , só vi sua mensagem agora e em tese fiz o pagamento, mas, de fato, além da cobrança na fatura do meu sogro, não tenho nenhuma comprovação do IRN. Não recebi nenhum e-mail deles. Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Eles estornam o valor? Que dor de cabeça! Obrigada.

  • Gente, acabei de receber o formulário 1-C no meu e-mail e confirmação do pagamento. Ufa! Obrigada a todos!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Renata Alves , paciência e perseverança. Às vezes, eles demoram algumas horas para processarem o pagamento! Lembre que Portugal está 3 horas à frente do horário de Brasília!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.