Uma outra dúvida, você saberia me dizer se essa mesma portuguesa, casou-se novamente com um espanhol e pegou a cidadania espanhola. Ela perde a portuguesa?
Não perde, para perder ela tinha que ter declarado que não queria ser mais portuguesa, e tal tinha de estar averbado no assento de batismo/nascimento dela.
E perdendo, nesse caso, não se consegue mais fazer o processo de solicitação de cidadania para as gerações dos filhos e netos?
Porque os filhos só foram registrados pela mãe, não consta o nome do pai que também era português.
Foi a Roza Maria Souza que foi ao cartório registrar os filhos, e lá consta pai incógnito? Se sim, basta encontrar o assento de batismo dela e juntar o obito apostilado só para fixar o nome e vc conseguirá
Estou escrevendo para dar um retorno sobre a numeração do meu processo. Minha documentação chegou em Lisboa dia 28/04/2022, semana que vem vão fazer 5 meses e ainda não recebi a numeração do processo. Conforme instruções, liguei para Lisboa hoje às 5h, atenderam às 5h11e me informaram que meu processo ainda não estava numerado, pois estão numerando os processos que chegaram em março de 2022. O prazo de numeração que era de quatro meses, agora já se estendeu para 5 ou 6 meses.
Por favor me ajudem estou a procura do assento de nascimento ou certidão de batismo do meu avô português Antônio Estrela Misturada natural de fraguesia de Água de pau!
Filho de : Francisco Estrela Misturada e de: Joaquina Candida de Jesus. São as únicas informações que tenho meus pais já são falecidos me ajudem por favor [removido pela moderação]
Comentários
@FlaviaBrandao
Uma outra dúvida, você saberia me dizer se essa mesma portuguesa, casou-se novamente com um espanhol e pegou a cidadania espanhola. Ela perde a portuguesa?
Não perde, para perder ela tinha que ter declarado que não queria ser mais portuguesa, e tal tinha de estar averbado no assento de batismo/nascimento dela.
E perdendo, nesse caso, não se consegue mais fazer o processo de solicitação de cidadania para as gerações dos filhos e netos?
Porque os filhos só foram registrados pela mãe, não consta o nome do pai que também era português.
Foi a Roza Maria Souza que foi ao cartório registrar os filhos, e lá consta pai incógnito? Se sim, basta encontrar o assento de batismo dela e juntar o obito apostilado só para fixar o nome e vc conseguirá
Boa tarde, alguém poderia me informar como devo preencher no pedido de assento, os campos referentes ao local de nascimento , dos bisavós nascidos em
1 - Casal Comba
2 - Mealhada
obtive informação de que esses locais pertencem ao Distrito de Aveiro. A informação está correta?
Fiz meu cadastro no portal do Cartório, entretanto ao tentar entrar sempre aparece a mensagem
UTILIZADOR OU SENHA ERRADA, mais alguém com esse problema?
@solangefslima01
Parece que os arquivos distritais hoje estão com instabilidade...
veja uma alternativa por aqui, como o email...
https://adavr.dglab.gov.pt/informacoes-uteis/formularios/
@solangefslima01
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21947/como-mencionar-marcar-outros-membros#latest
@guimoss
Estou escrevendo para dar um retorno sobre a numeração do meu processo. Minha documentação chegou em Lisboa dia 28/04/2022, semana que vem vão fazer 5 meses e ainda não recebi a numeração do processo. Conforme instruções, liguei para Lisboa hoje às 5h, atenderam às 5h11e me informaram que meu processo ainda não estava numerado, pois estão numerando os processos que chegaram em março de 2022. O prazo de numeração que era de quatro meses, agora já se estendeu para 5 ou 6 meses.
Por favor me ajudem estou a procura do assento de nascimento ou certidão de batismo do meu avô português Antônio Estrela Misturada natural de fraguesia de Água de pau!
Filho de : Francisco Estrela Misturada e de: Joaquina Candida de Jesus. São as únicas informações que tenho meus pais já são falecidos me ajudem por favor [removido pela moderação]
@Anamar
Não tem uma data aproximada?
@Anamar
A freguesia mencionada:
https://tombo.pt/f/lag01
Mas, sem a data nao dá pata buscar, como a @mabego informou.
===
Olhe o tópico fixo sobre marcação de membros do fórum.
Abraços
@SilviaLopes
Obrigado pela informação!
Pode ter sido pelas férias que cairam nesse intervalo.
Vamos ver o que acontece.
Por favor, nos deixe informados.
Abraços
@Anamar coisa boa no seu caso é o apelido estrela misturada, deve ser exclusivo da sua familia, e depois tem provas de que existe mesmo https://arquivos.azores.gov.pt/details?id=1150333&ht=estrela%7cmisturada&detailsType=Description
https://arquivos.azores.gov.pt/details?id=1040659&ht=estrela%7cmisturada&detailsType=Description
@Anamar se o nascimento do antonio estrela misturada foi após 1911 terá que pedir no civilonline
@guimoss recebi hoje a senha do processo, amanhã faria 5 meses. Agora é esperar...
@SilviaLopes
O prazo original de 4 meses ainda deve estar valendo.
Deve ter demorado um pouco mais por causa das férias.
Ou então acelerou pela sua ligação.
Não dá para saber.
Mas, o seu relato ajudou bastante!
Muito obrigado!