CERTIDÃO DE NASCIMENTO - RIO DE JANEIRO

Estou na fase de transcrição de casamento da minha mãe e fiz a busca da certidão de nascimento do meu pai em todos os cartórios e não localizei. Como ele nasceu em 1927 no site do arquivo nacional consultei muitos registros de 1929 a 1932 buscando localizar por registro tardio e nada. No site do Family também não tive sucesso. Tenho uma cópia da identidade dele da época do Estado da Guanabara com os dados mas por ser documento antigo não tem as informações do cartório. Fiz a busca no site do detran e TJ também não localizei. Se alguém tiver alguma dica que possa ajudar a localizar a certidão agradeço o apoio.

Comentários

• Olá @adilson13

qual o nome, filiação e data?

sabe se tinha irmãos e nomes?

• Olá Kleber,

nome dele é : adalôr vilella bastos

filiação : lauro teixeira bastos

Aida Vilella Bastos

Nascimento : 27.09.1927

irmãs : Lea vilella vilella bastos

Diva vilella bastos

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

O casamento dos pais está aqui, na 9a Circunscrição.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR19-WVK?i=83&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGV9-YLL7"

Os livros com os assentos de nascimento dessa Circunscrição não estão indexados no Family Search.

• Eu fiz a busca presencial da certidão de nascimento no cartorio de São Cristovão e também pesquisei no site do Family os registros de 1927 da 9 circunscrição e não localizei,

• @adilson13

chegou a buscar informações...

com os primos sobre os registros da Diva e Léa? ...talvez ajude

no cartório do casamento se ainda possuem a habilitação e se houve um registro tardio feito para o casamento?

• Gostei da dica do cartório sobre os documentos de habilitação, . Obrigado, vou tentar desta forma.

• Boa noite!

Estou tentando localizar as certidões de nascimento da minha avó e da minha mãe, ambas nasceram no Rio de Janeiro mas não sei onde e nem onde foram registradas, mas tenho as de casamento,

Fiz busca no familysercha e arquivo nacional, sem sucesso. Eu tenho um palpite de que possam ter sido registradas no 14° RGPN.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Obrigada.

@AlessandraCM , sem os dados, impossível alguém ajudar!!

Coloque todos os dados de que tem conhecimento - nomes, datas de nascimento, de casamento, nome dos cônjuges, pais, irmãos. filhos!

• Estou passando pelo mesmo problema , não consigo a certidão de nascimento do meu pai , já consegui a atribuição de minha mãe filha de Português

, porém sem transcrever o casamento eu e meus irmãos não vamos poder solicitar ......quase surtei ...agora desisti .

@Mammamia , coloca os dados que tem!!!

• MammamiaMammamia Member
    editado September 26

Sim ....mandei e-mail para a Bahia, não responderam .A certidão do meu Pai é do Rio de Janeiro.........ja fui a todos os cartórios , dizem que vão procurar e nada ..estou cansada , depois de tanto trabalho com a Atribuição da minha Mãe , fiz uma reunião familiar e joguei a toalha ...a Atribuição da minha Mãe mandei para Almada em 20 dias estava na bolinha 6 , super rápido ,

editado September 26

Leticialele.......Antonio Alves de Brito ......Pai ..Juvencio José de Brito ......Mãe ..Clarinda Alves , nascimento 18/11/1929.......Rio de Janeiro

• @Mammamia

como consta o estado civil de Antônio e Yolanda nos nascimentos dos seus irmãos?

sabe se ocorreu casamento religioso dos seus pais? e chegou buscar informações neste?

sabe se os cartórios estão pesquisando o registro de nascimento do Antônio no período entre a chegada ao RJ e do casamento? ...se estão pesquisando em 1929 não vão encontrar!

sugiro que insista com o cartório da Bahia.

editado September 26

Agradeço muito a ajuda .de vcs ....meu pai quando completou 18 anos , fez a certidão de nascimento no Rio de Janeiro , mudou a Naturalidade e data de Nascimento ...deixou de ser Baiano e ficou mais novo , todos os documentos meu dos meus irmãos e da minha mãe , consta nascimento no Rio de Janeiro em 1929..Conversando com uma pessoa no Cartório , ele me explicou que qualquer pessoa podia fazer um registro tardio sem problemas. Mesmo que eu encontre uma certidão na Bahia , não vai resolver , porque tudo inclusive a certidão de casamento , está com outros dados . Solicitei no Ministério da Aeronáutica o desarquivamento da pasta funcional dele , certamente tem a Certidáo ....mandaram retornar daqui a 3 meses . Não tem muitos funcionários para trabalhar ....vou tentar também no IFP .....cruzar os dedos e rezar .....abraços a todos . Eles não se casaram na Igreja e ele já tinha a certidão nova do Rio .

editado September 26

@Mammamia , em que RCPN se casaram? Você tem a certidão de casamento? Quantos anos seu pai tinha quando se casou?

Esse registro é o casamento do irmão João Alves de Brito:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9SV-T5CN?i=186&cc=1582573"

• Boa noite Lele , eles se casaram no RCPN 2 Distrito de Nilópolis -RJ.....sim tenho a Certidão de casamento .

@Mammamia , você chegou a pedir busca no Cartório de Nilópolis? Com quantos anos ele se casou?

editado September 27

Sim.......ele casou com 29 anos em 1958......agradeço muito a gentileza e boa vontade .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.