Transcrição Casamento e Pandemia
Olá, tudo bem
Estou organizando meus documentos para pedir a transcrição do casamento, minha dúvida é se mandar os documentos por EMS corro o risco de perder a validade do vale, devido aos problemas da pandemia? O DHL seria a melhor opção? Como nunca fiz por DHL, o mesmo é feito no correio também?
Obrigada á todos pelas contribuições na plataforma
Esta discussão está fechada.
Comentários
@plataformabrasil1973, correios não estão fazendo EMS nem Sedex Mundi pois não garantem a entrega, por lá só registrado internacional que não tenha nenhuma expectativa que será entregue antes do VP vencer.
DHL é uma empresa de transporte, envio pela DHL você faz em uma loja própria da DHL, em uma loja parceira ou pode pelo site deles simular o envio e solicitar a coleta, eles retiram no endereço indicado.
Tem a opção também fazer pelo consulado, o do RJ está aceitando os documentos pelos correios e o escritório de Santos-SP também costuma fazer rápido. São opções que você faz o processo no Brasil mesmo e tem demorado uma semana, a duas semanas.
Por favor tire as dúvidas sobre a transcrição e envio nas discussões já abertas sobre cada local, tem de todos os citados aqui no fórum