fui expulsa da comunidade urubu!!!

13»

Comentários

  • Calderazzo,

    voce poderia dar entrada soh com a certidao da sua bisa se foi ela quem declarou o nascimento da sua avo, do contrario, tera mesmo que procurar pela certidao do seu bisavo.

    Nenhuma pista ? Nem na certidao de casamento ? Ja procurou no Memorial do Imigrante e na Policia Federal informacoes da entrada dele no Brasil ? Ninguem da familia sabe ?

    Vamos torcer por alguma pista . . .
  • Paulo, Alex,Peter e Serginho

    Eu ,pessoalmente, resolvi não aceitar na comunidade, pessoas que não tenham foto no perfil, nem amigos, devido às informações terem conseguido chegar na comunidade do Dr.Urubu, mas não quero dizer que vcs não devam aceitar, é só uma decisão minha e acho estranho tambem, alguns membros daqui, que postam suas duvidas aqui e ao mesmo tempo postam lá, acho que não acreditam no que se diz aqui.Se acham que lá, é que sabem mais, então que fiquem por lá, essa é a minha opinião.
  • No início eu fiz as minhas perguntas tanto aqui como lá. Como as informações sobre cidadania são todas desencontradas (consulado, advogados, esta comunidade: cada um diz uma coisa), as pessoas que estão começando a aprender não sabem em quem confiar. É normal.

    Por exemplo, quando vocês responderam minhas perguntas, eu queria ter certeza de como vocês sabiam daquilo tudo. Receber um passo-a-passo é útil quando você tem certeza que a fonte é confiável, mas ninguém vai chegar aqui já confiando na gente. Foi por isso que eu fui lá na outra comunidade e disse exatamente o que vocês tinham me informado (sobre a não necessidade de fazer a transcrição) para saber se era verdade. Também liguei para a central de apoio ao imigrante lá em Portugal (e eles falaram que vocês estavam errados!).

    Foi só lendo os tópicos antigos que eu descobri o que estava por trás das informações aqui da comunidade. Vi como vocês ficaram sabendo que não precisava de fazer a transcrição dos pais se o português foi o declarante. Quando a gente sabe como a informação foi obtida, fica muito mais fácil de acreditar.
  • Matheus

    Ok, te entendi.
  • Matheus,

    estamos entendendo a sua colocacao e com uma certa razao.

    Quando alguem pensa em dupla-nacionalidade, e vai iniciar um processo, nem sempre tem a menor ideia por onde comecar, e quem vai procurar ? O Consulado e talvez um advogado. O Consulado faz tudo na linha reta, nao tem curvas, e ai faz etapa por etapa: nasceu, cresceu, casou, separou e morreu. Legal ! Eles fazem a coisa certa !

    Agora o advogado, sabe das curvas, mas prefere seguir a linha reta, mais $$ e o leigo no assunto acredita que o advogado eh D-us ! Afinal, em terra de cegos quem tem um olho eh rei !

    E ai tem nos aqui, aprendemos apanhando e descobrimos a America literalmente. Eu tambem entrei aqui com ideias de Consulado e advogados, mas logo a insanidade passou . . rsrsrs. Se eu tivesse orkut e essa comunidade quando comecei, poderia ter economizado uma boa grana e um bom tempo. Sorte dos que estao comecando agora, fomos cobaias.

    Pra nos, fica a diferenca entre o necessario e o correto, eh correto fazer etapa por etapa ? Sim ! Eh necessario ? Nem sempre. E eh no minimo necessario ( e dentro da lei ) que nos seguimos.
  • Gostei, vcs absorveram bem a verdadeira Filosofia da Comunidade quando criamos. O mundo nao e Balao magico. Tudo fica facil quando se descomplica. Hoje temos Mestres aqui
  • O carcará tá bravo !!!

    Dei uma olhada agora e acho que fui expulso de lá também...
    Nossa... acho que nem vou dormir direito a noite....
    Só sinto mesmo pelo pessoal que a gente conseguia resgatar, mas que tem urubú sapeando por aqui, com certeza tem ...
  • Calderazzo

    que docs sao esses do seu bisavo que dizem que ele nasceu em Sao Miguel?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.