Gente, tá flórida viu, tudo emperrando nas coisas mais bobas...
Um cartório aqui do interior de SP, me enviou ontem a bendita certidão de inteiro teor e para a minha surpresa não veio NENHUM carimbo do cartório, nem sequer o reconhecimento da assinatura da escrevente.
Liguei lá e questionei e eles me falaram que "eu teria que pedir pra vir com firma reconhecida". Sendo que o mesmo cartório já tinha me enviado no mês passado a certidão de nascimento simples, da mesma pessoa COM firma reconhecida da escrevente.
Ora, do que me vale uma certidão sem o carimbo do cartório???? E o pior é que eu paguei R$47,55 por isso.
Que legal, agora o bobão aqui tem que correr atrás do %4$@#* sinal público da escrevente aqui em São Paulo em outro cartório.
eu também acho muito chato isso...eu lembro que quando fiz o meu perdia muito tempo ligando em vários cartórios pra saber qual ja tinha o sinal público...pedindo pra eles enviar..pois varias vezes me disseram que eu tinha que pedir pra eles enviarem
Como se já não bastasse o calor de 90º que está fazendo em SP, fui no cartório da Rua da Glória, na Liberdade pegar o tal sinal público que me faltava.
O cartório do interior foi quem me indicou este. E chegando la, adivinhem? O cartório tinha se mudado pra Vila Olímpia........ affe.... ah Murphy se eu te pego!!
Resolvi que ia resolver isso HOJE, liguei no cartório do interior, me passaram outro cartório, na República. Como não conheço mto bem SP, apesar de viver aqui há 1 ano e meio, pedi informações e ouvi "é logo ali".
Meoo.... andei por + de 20 minutos, suando mais que tampa de marmita até finalmente chegar no outro cartório, reconhecer firma e finalmeeeeente mandar os docs pra legalização do Itamaraty!
Realmente a minha família por parte de vó é Bartollo, às vezes com "H" no meior às vezes com um "L" só, mas na verdade é Bartollo, pois foi assim que a minha avó me disse.
Quem sabe não tenho algum parentesco com a família do seu namorado?!
Eles fazem "perguntas" sobre a nossa vida pregressa à:
Interpol (nóis é xik) Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Policia Judiciaria ( Um misto da Civil e Federal do Brasil)
E normalmente esse povo demora bagarai pra responder.... O meu processo ficou pendente 4 meses por causa da demora desses caras em responder! Mas agora ja saiu!
BI versus Cartão do Cidadão Fui dar entrada no cartão do cidadão, paguei 12 pilas e estou esperando. Segundo a moça que me atendeu, vai demorar provavelmente os 2 meses ( e pelo jeito demora sim, porque do meu marido que é daqui de Lisboa saiu em menos de 10 dias)... Entretanto, preciso fazer uma viagem urgente e precisio do passaporte! E o passaporte só é emitido com contra apresentação do BI ou o CC . Pois bem , lá fui eu ao Areeiro tirar meu BI de urgência ( que sai no proprio dia se o pedido for feito até as 10 da manhã e temos q apresentar a carta da CRC /certidão de nascimento portuguesa, 2 fotos, prova de urgência (eu levei a reserva do voo que a companhia mandou pro meu email) e pronto.Quem apresentar o documento comprovativo que prova q se deu entrada no CC, nao paga de novo) Peguei no dia seguinte e agora de tarde vou atras do passaporte. Vou voltar aqui pra contar como é!
Comentários
pode sim passar o risco, da minha irma que dei entrada hoje estava com um riscao transversal !
Gente, tá flórida viu, tudo emperrando nas coisas mais bobas...
Um cartório aqui do interior de SP, me enviou ontem a bendita certidão de inteiro teor e para a minha surpresa não veio NENHUM carimbo do cartório, nem sequer o reconhecimento da assinatura da escrevente.
Liguei lá e questionei e eles me falaram que "eu teria que pedir pra vir com firma reconhecida". Sendo que o mesmo cartório já tinha me enviado no mês passado a certidão de nascimento simples, da mesma pessoa COM firma reconhecida da escrevente.
Ora, do que me vale uma certidão sem o carimbo do cartório???? E o pior é que eu paguei R$47,55 por isso.
Que legal, agora o bobão aqui tem que correr atrás do %4$@#* sinal público da escrevente aqui em São Paulo em outro cartório.
eu também acho muito chato isso...eu lembro que quando fiz o meu perdia muito tempo ligando em vários cartórios pra saber qual ja tinha o sinal público...pedindo pra eles enviar..pois varias vezes me disseram que eu tinha que pedir pra eles enviarem
Como se já não bastasse o calor de 90º que está fazendo em SP, fui no cartório da Rua da Glória, na Liberdade pegar o tal sinal público que me faltava.
O cartório do interior foi quem me indicou este. E chegando la, adivinhem? O cartório tinha se mudado pra Vila Olímpia........ affe.... ah Murphy se eu te pego!!
Resolvi que ia resolver isso HOJE, liguei no cartório do interior, me passaram outro cartório, na República. Como não conheço mto bem SP, apesar de viver aqui há 1 ano e meio, pedi informações e ouvi "é logo ali".
Meoo.... andei por + de 20 minutos, suando mais que tampa de marmita até finalmente chegar no outro cartório, reconhecer firma e finalmeeeeente mandar os docs pra legalização do Itamaraty!
Agora chega de zebras, pqp.
Realmente a minha família por parte de vó é Bartollo, às vezes com "H" no meior às vezes com um "L" só, mas na verdade é Bartollo, pois foi assim que a minha avó me disse.
Quem sabe não tenho algum parentesco com a família do seu namorado?!
Eles fazem "perguntas" sobre a nossa vida pregressa à:
Interpol (nóis é xik)
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Policia Judiciaria ( Um misto da Civil e Federal do Brasil)
E normalmente esse povo demora bagarai pra responder.... O meu processo ficou pendente 4 meses por causa da demora desses caras em responder! Mas agora ja saiu!
hehehe valeu ai Audrei!!
É uma investigação oficial, onde eles vão analizar os documentos.
Se possivel, passa os valores que vc pagou por cada doc, BI e passaporte.
os valores que eu paguei mês passado eu botei aqui:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?
BI versus Cartão do Cidadão
Fui dar entrada no cartão do cidadão, paguei 12 pilas e estou esperando. Segundo a moça que me atendeu, vai demorar provavelmente os 2 meses ( e pelo jeito demora sim, porque do meu marido que é daqui de Lisboa saiu em menos de 10 dias)... Entretanto, preciso fazer uma viagem urgente e precisio do passaporte! E o passaporte só é emitido com contra apresentação do BI ou o CC . Pois bem , lá fui eu ao Areeiro tirar meu BI de urgência ( que sai no proprio dia se o pedido for feito até as 10 da manhã e temos q apresentar a carta da CRC /certidão de nascimento portuguesa, 2 fotos, prova de urgência (eu levei a reserva do voo que a companhia mandou pro meu email) e pronto.Quem apresentar o documento comprovativo que prova q se deu entrada no CC, nao paga de novo) Peguei no dia seguinte e agora de tarde vou atras do passaporte. Vou voltar aqui pra contar como é!
Obrigada pelas dicas, não tinha visto esse topico,rsssss.
Se eu tivesse de pagar pelo BI em urgencia, seriam 8.55€
O passaporte, pedi ontem e fica pronto daqui a 10 dias corridos, custou 60€
Se fosse com urgencia era 90€
Se fosse com urgencia+ levantamento no aeroporto seria 95€.
Para o passaporte pode ser usado cartão , não sei se visa aceitam mas o cartão de débitop aceitam sim.