[FIXO] Reclamacoes
Eu quero reclamar e nao sei onde . . . sem atrapalhar o bom andamento dos topicos.
Quero reclamar que a Lei de Murphy "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" esta servindo pra mim ! Se nao bastasse meus documentos terem sumido, nao acho o comprovante de postagem do correio ! Affffff !
La vou eu pra Lisboa . . .
Quero reclamar que a Lei de Murphy "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" esta servindo pra mim ! Se nao bastasse meus documentos terem sumido, nao acho o comprovante de postagem do correio ! Affffff !
La vou eu pra Lisboa . . .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Que pena!
Espero que de tudo certo.
Mas vou encontrar um motivo pra sorrir no bondinho de Lisboa !!!
ficamos em contato !
Pode ter certeza que amanhã os seus documentos serão encontraods, estou aqui no Brasil envioando pensamentos positivos.
Obrigada a toda energia positiva, espero mesmo que esteja tudo certo. E apesar de eu ter perdido meu comprovante eu sei o numero do rastreamento porque ficou registrado no computador e ainda dizem que esta aqui, no overseas postal service.
Continuarei reclamando com o correio, mas enquanto isso, vou me precaver.
fica em cima desse Royal Mail. Semana passada eu recebi uma carta que demorou um mes pra sair da Inglaterra e chegar na Holanda, absurdo. Nao era registrada, mas pelo menos chegou. Boa sorte, tb to fazendo pensamento positivo rssss
Gente, vou usar esse tópico da Cibele pra afogar as minhas mágoas, heheh. Os santos deuses dos cartórios estão contra a minha pessoa... Não aguento mais essas "minininhas" de cartório me falarem "está no livro"... ai, que vontade de mandar um "foda-se, se está no livro é porque VOCÊS fizeram errado da primeira vez, não eu, então arrumem!!!!". Primeiro na certidão de nascimento do meu irmão apareceu um acento num dos sobrenomes do meu pai, fui questionar e ouvi o maldito "está no livro", a moça me falou que no registro de casamento dos meus pais constava esse acento "tá no livro", fui olhar as vias que tenho (pq meu pai tinha mania de tirar 2ª via, a cada 5 anos ele pedia uma, hehehe) e nenhuma está com o maldito acento!! Mas eu ouvi "Tá no livro", que vontade de enfiar aquele monte de via da certidão dele na cara de todos. E detalhe, a minha certidão, que foi lavrada no mesmo cartório e seguindo os memos dados da certidão de casamento dos meus pais, está sem o acento. Depois olhando melhor a certidão de nascimento do meu pai (que é o português) aparece hora o sobrenome com "s" hora com "z", em vias diferentes.
E agora a última, fui pegar minha certidão de casamento (de inteiro teor) e adivinhem só, meu pai portuga virou brasileiro, posso??? Denovo minha vontade foi de esfregar a minha certidçao de nascimento na cara da menina e é claro que tive de ouvir o maldito "Tá no livro!", agora eu vou ter que comprovar que Galegos, portugal, não é cidade e estado do Brasil, hehehehe
Gente, preciso de um emprego assim onde posso fazer merda o dia todo com os documentos dos outros e eles que se danem, quando precisarem eles que consertem!!!
Desculpem mas tô extremamente revoltada . Desculpem os palavrões :-)
O seu caso é o mesmo que o meu, já briguei tanto com esses cartórios que o meu sangue de portuga foi a mill. na certidão de casamento do meu pai está assim: BRASILEIRO NASCIDO EM PORTUGAL É MOLE!! O CERTO SERIA NATURAL de:PORTUGAL (BRASILEIRO NATURALIZADO)depois tiram o sarro que os portugas são burros>>>.
Os portugas podem até ser burros mas acho que não são tão desleixados comos os brasileiros, que fazem tudo nas coxas!!! e o pior é que não sofrem nenhuma punição por fazerem tudo errado!!!!! Não sabem nem copiar os dados de uma certidão de nascimento pra uma de casamento!!!
Eles não são punidos porque no nosso pais não tem justiça e os donos de cartórios se acham os donos da verdade, só falam só se for com advogado se você chegar lá e expor o seu problema eles não dão nem ouvido. no atestado de óbito do meu pai ocorreu o cúmulo do imaginavel eu tinha uma certidão de óbito antiga do meu pai que no campo que especifica o laudo médico da morte; vem dizendo tudo . Na 2@via que tirei agora vem especificando que o meu pai morreu só de insuficiência respiratória . O 22° cartório do jardim américa de são paulo EU FIQUEI REVOLTADO TIREI UMA 2@VIA E MANDEI O ANTIGO E NOVO PARA CRM RELANTANDO A ELES A ALTERAÇÃO NO LAUDO DO MÉDICO.
Na verdade quem tbm errou foram os nossos parentes que não leram a certidão com a devida atenção antes que registrassem, agora cabe a nós corrigirmos isso.
O pior é ter várias 2ªs vias, de datas diferentes, que dizem uma coisa, e agora que preciso de uma atualizada vem diferente, e eles me falam que deste sempre foi desse jeito....daí não dá!!
Eu sei que parte foi falha dos nossos parentes ,só que a obrigação do funcionário do cartório é conferir os documentos apresentados para elaboraçãode de uma certidão de nascimento, casamento e etc. e não escutar da boca da pessoa como era e ainda é feito no Brasil.
Boa viagem! Vai com Deus e que tudo se resolva!
Vc tbm é Bartollo? A família do meu marido é Bartolo de SP e viraram Bartoli depois da cidadania Italiana.
Bjs
Em resposta ao seu e-mail de 23 de Fevereiro de 2009, informa-se que o seu processo de naturalização se encontra em fase de instrução, a aguardar diligências efectuadas ao abrigo do disposto no nº 5 do artigo 27º do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa, aprovado pelo Decreto-Lei nº 237-A/2006, de 14 de Dezembro, tal como foi informado no nosso e-mail de 12 de Fevereiro de 2009.
Ultrapassada essa fase, o processo será submetido à emissão de parecer, sendo posteriormente objecto de decisão.
Não dispomos de uma data ou "tempo médio" de previsão para conclusão do processo
Por último, informa-se de que, sempre que achar necessário, poderá solicitar informações sobre o seu processo de naturalização, por esta mesma via ou por telefone, através do nº directo deste sector: 21 3817633.
informa-se que o seu processo de naturalização se encontra em fase de instrução, a aguardar diligências
Poxa, meu avô, coitadinho foi no cartório hoje pela TERCEIRA vez e terá que voltar amanhã.
Primeiro não autenticaram a assinatura pq o formulário não estava preenchido. Depois autenticaram, mas meu vô cheio de orgulho não mostrou para a atendente do cartório o bilhete que mandei em anexo "reconhecer por autenticidade". Hoje implicaram com o maldito quadro 3 do formulário 1C (como não tem procurador, esta parte fica em branco e é OPCIONAL). Meu avô, na dúvida, tadinho, voltou pra casa... rsrsrs
E aí pessoal, pra "anular" aquele quadro 3, posso simplesmente fazer um risco transversal grandão OU tenho que anular campo por campo com um 'tracinho'?
tadinho do seu avo mesmo... rssss
meu irmao conseguiu autenticar o formulario dele com esse quadro vazio mesmo. mas por via das duvidas acho que se vc passar um riscao geral ja basta. ninguem merece ir de quadrinho em quadrinho.
manda um abracao pro seu avo, o que os avos nao fazem pelos netinhos!! rsss