Estou com as certidoes do meu avo, da minha mae e tudo meio certo. Agora ela tem q preencher o formulario e assinar la no consulado e legalizar as certidoes do brasil. Vi q pra legalizar é pelo correio (nao da pra fazer lá mesmo)? Já q tem q ir la pra assinar o formulario... nao pode fazer tudo la? Isso demora pra eles mandarem de volta?
o Consulado leva 5 dias uteis pra devolver as certidoes legalizadas.
Sua mae tem mesmo que ir no cartorio assinar o formulario 1C e depois enviar para o Consulado.
A certidao da sua mae ja passou pelo Itamaraty ?
Soh confirmando, os TRES documentos que precisam ser enviados ao Consulado para legalizar: Certidao de Nascimento da sua mae, Xerox autenticada do RG da sua mae e Formulario 1C ja autenticado pelo cartorio.
Somente isso !!!!!! E nao esquece de entrar no site do Consuladode SP e seguir as instrucoes de como enviar a documentacao para legalizacao.
A Certidao do seu avo portugues nao precisa ser legalizada nem no Itamaraty nem no Consulado.
Quando os documentos voltarem eh soh enviar para a CRC e fazer o pagamento do vale postal de 175 euros.
Comentários
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero comer bolo,rsssss.
...ahh ce ja colaborou tanto nessa comunidade que tem bonus até 2020!!
kkkkk
Abraço....e to aguardando pra gnt ir lá tomar aquela Ayuhuasca (não sei se é assim que escreve) hehehe
Oi pessoal,
Estou com as certidoes do meu avo, da minha mae e tudo meio certo.
Agora ela tem q preencher o formulario e assinar la no consulado e legalizar as certidoes do brasil.
Vi q pra legalizar é pelo correio (nao da pra fazer lá mesmo)? Já q tem q ir la pra assinar o formulario... nao pode fazer tudo la?
Isso demora pra eles mandarem de volta?
o Consulado leva 5 dias uteis pra devolver as certidoes legalizadas.
Sua mae tem mesmo que ir no cartorio assinar o formulario 1C e depois enviar para o Consulado.
A certidao da sua mae ja passou pelo Itamaraty ?
Soh confirmando, os TRES documentos que precisam ser enviados ao Consulado para legalizar: Certidao de Nascimento da sua mae, Xerox autenticada do RG da sua mae e Formulario 1C ja autenticado pelo cartorio.
Somente isso !!!!!! E nao esquece de entrar no site do Consuladode SP e seguir as instrucoes de como enviar a documentacao para legalizacao.
A Certidao do seu avo portugues nao precisa ser legalizada nem no Itamaraty nem no Consulado.
Quando os documentos voltarem eh soh enviar para a CRC e fazer o pagamento do vale postal de 175 euros.
Mil obrigadas pela resposta!
Vou falar para ela postar assinar no cartorio hj entao e postar!
Bjss e obrigada!
Esse processo é uma bagunça, me sinto perdidinha!