Legalização docs Consulado-SP

2

Comentários

• Cibele,

no site do ERESP diz que as certidões legalizadas lá não podem ser legalizadas em um Consulado fora do Estado de São Paulo.

Você já era moderadora?? Ou é recente??
    De qualquer modo, parabéns, você merece.
  • Oi Cibele.... Oi Galera... Eu to no comecinho!!!rs
    Acabei de pegar minha certidao de inteiro teor!! to partindo pra legalizacao no Itamaraty!! e depois consulado..
    Eu vou ate Portugal dar entrada na cidadania, pelo que entendi soh preciso legalizar a minha certidao. Certo? sou filho direto de Portugues...
  • sadatt

No Itamaraty é apenas a sua certidão, já no consulado é a sua certidão e tbm a xerox do RG, o requerimento vc não precisará legalizar pois dará entrada diretamente em Lisboa, só deixe para assinar o requerimento na frente dos funcionários da CRC.
  • Sadatt, se vc vai dar entrada pessoalmente, eles vão olhar e conferir seu passaporte na hora, eles conferem a assinatura do formulario com a do passaporte, leve uma cópia simples mesmo do passaporte, não precisa ser legalizada no consulado. Vc já tem a certidão de nascimento de seu pai ou todos os dados do registro dele? Seu caso tá bem facinho, se precisar de dicas lá de Lisboa, é só falar! boa sorte!
  • Milan,

fui promovida . . . hard work ! rsrsr
  • Oi Sadatt,

to vendo que esta tudo encaminhado !

Do Brasil, soh mesmo a sua certidao, se tiver duvidas antes de viajar e quiser conferir se esta tudo certo, volta aqui pra perguntar.
  • Valeu por enquanto galera!!!!
    Vou aguardar a certidao voltar do Itamaraty, e depois mandar pro consulado junto com a copia do RG.
    E.. Aproveitando!!! A copia do RG precisa ser autenticada?
    abracos...
  • Nao Sadatt,

soh eh para legalizar a sua certidao, como voce vai a Lisboa dar entrada, nao precisa de copia do RG legalizada.

Apresenta seu passaporte como documento de identificacao, na hora de dar entrada no processo, e pensando bem, nem precisa de copia simples, lembrei que na salinha da CRC tinha uma maquina de xerox, se precisar, eles fazem a copia na hora.
  • Sadatt,

mais uma coisinha, lembrei que o Itamaraty que voce deve mandar legalizar eh no de SP, nao o de Brasilia.
  • Então pelo que eu vi ,eu só preciso mandar para o itamaraty a certidão de nascimento de inteiro teor.
  • Novamente

Não sei se ficou claro, mas lá vai.

No site do ERESP diz assim:

"Os documentos legalizados pelo ERESP deverão ser levados aos Consulados do país onde serão apresentados, localizados no Estado de São Paulo."

Por exemplo, no meu caso que tenho certidões emitidas no Estado de São Paulo, mas vou legalizar no Consulado de Curitiba, não serve.

Deve ter mais gente nesta situação, vale a pena salientar.
  • Milan,

se as suas certidoes foram emitidas em SP vc pode sim mandar legalizar no Itamaraty de la e depois tambem mandar legalizar no Consulado de SP, eh feito tudo pelo correio mesmo.

Pra legalizar no Consulado de SP nao precisa de comprovante de endereco.

Vai ser mais facil fazer tudo em Sampa do que voce pegar essa certidao de SP, enviar para Brasilia e depois dar o sinal publico nela para que o Consulado de Curitiba reconheca.
  • Milan

Pelo que o Serginho respondeu acima mencionado,eu só deverei mandar a certidão de nascimento de interio teor.Já a carteira de identidade não precisa mandar.
  • Para o Itamaraty soh devem ser enviadas as CERTIDOES DE NASCIMENTO !!!!

NENHUMA outra certidao ou documento deve ser legalizado no Itamaraty.
  • Fernando,

quem te informou que precisaria de sinal publico foi o Itamaraty ou o Consulado ?

Estranho, quando precisei legalizar a certidao do meu avo no Consulado, nao precisei de sinal publico, a certidao dele eh de Piracicaba.
  • Cibele,

o caso do Fernando deve ter sido parecido com o que ocorreu comigo em Curitiba.

Dizem eles que não reconhecem qualquer cartório. Comigo foi assim.
  • [APAGADO]
  • Resumo: questao de sorte !!! :)
  • legalizacao

Gente,

Fiquei perdida com isso. O formulario eu tenho q ir pessoalmente assinar la, certo? Entao nao posso ja assinar la e legalizar os docs? Tem q ser pelo correio mesmo?

ai q bagunça...
  • Lua,

se o seu processo eh de atribuicao e voce esta em SP, voce deve enviar tudo pelo correio para legalizar, eles nao legalizam pessoalmente.

O formulario 1C voce tem que assinar presencialmente no cartorio e depois mandar legalizar no Consulado, junto com os outros documentos.
  • fabio ja pegou seus doctos??/

os meus ficarao prontos soh semana que vem..pelo menos eh a informacao que me deram... ou seja vai demorar mais ou menos 8 dias...
  • Fernando

O consulado pediu um sinal público do signatário, é facinho chega lá no cartório da Sé e peça um sinal público isso custa R2,90.
  • Fui no consulado Sexta feira e eles m/ falaram que eu tenho que pagar pelas 2 assinaturas do c1 p/atribuição
  • Bruno,

a firma reconhecida eh sempre da ultima pessoa que assinou, nesse caso, o tabeliao.
  • cibele

Eu tenho que levar o FORMULÁRIO 1C ASSINADO PRIMEIRO NO CARTÓRIO PARA RECONHECER FIRMA, DEPOIS NO CONSULADO PARA RECONHECER PRESENCIALMENTE .
  • [APAGADO]
  • Paulo,

eu nao sei como funciona o Consulado de Santos, mas voce deve reconhecer firma apenas uma vez, ou no cartorio ou no Consulado, se for assinar no cartorio, o formulario deve ser levado depois ao consulado para legalizar ( receber o selo branco ). Em SP, para os pedidos de atribuicao, o formulario eh assinado no cartorio, no RJ, o formulario eh assinado no Consulado.

Se informa no consulado como proceder.
  • cibele

mais precisa dos dois? e se eu levar só no consulado basta ...eu tive lá sexta feira mais esqueci deste detalhe, uma coisa eu achei estranho ela me falou que eu tinha que pagar pelas duas assinaturas no formulário.
  • Se voce assinar no Consulado nao precisa de Cartorio.

Quais duas assinaturas ?
  • cibele

engraçado, quadro 5 pede 2 assinaturas mais é do declarante ou minha?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.