Cartão cidadão e passaporte

1131416181931

Comentários

  • Gnt tem q entrar todo dia de manha cedo no site de agendamento pra conseguir agendar pro mesmo dia o CC e o PEP ?

    São 17.25 e eu to vendo vaga pra 13h O.o'

    Tem algo estranho aí

    Como faço pra conseguir um agendamento no Consulado do Rio faço uma oração a São Longuinho ?

  • @Carla_Ribeiro boa tarde, você recebeu a mensagem do DHL via SMS?


    obrigada!

  • Boa noite!

    Alguém por favor, consegue me dar uma prévia mais ou menos de quanto tempo está levando para chegar o CC + PEP dando entrada como urgente no consulado de SP?

  • @MIDIFAZIO_22 no consulado estão dando o prazo de 45 dias úteis.

    Segundo uma resposta específica que encontrei no fórum, o passaporte dessa pessoa chegou em 57 dias corridos.

  • Elio9544Elio9544 Member
    editado December 2022

    .

  • Bom dia gente! Tenho um dúvida em relação a renovação do CC e passaporte. Vou ao Rio em fevereiro e já estou de olho no calendário, porém tenho uma dúvida. Meu CC vence dia 26 de março e meu ppt 24 de abril. Eu posso renovar somente o passaporte ou é requerimento fazer o CC primeiro? Porque seria mais viável por questão de viagens e economia, tirar o passaporte, que é o principal.

  • @agathaalbuquerque oi! Recebi sim!

    Fui no Consulado de SP dia 10/10. Uma semana depois recebi a carta Pin.

    Dia 09/12 recebi mensagem do DHL e hoje dia 12/12, meu passaporte chegou!

    Agora espero o cartão cidadão que deve vir com o envelope que eu entreguei no Consulado.

  • @Carla_Ribeiro obrigada pela atenção. :)

    fui no consulado de SP dia 24/10; dia 12/11 chegou a carta pin; e agora estou no aguardo do meu passaporte

  • @agathaalbuquerque Muito obrigada, me ajudou a ter um "norte" de quando pode ser a previsão.

    Marcamos no consulado para 20.02.23 para meu esposo levar a documentação do CC e PEP, em Maio iremos imigrar, por isso estamos nos baseando se até próximo de partirmos já chegou!

    Obrigada e sorte para todos.

  • Bom dia pessoal.

    Sendo minha certidão portuguêsa com nome de SOLTEIRA e meus documentos BR com nome de CASADA, posso tirar o cartão cidadão e passaporte com nome de CASADA sem fazer transcrição antes?

  • @Bárbara Lopes Não, pois voce irá usar sua certidão portuguesa para emitir os documentos. Voce consegue tirar com o nome de solteira.

  • Galera depois de 1 ano tentando enfim consegui fazer o meu cartão cidadão, segue relato:

    Deixo aqui minha experiência com o Vice-Consulado em Curitiba.

    Entrei no site <https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/index.jsf> no primeiro dia útil de dezembro, e só fui conseguir agendar por volta de 10h da manhã do dia 02 o meu primeiro Cartão Cidadão. Tive sorte (provavelmente houve alguma desistência), e consegui agendar para dia 12/12/2022 .

    A documentação que levei:

    • documento com foto (levei meu passaporte brasileiro);
    • cópia simples do meu Assento de Nascimento;
    • cópia simples do meu Assento de Casamento;
    • comprovante de residência (levei minha conta de NET Claro);
    • foto 3x4 colorida recente (que foi desnecessária, pois tiraram na hora).

    Cheguei ao edifício do Vice-Consulado com 30min de antecedência, e já na portaria do prédio me informaram que eu não tinha nenhum agendamento. Então mostrei o agendamento impresso, a recepção ligou para o consulado e informou que eu tinha o protocolo de agendamento e me deixaram entrar. Para minha surpresa não tinha ninguém na espera para ser atendido, rs. Fiquei pensando se o site de agendamento realmente funciona corretamente.

    Depois que subi para o Vice-Consulado, fui atendido prontamente. O atendimento durou cerca de 20 minutos, foi muito tranquilo!

    Para o pagamento, me deram duas opções: cartão de débito ou TED. Paguei no débito mesmo o valor de 130 reais.

    No fim, me perguntaram se eu gostaria de fazer o Passaporte e agendaram para dia 13/01/23, a retirada do CC e a solicitação do Passaporte (o agendamento ocorreu por meio de um papel escrito a caneta mesmo pela atendente que ainda me informou que eu precisaria trazer aquele papel no dia, novamente achei que o site de agendamento não deve estar funcionando corretamente).

    O atendimento foi muito cordial e muito simples, perguntei quanto ficaria para fazer o passaporte e atendente informou que o preço não é fixo, mas que se fosse naquele dia seria em torno de 600 reais.

  • editado December 2022

    Olá pessoal, como estão?

    Alguém pode me tirar uma dúvida, por gentileza?

    Sabem dizer se o cartão cidadão feito pelo consulado já está vindo com o número de NIF atribuído? Ou vem em branco?

    Um ótimo ano novo para todos!

  • Olá pessoal, tudo bem?

    Estou na dúvida em qual formulário devo preencher para emitir o CC + Passaporte. Recebi um via e-mail após conseguir agendamento no consulado SP, porém ele é diferente do que está disponível no site. Qual dos dois devo levar? ou levo os dois? rs


    Recebido via e-mail:

    Disponível no site do Consulado:

    Obrigada! :)

  • @amanda_tf minha mãe foi hoje e levou o formulário do site do Consulado, e aceitaram sem problemas.

  • Boa tarde,

    Por favor alguem do forum ja fez o cartão cidadão em Portugal e pediu para retirar o cartão no consulado de SP?

  • @isabelfontinha minha tia fez isso em Outubro do ano passado, pediu na Loja do Cidadão da Ilha da Madeira e pediu para entregarem no Consulado de SP. O consulado mandou um e-mail para ela informando que o cartão estava lá, e com a data para ir retirar.

  • Bom dia! Existem dois caminhos para agendamento, é isso? Pesquisando outros consulados vi que é possível, por exemplo, agendar para o escritório de Santos por aqui:

    https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/app/scheduleAppointmentForm.jsf

    ou por aqui:

    https://consuladoportugalsp.org.br/intra-manager/requisition/agenda/609843

    É isso mesmo? Qual link vocês conseguiram? Pois antes eu estava tentando apenas pela 2ª alternativa. Na primeira alternativa consigo vaga pro Rio de Janeiro...mas quero para Santos.

  • oi pessoal,


    Alguém sabe se há problema em fazer o CC e passaporte no consulado de SP sendo de outro estado? Eles pedem "se possível" comprovante de residência, mas aparentemente não é obrigatório, mas fiquei com essa dúvida.

  • Bom dia, eu e minhas filhas menores, tiramos nossa cidadania e precisamos tirar passaporte e cartão cidadão.

    Foi bem difícil conseguir um horário, mas só aparece 1. Nós como família não podemos tirar tudo no mesmo dia ? Não há dias com e horários disponíveis.

    Podem me ajudar ?

    O dia e hora que consegui foi consulado de SP.

  • @teixeiragabriel ,

    levei o formulário que estava no site e deu tudo certo. Obrigada por responder! :)

    @Sandracac ,

    Fui no Consulado de SP semana passada e notei que os atendimentos são individuais, então no seu caso o mais aconselhável é tentar pegar horários próximos.

    Uma dica que recebi e foi fundamental para conseguir agendar foi entrar no site, na segunda-feira de manhã.

    Quando fiz o meu agendamento, haviam vários horários livres para os dias seguintes. Acabei pegando o primeiro dia disponível para poder adiantar, mas lembro que haviam muitas opções de horário nos demais dias.

    Então o que você pode tentar é isso: entrar na segunda feira, por voltar de umas 07:00am e ir atualizando. Consegui agendar era +/- 07:40am e depois deu tudo certo. Foi bem rápido, inclusive.


    Uma dica pra todos que eu não sabia: acompanhantes não são permitidos a entrada. Minha mãe foi comigo e ficou do lado de fora.

  • @amanda_tf grata pela ajuda

  • @amanda_tf Você saberia me dizer em qual dia realizou o agendamento? Já tentei por 2 segundas-feiras e não consegui, queria tentar entender se tem algum padrão do tipo primeira segunda-feira do mês ou então a cada duas semanas...


    Obrigada!

  • Olá, alguém sabe qual o prazo de emissao tirando o CC por Lisboa? E o Passaporte?

    Obrigada :)

  • @lucianacorrea04 boa tarde, eu acabei de voltar de Portugal, fiz meu cartão cidadão em Aljezur no dia 06/12 e pedi para retirar aqui no consulado de SP, a carta Pin chegou na minha casa no dia 09/01/23, ja tenho horario agendado no consulado para retira ro cartão e fazer o passaporte.

    DIzem que no Campus da Justiça você precisa chegar cedo, ficar na fila e conseguir a senha, se der certo até ai você consegue retirar ele no final do dia, já o passaporte para pegar no mesmo dia só no Aeroporto., mesmo esquema, tem que chegar cedo para ficar pronto no mesmo dia.

  • Pessoal, quando consegue o agendamento recebe algum e-mail de confirmação? Tem algum lugar que dá pra ver se conseguiu mesmo e o horário?

  • @Carolina Truzzi , oi!

    Eu entrei às 07am e fui atualizando a página +/- de 10, 15 min , até que umas 08:25am consegui acessar a agenda. Achei que não iria dar certo, mas foi tudo ok. Acho que a melhor dica é essa mesmo.. tentar entrar às segundas e ir na tentativa e erro :/

  • @Mi Bastos , oi!

    Você recebe um e-mail com todo o descritivo do agendamento, e um arquivo pdf junto.

    Recomendo levar esse comprovante no dia, pois comigo cheguei lá e não encontraram meu nome na lista de agendamento. Só consegui entrar depois de mostrar o email com a confirmação. Também é bom ressaltar que no Consulado de SP você só pode entrar com 1hr de antecedencia (em relação ao horário agendado).


    Boa sorte.

  • Pessoal, mais uma dúvida!

    Recebi uma carta hoje, dizendo que o cartão do cidadão está pronto. Logo na linha abaixo, orienta-se agendar a entrega do cartão pelo site agendamento.justica.gov.pt ou através da Linha do Cartão de Cidadão.

    Porém, eu optei por entregar em casa, tanto o cc quanto o passaporte. Eu realmente preciso agendar algo?

    Entrei no site e ficou mais confuso ainda. Não encontrei nada relacionado a isso...

    Alguém dá uma luz? rs

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.