@Joana Senger, Seu processo caiu em exigência. Sim, as informações da LR e do site Web estão consistentes, e apontam nessa mesma direção.
Esse indeferimento (se ocorreu) você tem um tempo para recorrer. No geral ele deu uma olhada nos documentos apresentados e achou que você não vai conseguir cumprir a exigência. Mas você sempre pode juntar mais documentos dentro do prazo estabelecido. Se ficar inativo ele será terminado. (Eles dizem 20+30 dias, mas na pratica são 6 meses) Se você estiver em contato e enviando coisas, o processo é mantido aberto.
Você tem duas opções: 1. esperar a carta chegar no endereço que vc forneceu no requerimento (pode nunca chegar, como foi o meu caso) 2. ligar novamente na LR, dizer que seu processo esta em exigência, e pedir se eles podem informar o motivo da exigência. Eles só respondem ao requerente (ou a seu procurador, se existir).
Eu usei o método 2. Eles não gostam, porque demora, e podiam atender a 3 ou 4 pessoas no tempo que gastam com voce. Tem que abrir varias telas, ler no processo a anotação do Conservador e buscar o motivo da exigência. Se você pedir com jeito, e às vezes insistir, eles leem pra você, e pode já começar a providenciar os documentos.
Em princípio você deveria colocar uma copia simples da carta de exigência, mas se for algo simples, você pode somente mencionar os dados do processo (Conservatória, Numero, Seu nome completo, seu RG) numa folha a parte. Você não vai querer responder a exigência pela metade, e entender o que pedem não é trivial.
@gandalf Realmente estranhei e fiquei muito decepcionada com a notícia do indeferimento que nem insisti. Antes de ligar vou dar o prazo de tempo do correio. Se não chegar ou eu não entender, ligo novamente e insisto. Agradeço sua atenção e orientação
Comentários
Seu processo caiu em exigência.
Sim, as informações da LR e do site Web estão consistentes, e apontam nessa mesma direção.
Esse indeferimento (se ocorreu) você tem um tempo para recorrer. No geral ele deu uma olhada nos documentos apresentados e achou que você não vai conseguir cumprir a exigência. Mas você sempre pode juntar mais documentos dentro do prazo estabelecido. Se ficar inativo ele será terminado. (Eles dizem 20+30 dias, mas na pratica são 6 meses)
Se você estiver em contato e enviando coisas, o processo é mantido aberto.
Você tem duas opções:
1. esperar a carta chegar no endereço que vc forneceu no requerimento (pode nunca chegar, como foi o meu caso)
2. ligar novamente na LR, dizer que seu processo esta em exigência, e pedir se eles podem informar o motivo da exigência. Eles só respondem ao requerente (ou a seu procurador, se existir).
Eu usei o método 2. Eles não gostam, porque demora, e podiam atender a 3 ou 4 pessoas no tempo que gastam com voce.
Tem que abrir varias telas, ler no processo a anotação do Conservador e buscar o motivo da exigência.
Se você pedir com jeito, e às vezes insistir, eles leem pra você, e pode já começar a providenciar os documentos.
Em princípio você deveria colocar uma copia simples da carta de exigência, mas se for algo simples, você pode somente mencionar os dados do processo (Conservatória, Numero, Seu nome completo, seu RG) numa folha a parte.
Você não vai querer responder a exigência pela metade, e entender o que pedem não é trivial.
Realmente estranhei e fiquei muito decepcionada com a notícia do indeferimento que nem insisti.
Antes de ligar vou dar o prazo de tempo do correio. Se não chegar ou eu não entender, ligo novamente e insisto.
Agradeço sua atenção e orientação
Eu me refiro ao site do Ministério da Justiça onde consultamos nossos processos usando a chave numérica de 12 números...
Como o @gandalf já confirmou...Infelizmente houve algum problema com seu processo...
Tente descobrir o que foi que aconteceu ligando na LR...
Não desanime...Procure saber o que causou essa exigência/indeferimento...
Assim que souber...Compartilhe aqui que o pessoal vai fazer o que for possível para ajudar você a seguir em frente com seu processo...
@gandalf
Muito obrigada pela força e incentivo. Confesso que a ansiedade e desânimo ás vezes tomem conta.