O requerente devera Residir legalmente no território português há pelo menos seis anos. Entao nao basta ser descendente (bisneto).
Alem disso devem se satisfacam CUMULATIVAMENTE os seguintes requisitos:
o Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;
o Residirem legalmente no território português há pelo menos seis anos;
o Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;
o Não terem sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa. (Artº 6º,1 da LN).
O que me passaram foi exatamente isso...e ainda liguei lá e confirmaram...
Ja mandei tdo que pediram...agora estou no aguardo... os documentos chegaram ontem mesmo em portugal na conservatoria dos registros centrais de lisboa...
Espero que tudo de certo pra voce e depois seria legal voce abrir um topico seu para relatar tudo que voce fez e em que situacao voce se enquadrou pra fazer o pedido. Assim podera ser util pra muita gente. Obrigado
Estou rezando para que de tdo certo... Acho que o CNAI é serio...não passaria informações falsas... assim espero... e pode deixar que assim que tiver informaçoes vou passando... Obrigada pela torcida!!
Meu processo é 42xxx/09 liguei lá ontem e me disseram que esta em analise, dai aproveitei que peguei uma portuguesa simpatica e perguntei se demora muito....dai ela me disse o seguinte: Essa sua numeração esta "em analise", ou seja JA ESTA SENDO ANALISADA, numeros inferiores ja estão para registro (os que estão tudo em ordem claro), numeros superiores ainda não estão nem em analise, e processos mais recentes ainda não estão nem numerados...e assim vai...dai ela disse que segue realmente a numeração.
ai tomara q ande rapido msm...rsrsrsrs mas entao a sua ja deve tah quase quase neh...boa sorte!!!! vc deve ter falado com a msm q eu...uma senhora simpatica q ate q da alguma esperança a gente..rsrsrs e só de pensar que eh a da minha mae e só dps vem a minha, ja cansa..kkkkk MAS UM DIA SAI!!!!!:D:D:D boa sorteeee pra todos nós!!!
enviei os documentos daqui de Stuttgart dia 16/10/2009, eles chegaram dis 19/10/2009 em Portugal. ou seja aproximadamente uma semana após os seus. Saindo a sua sai a minha junto srsrrss.
notícias para comunidade..enviei o papelório que chegou em Lisbon CRC dia 02/10/09. Acabo de falar ao telefone a news com o número do assento 2XXX/10. O número do registro foi 40xxx/09. Acabo de pedir a certidão. Espero e torço que esteja tudo corretíssimo. Abraço e boa sorte a todos.
bom é o seguinte o número do registro era os 40XXX/2009. Hoje liguei e me passaram o número do assento que na verdade coloquei errado é 2XXX/2010. Não é mês 10. é ano de 2010. Essa cidadania ainda não é a minha..
Ola Rodney, vc nao esta no Brasil? Eu li que vc esta em Stuttgard, algo assim e porque meu caso e parecido com o seu sendo que moro no exterior, meu pai esta para pegar a cidadania entao estou morrendo de ansiedade tambem, vc fez a sua parte pelo consulado ai?
Oi pessoal, estou com uma duvida agora. Fiz o meu processo de atribuição direto no CNAI, e me lembro de ter lido na comunidade que o numero do processo é o numero da fatura/recibo que eles dão la na hora. Estou enganado ou é isso mesmo?
Fiquei confuso, pois dei entrada em 15/12/09 e o numero é 37***/2009, inferior a numeração de um pessoal que entregou antes.
Nao, nao eh o numero da fatura. Liga la de seu nome e pegue o numero do seu processo. Qdo fiz( direto no CNAI) tb achei que era o numero da fatura era o memso do processo mas nao era.Tive q ligar e pegar o numero com a CRC.
enfim, depois de 2 meses na CRC, consegui saber o numero de processo de atribuiçao de meu pai (51XXX/09) chegou lá dia 26 de novembro
a funcionaria, muito educada, me disse que o processo estava no setor de "classificaçao"e que vai agora para o setor de "Análise de documentos", insisti para saber um prazo, infelizmente ela respondeu que é imprevissivel.
Liguei pra CRC, pra saber do processo de mamae... (32XXX/2009)... chegou lá dia 12 de agosto. A senhora disse que o parecer favorável foi em 28 de dezembro... mas não tinha saído o numero de registro. Demora tanto assim??? Alguem sabe dizer??
Primeiro eles te dão é o número do registro. Após é o assento.Como você já tem a informação de que foi deferido já pode entrar no portal do cidadão e solicitar uma certidão cópia integral somente colocando na observação o número do registro que possuia, e os nomes dos pais completos assim como o seu.
Comentários
Voce poderia por favor me repassar esse email ?
Obrigado.
pestana.projeto@gmail.com
O requerente devera Residir legalmente no território português há pelo menos seis anos.
Entao nao basta ser descendente (bisneto).
Alem disso devem se satisfacam CUMULATIVAMENTE os seguintes requisitos:
o Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;
o Residirem legalmente no território português há pelo menos seis anos;
o Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;
o Não terem sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa. (Artº 6º,1 da LN).
O que me passaram foi exatamente isso...e ainda liguei lá e confirmaram...
Ja mandei tdo que pediram...agora estou no aguardo... os documentos chegaram ontem mesmo em portugal na conservatoria dos registros centrais de lisboa...
A minha é atribuição.
Eles disseram que o tempo pra resposta, estaria entre 90 e 180 dias.
Well, já se completaram 180 dias. Eu acredito que no mais tardar em Março, já saia a resposta.
Essa ansiedade realmente incomoda né ? Atrasa um pouco os planos de todo mundo, mas o jeito é esperar.
Boa sorte no seu processo.
Espero que tudo de certo pra voce e depois seria legal voce abrir um topico seu para relatar tudo que voce fez e em que situacao voce se enquadrou pra fazer o pedido.
Assim podera ser util pra muita gente.
Obrigado
Estou rezando para que de tdo certo...
Acho que o CNAI é serio...não passaria informações falsas... assim espero...
e pode deixar que assim que tiver informaçoes vou passando...
Obrigada pela torcida!!
Meu processo é 42xxx/09 liguei lá ontem e me disseram que esta em analise, dai aproveitei que peguei uma portuguesa simpatica e perguntei se demora muito....dai ela me disse o seguinte:
Essa sua numeração esta "em analise", ou seja JA ESTA SENDO ANALISADA, numeros inferiores ja estão para registro (os que estão tudo em ordem claro), numeros superiores ainda não estão nem em analise, e processos mais recentes ainda não estão nem numerados...e assim vai...dai ela disse que segue realmente a numeração.
Pelo jeito essa numeração corre depressa...o meu processo chegou lá dia 10/10, esta fazendo 3 meses agora, faça um calculo ai de qdo vc mandou a sua.
ai tomara q ande rapido msm...rsrsrsrs
mas entao a sua ja deve tah quase quase neh...boa sorte!!!!
vc deve ter falado com a msm q eu...uma senhora simpatica q ate q da alguma esperança a gente..rsrsrs
e só de pensar que eh a da minha mae e só dps vem a minha, ja cansa..kkkkk
MAS UM DIA SAI!!!!!:D:D:D
boa sorteeee pra todos nós!!!
enviei os documentos daqui de Stuttgart dia 16/10/2009, eles chegaram dis 19/10/2009 em Portugal. ou seja aproximadamente uma semana após os seus. Saindo a sua sai a minha junto srsrrss.
Acabo de falar ao telefone a news com o número do assento 2XXX/10.
O número do registro foi 40xxx/09. Acabo de pedir a certidão. Espero e torço que esteja tudo corretíssimo.
Abraço e boa sorte a todos.
Desculpa , nao entendi.
Saiu sua cidadania eh isso? vc enviou no mes 10?
Opa o meu chegou no mes 10 tambem , será que em uma semana sai?
Putz ansiedade!
Sim, número de assento significa processo concluído com êxito, em outras palavras a cidadania foi concedida, concluída!
Hoje liguei e me passaram o número do assento que na verdade coloquei errado é 2XXX/2010. Não é mês 10. é ano de 2010. Essa cidadania ainda não é a minha..
Ola Rodney, vc nao esta no Brasil? Eu li que vc esta em Stuttgard, algo assim e porque meu caso e parecido com o seu sendo que moro no exterior, meu pai esta para pegar a cidadania entao estou morrendo de ansiedade tambem, vc fez a sua parte pelo consulado ai?
Fiquei confuso, pois dei entrada em 15/12/09 e o numero é 37***/2009, inferior a numeração de um pessoal que entregou antes.
Nao, nao eh o numero da fatura. Liga la de seu nome e pegue o numero do seu processo.
Qdo fiz( direto no CNAI) tb achei que era o numero da fatura era o memso do processo mas nao era.Tive q ligar e pegar o numero com a CRC.
abs
Fatima
eo outro ta escrito , registado sob o numero 79***r
sera que e esse o numero do meu processo?
Acho que vou ligar agora pra ver o andamento do processo.
enfim, depois de 2 meses na CRC, consegui saber o numero de processo de atribuiçao de meu pai (51XXX/09)
chegou lá dia 26 de novembro
a funcionaria, muito educada, me disse que o processo estava no setor de "classificaçao"e que vai agora para o setor de "Análise de documentos", insisti para saber um prazo, infelizmente ela respondeu que é imprevissivel.
Bjs
Deus te ouça
sairá junto sim
qualquer novidade a mais do meu processo eu te aviso, já q são próximos
bjs
Liguei pra CRC, pra saber do processo de mamae... (32XXX/2009)... chegou lá dia 12 de agosto. A senhora disse que o parecer favorável foi em 28 de dezembro... mas não tinha saído o numero de registro. Demora tanto assim??? Alguem sabe dizer??
Primeiro eles te dão é o número do registro. Após é o assento.Como você já tem a informação de que foi deferido já pode entrar no portal do cidadão e solicitar uma certidão cópia integral somente colocando na observação o número do registro que possuia, e os nomes dos pais completos assim como o seu.
Arrrrggg....